City Hunter [K-Drama]


Baseado no mangá japonês de Tsukasa Hojo, o drama coreano se tornou um dos mais famosos, daqueles que sempre estão na lista doramática: "merecem ser vistos", se você ainda não viu, corra e comece agora mesmo. Foi um dos primeiros doramas que assisti logo quando iniciei essa vida de dorameira e claro, me conquistou a ponto de entrar para minha lista de preferidos. <3


Sinopse: Anos atrás, oficiais militares sul coreanos foram enviados para a Coreia do Norte em uma missão secreta, mas eles não contavam com o fato de que seriam traídos por seus próprios governantes. O único sobrevivente desse massacre é Lee Jin Pyo, com o objetivo de vingar-se decide criar o filho de seu amigo que perdeu a vida durante o evento. Assim, após anos de treinamento, o garoto chamado Lee Yoon Sung volta a Coreia do Sul e passa a trabalhar na Casa Azul (Casa Branca coreana) com o verdadeiro objetivo de dar início a vingança em nome de seu pai.
Gênero: Ação, romance, vingança
Ano: 2011
Nº de Episódios: 20
Onde baixar: Meteor Dramas (necessário cadastro),  Urameshi Downs (download)

Histórias envolvendo vingança/ação sempre me chamam atenção e logo quando comecei a ver doramas estava procurando um neste estilo para assistir, daí City Hunter apareceu e para a minha felicidade tinha como protagonista o Lee Min Ho, meu primeiro amor coreano (causador de muitos ataques fangirl, rsrs), depois de ver Personal Taste (meu primeiro dorama) já tinha me apaixonado por esta criatura atuando e claro que quando achei CH comecei a baixar imediatamente. Como este é um dos meus favoritos, acho mais válido te dar 5 motivos para que você vá correndo ver assim como eu fiz (haha').

1) Lee Min Ho

Só de ter o Min Ho no elenco já é um GRANDE motivo (sem ataques de fangirl, tentarei me controlar. rsrs), foi o primeiro ator coreano que me chamou atenção e ainda continuo gostando muito dele, sempre confiro seus dramas. Neste aqui, ele interpreta o Lee Yoon Sung, depois de ser criado pelo Jin Pyo retorna a Coreia para colocar em ação a sua vingança porem sua forma de colocá-la em prática difere da de seu pai adotivo, o que acaba causando muitos conflitos. Além disso, se apaixona por uma garota, o problema é que em seu plano original de vingança não estava registrado um espaço para um romance, então consequentemente tem-se mais problemas para nosso protagonista. 
Apesar da forma como foi criado, basicamente como um lutador, Yoon Sung nos mostra que sabe ser sensível e carinhoso à seu modo, mesmo sendo rude muitas vezes tem um senso de justiça e dever enorme e não consegue enxergar as coisas da forma como o Jin Pyo quer. E o que falar da atuação do Min Ho? Se tem um ator coreano que realmente acho que merece toda a fama que tem, este é Lee Min Ho (mas claro que tem outros que também merecem, não estou dizendo o contrário, me entendam. rsrs). 
Ele foi simplesmente incrível neste papel, não importando o tipo de cena, ele estava lá divando (como dizem as boas línguas, rs) e nem vou comentar as cenas de luta/briga/quebra pau/ porque aí só teria vários ataques fangirl aqui (rsrs). Vamos ver os gifs e ser felizes! (:
2) Uma mocinha como poucas

Um dos motivos que mais me conquistaram sem dúvidas foi a Kim Na Na (Park Min Young), uma garota que apesar de sua história triste por causa do que aconteceu com sua família, todo o tempo se mantinha otimista e forte. Em muitas situações tomava suas decisões determinadamente, não foi aquele tipo de mocinha que fica o tempo todo nas costas do mocinho, pelo contrário, se mantinha na ativa chegando até a ajudar o Yoon Sung em algumas ocasiões. Ela acaba indo trabalhar na equipe de segurança da Casa Azul e de um certo modo se envolve em muitos acontecimentos, ficaram curiosos? Confiram o drama. Haha.

3) Um antagonista decente
Ás vezes a proposta de vilão para a história acaba se tornando um erro, na maioria das vezes só conseguimos odiá-lo sem chegar a entendê-lo sem nem tentar pensar sobre o ponto de vista dele, acho isso chato porque todo personagem deve ter sua base bem construída, sendo bem elaborado, ainda mais quando se trata do tipo que fará o vilãozinho da jogada. Em City Hunter, o Jin Pyo (Kim Sang Joong) consegue ser o tipo de antagonista que desgostamos mas entendemos seus motivos, não que tudo o que ele faz se torna justificável porem traz uma certa humanidade ao personagem, afinal após tudo que ele passou seria praticamente impossível não sentir tanto ressentimento,raiva e rancor dos governantes e querer acabar com cada um deles.

4) Roteiro bem elaborado
Um dorama com acontecimentos inesperados sempre entra na minha lista de preferidos, tenho uma queda por roteiros bem construídos e obviamente City Hunter tem isso. A forma como o Yoon Sung elabora seus planos para fazer a vingança da forma que acha justa é incrível, porem o Jin Pyo quer é matar todos e como a opinião de ambos são muito diferentes o conflito entre eles só aumenta nos trazendo cenas de ação impecáveis. Temos muitos outros conflitos/confusões e acontecimentos que trazem ótimas cenas de ação, quem gosta do gênero vai amar, se eu ficar falando vou acabar contando o dorama inteiro, então paro por aqui (rsrs). 

5) Romance na medida certa

Com tanta ação você para e se pergunta: ainda tem espaço para romance? Sim. Acreditem,tem. E um daqueles que fazem você torcer loucamente pelo casal . A química entre o Min Ho e a Min Young é digna de arrancar "owns" do telespectador, não é a toa que acabaram namorando por um tempo, pena (ou não,rsrs) que o namoro terminou. Com Lee Min Ho (que agora é Only You , haha) e Park Min Young sendo tão fofos juntos é impossível não amar este romance. Um ponto muito alto é a forma como os roteiristas dosaram perfeitamente este tema na história.

Considerações finais:
Fora tudo isso ainda tem muitas coisas que tornam este drama tão incrível e recomendável, como por exemplo:

Kim Young Joo - Lee Jun Hyuk

O tipo de personagem secundário que se torna essencial na história, temos aqui o promotor responsável por capturar o vigilante noturno conhecido como City Hunter. Além disso tem uma certa "ligação" com a Kim Na Na e uma ex esposa que torna-se amiga do Lee Yoon Sung, já entendeu a confusão né? (Confiram no dorama, rs) Este se tornou um dos meus personagens mais queridos, daquele tipo "inesquecível", não posso falar muito a fim de evitar spoilers mas desde o penúltimo episódio saquei o que o roteirista faria com o personagem e até hoje não concordo.

Jin Soo Hee - Hwang Sun Hee
                                                                                                                                                                                                     Ex esposa do Young Joo, amiga da Na Na e posteriormente do Yoon Sung, é veterinária e acaba por diversas vezes ajudando o Yoon Sung. É o tipo de personagem que está sempre disposta a ajudar os amigos, tanto que sua clínica veterinária parecia mais um pronto socorro, rsrs.
Bae Shik Joong - Kim Sang Ho
                                                                                                                                                                                                                                                             Me sentiria culpada se não citasse o fiel parceiro do Lee Yoon Sung, responsável por divertir o telespectador, trouxe cenas engraçadas e claro dramáticas também principalmente quando descobrimos "sua relação" com a Kim Na Na.
Outros personagens que garantiram cenas engraçadas e mereceram ser mencionados foram o Ko Ki Joon (Lee Kwang Soo - nosso famoso Girafa) e a Shin Eun Ah (Yang Jin Sung).

Final: Muitos acharam realmente ruim, não concordo porem também não posso dizer que está na minha lista de melhores finais doramáticos já vistos, mas o dorama em si foi tão bom que o final meia boca não conseguiu estragar o carinho e amor que tenho por City Hunter. Óbvio que poderiam ter feito algo muito melhor maaas infelizmente foi aquilo mesmo e não há como mudar. OBS: Ainda não superei o final deste drama e acho que nunca superarei, principalmente por causa do meu querido personagem que não merecia aquele acontecimento (quem assistiu me entende).

No geral, considero City Hunter uma obra prima e claro que está sempre no meu TopList de doramas que todos devem ver. Confiram!

Trilha Sonora: Minhas preferidas são:

It's Alright - Yang Hwa Jin (mais perfeita que essa impossível, daquelas do tipo OST portátil, rsrs - tenho no celular para ouvir quando der saudades) <3


Suddenly - Kim Bo Kyung (outra que fica grudada na cabeça, impossível não gostar.)


Só de falar em City Hunter já me dá vontade de rever. Espero que tenham gostado do post, até a próxima. 

Porque gif de Lee Min Ho nunca é demais ... <3

8 comentários:

  1. Acabei de ver e simplesmente amei...como foi comentado, ação e romance na medida certa. Está com certeza na minha top lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que bom que gostou, esse dorama é ótimo! Está na minha top lista também. Obrigada pelo comentário, volte sempre! <33

      Excluir
  2. Precisando assistir algo bom! e depois de ler vários e vários comentários e resenha optei por esse, mais vi vários e vários comentários que o fim não é bom! mais como eu confio em sua opinião então corri e vi ler a sua resenha e por causa da sua resenha eu vou assistir. Me apaixonei por Lee Min Ho e quero ver tudo desse Oppa.

    Luaneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee morri com o casamento de SongSong meu coração ainda não acredita pense numa mulher feliz por entregar seu marido nas mãos de outra mulher kkkk . Lu, você tem instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lynneee, que bom vê-la novamente aqui, já estava com saudades! <3 Olha, o final é meia boca e até hoje não superei, mas já coisas piores e acredito que o final de City Hunter não anula a qualidade dele durante todos os 19 episódios anteriores sabe?! Confira esse dorama, sério! Lee Min Ho está MARAVILHOSO, eu tinha uns ataques por ele quando via o dorama. hahahah'

      Aaaaah, nem me fala desse casamento. Menina, eu fiquei toda emocionada, dei uns berros, enfim, só surto. KKKK' Sei bem como esse seu sentimento, compartilho. KKKK Ah, tenho sim! Na verdade, tenho dois, tem o instagram do blog que é @mdugsblog e o meu é @lureeys, espero te encontrar lá. Beijão, e sério, obrigada por retornar ao blog, tu é uma das minhas leitoras mais fieis, e amo vê-la por aqui! <33

      Excluir
  3. Ah, e tb amo essa atriz de Healer então dois autores que amo vou dar a chance de ser feliz! kkkk ah e você já assistiu Criminal Minds?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa atriz é maravilhosa mesmo. Dê uma chance sim, e venha me dizer depois o que achou viu?! Ah. Assisti sim, a resenha dele sairá ainda esse mês, fica de olho no blog! :D Confesso que desanimei um pouco com Criminal Minds mas explicarei tudinho na resenha, pode esperar que em breve sai! Beijão :*

      Excluir
  4. Como faso para baixar ou assistirja tentei todas as maneiras mais não consigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabrícia. Pelo meteor dramas antes tu precisa fazer um cadastro, usando o email mas é coisa rápida. Se tiver dúvidas entra em contato comigo pelo twitter ou instagram que explico. Mas esses dias os fansubs estão em paralisação, para baixar por lá terá que esperar uns dias. Pelo Urameshi o link novo é esse, o site antigo sofreu problemas mas por esse aqui conseguirá baixar -> http://urameshidowns2.blogspot.com.br/2012/04/download-dorama-city-hunter-legendado.html

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo