Dakishimetai - I Just Wanna Hug You [J-Movie]


Perdi a conta de quantas vezes tentei ver este filme e não conseguia (minha internet sempre impedia --' ) mas finalmente consegui e claro que traria uma resenha para vocês. O filme me chamou atenção não só pelo fato de ser baseado em fatos reais mas também pelo elenco escolhido: Ryo Nishikido (inesquecível Asou-kun de 1 Litro de Lágrimas) e  Keiko Kitagawa (Buzzer Beat).

dakishimetai

Sinopse: Tsukasa é uma garota que após um grave acidente necessita de cadeira de rodas e tem um comprometimento em relação as suas memórias, passando a sofrer com as sequelas. Ela acaba conhecendo um motorista de táxi e jogador de basquete chamado Masaki, a partir daí ambos passam a desenvolver sentimentos um pelo outro. Mas a vida sempre prepara surpresas, o que acontecerá com eles?
Gênero: Romance, drama
Ano: 2014
Onde encontrar: Online no Dopeka

Personagens:

Tsukasa - Keiko Kitagawa


Após seu acidente, decidiu morar sozinha e tentar viver por si mesma, apesar de sua mãe ser contra a ideia no final acaba concordando. Tsukasa é determinada e extrovertida, tem sua própria forma de lidar com as pessoas e com sua deficiência, tentando o máximo ser independente. A medida que conhece e se apaixona pelo Masaki se torna ainda mais decidida a mostrar que pode ser uma boa namorada e esposa, que pode cuidar dele e de si mesma. Desde que vi Buzzer Beat gosto da Keiko, ela é uma das poucas atrizes japonesas que sinto vontade de conferir seus outros trabalhos (não sei o motivo mas não gosto muito da atuação dos japoneses, rsrs).




Masaki - Ryu Nishikido

Decidido e cativante, assim que percebe seus verdadeiros sentimentos pela Tsukasa não perde tempo e busca conquistá-la. Mesmo sendo confrontado com o fato dela ser deficiente e de que talvez ele tenha que passar a tomar "conta" da garota, não desiste e prova que pode ser o homem que sua amada precisa. Foi muito fofo ver como era sincero com o que sentia e tentava sempre fazê-la sorrir e viver como uma pessoa normal , esquecendo pelo menos um pouco as limitações que ela possuía. Sou suspeita para falar do Ryu por causa de seu personagem em 1 Litro de Lágrimas, está na minha lista de "inesquecíveis&amados", depois de ver esse filme decidi que tentarei conferir outros trabalhos dele, afinal nunca é demais ver o "Asou-kun" <3

Minha opinião: O filme é daqueles fofos mas que acabam te deixando tristes em certos momentos porem o mais legal é que não fica aquele drama pesado e doído, é mais leve e sensível (se você for manteiga derretida prepare os lenços, rsrs). Uma das coisas que mais gostei é como conduziram a trama, vemos parte a parte como Masaki e Tsukasa vão se aproximando, se apaixonando, construindo sua família e superando as dificuldades e preconceitos. Não deixaram em aberto como foi o processo de reabilitação da Tsukasa após o acidente e é emocionante acompanhar, tornou tudo mais interessante já que a história tem um fundo de verdade. O casal principal consegue comover e serem fofos juntos, apesar de eu não conseguir deixar de lembrar do Asou junto a Aya (nunca esquecerei, tenho certeza), não posso negar que aqui vemos o Ryo e a Keiko esbanjando entendimento e química nas cenas, o que foi fundamental para transbordar os sentimentos sinceros do Masaki. Após uma reviravolta do destino, acompanhamos o Masaki mais "adulto" de uma forma madura e podemos perceber o quanto o personagem é incrível, mesmo após a sua nova triste realidade não se deixa abater, pelo contrário, se mantem forte e continua a viver determinadamente.


Trilha Sonora: A música tema do filme é Tsuki - Namie Amuro


Confiram, vale muito a pena! (:


0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo