Full House [Thai- Drama]


Versão tailandesa do aclamado Full House coreano (não vi a versão coreana ainda) me interessei pela história e depois de ter visto um filme tailandês (e ter estranhando muito o idioma,rsrs) decidi dar uma chance a este drama aqui e não me arrependi. Digo com orgulho que este foi o meu primeiro dorama tailandês (lakorn) e claro que eu tinha que resenhar, afinal foi um dos que mais curti assistir.


Sinopse: Aom é um garota atrapalhada que sonha em ser uma grande escritora. Certo dia, acaba sendo enganada e viaja para a Coréia, durante o voo conhece Mike e só acaba atormentando o rapaz. Ao voltar a Tailândia descobre que sua casa foi vendida e adivinhem quem comprou? Sim, o Mike. Por uma série de circunstâncias ambos acabam fazendo um casamento por contrato e agora precisam fingir ser um casal feliz.
Gênero: Romance, drama, idol drama, comédia
Nº de episódios: 20
Ano: 2014
Onde baixar: Dopeka (online)

Personagens:


Mike Pirath - Mike D. Angelo



Nesta versão ele é um super star, muito famoso no país e além de ator, é cantor (pelo que eu sei, na versão coreana este personagem é apenas ator). No começo é todo grosseiro com o Aom-am mas depois vamos percebendo que ele é fofo e atencioso. Aos poucos passa a se importar mais com a garota e toma atitudes muito adultas ao decorrer dos episódios, principalmente nos últimos. Vale ressaltar também o quanto esse personagem ao mesmo tempo que nos mostrava seu lado homem também sabia muito bem cativar com seu lado menino de ser. Como não amar o Mike? (E esse ator,gente?! Fiquei apaixonada por ele desde o primeiro episódio!)

Aom- am - Aom Sushar


Não gosto muito quando as personagens são do tipo fofas (porque na maioria das vezes fica forçado), mas achei a Aom-am uma exceção, era muito divertida. Ao conhecer o Mike no avião ela só apronta (ri muito!) e depois quando acaba precisando da ajuda dele acaba inventando uma história mirabolante para conseguir (e atuação dela na cena? Não sei o que era mais engraçado ela ou o Mike com aquela cara de "preciso me livrar dessa maluca!", KKK). Outra coisa muito bacana é o empenho dela em se tornar uma escritora, se dedicando o máximo que conseguia.


Guy - Utt Uttsada


Ele acaba se apaixonando pela Aom-am mas o personagem é incrivelmente admirável por causa de seu caráter. Ele é amigo do Mike e acaba o aconselhando muitas vezes como se fosse um irmão mais velho.




Mintra - Jane Janesuda

Amiga do Mike e nutre sentimentos pelo Guy até certo ponto da história. Não odiei a Mintra mas ela me irritou dezenas de vezes, principalmente porque uma hora queria uma coisa, depois outra. Apesar de tudo, não considerei ela como a vilã da história (mesmo tendo feito algumas besteiras), acho que a proposta do autor era através dessa personagem mostrar como as vezes só damos valor a alguém depois que ele parte para outra ou que na verdade em alguns casos não gostamos de ninguém verdadeiramente e queremos uma pessoa do nosso lado só para suprir a necessidade de atenção.


Roteiro: O lakorn tem um roteiro simples mas muito cativante, com cenas engraçadas, surpresas no caminho sem muito drama porque afinal o enfoque não era esse e claro um romance muito bacana e fofo de acompanhar.

Química do Casal: Falando em romance, eu não poderia deixar de comentar a ENORME química entre o casal principal (não é a toa que passaram a shippar esses dois na vida real! AoMike, haha'), até eu passei a torcer (mas prefiro o Mike comigo, rsrs), foi um dos casais que mais me cativaram em dramas ( e isso é difícil de acontecer'). Depois do dorama eles se tornaram amigos e até hoje vivem postando fotos juntos, recentemente saiu a notícia de que estão gravando juntos novamente, desta vez será a versão tailandesa do grande sucesso Itazura na Kiss (quem é fã de doramas, conhece esta história.) e eu lógico que irei conferir e vocês?



Para nos deixar na expectativa já saíram várias fotos e vídeos das gravações. (Não vejo a hora de estrear para poder conferir. rsrs)


Melhores Cenas: O lakorn é recheado de cenas engraçadas e fofas. Mas as que eu mais gostei e preciso comentar são essas aqui:

1) A dancinha do Mike e o motivo para ele estar dançando assim. (só eu que ri?! KKK)


2) Aom-am e Mike brigando eram motivo de boas gargalhadas. (KKK)


3) E claro que eu não perderia a chance de mencionar o famoso beijo ICE CREAM (um dos melhores em doramas!).
Vejam o drama e confiram na íntegra ' haha

Trilha Sonora: Eu simplesmente AMEI a música tema: Oh, baby: interpretada pelos próprios protagonistas, Mike e Aom.


Mais AOMIKE para vocês! (eles realmente ficam lindos juntos. *-*)

                                                   

Querem mais? Confiram o lakorn! (:

9 comentários:

  1. Obrigada pela resenha e por informar onde baixa =^.^=

    ResponderExcluir
  2. Por nada, moça! Fica ligada que sempre terá resenhas de doramas por aqui! (:

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Não acredito q demorei tanto tempo pra assistir esse Drama, entrou no meu Top favoritos. Bora comentar né. Que química e naturalidade é essa desses dois protagonistas atuando junto gente ? (Eu nunca vi casais em Doramas atuando com tanta naturalidade, tava perfeito). É muito amor as cenas com os dois juntos (os momentos fofos, as brigas, e os dois são lindos demaaaais, acho que vou ser Alice e shippar AoMike). Mas vamos ao que interessa que é desabafar. Aom-am perfeita, uma fofaaa e super carismática (to apaixonado pela atriz), Mintra simplesmente uma uma pessoa egoísta que no final não ama ninguém e simplesmente tem medo de ficar sozinha e por este motivo acaba sendo uma vaca (mas tb não odiei ela e nem mesmo fiquei com raiva, minha raiva acabava sendo direcionada para o Mike que por causa dela magoava muito a Aom-am), Guy era a única pessoa com senso no meio de toda a confusão (no inicio não gostei dele mas depois achei ele tao maduro q acabei gostando muito dele), e vamos a pessoa q me fez passar muita raiva mas MUITA mesmo que é o frouxo do Mike e sua promessa, o que posso dizer sobre ele é que:

    -Não tenho pena, quem tem pena é galinha.
    -não tenho ódio , nem raiva , não sou cachorra.

    Porque sério mesmo, q raiva q eu fiquei, mas não tem jeito ne, chega no último episódio a gente acaba perdoando as merdas dele (assim como todas as protagonistas), depois que ele FINALMENTE se decidiu, ele ficou perfeito (mas eu queria q ele tivesse ido atrás da Aom-am ao vez dela ir para Córea atrás dele) amei demais e não vejo a hora de ter KISS ME 2 , apenas para ver AoMike atuando junto de novo.

    PS: Amando o Blog, irei comentar outros Dramas (me aguardem rsrs).
    RECOMENDO DEMAAIS (apaixonado pelos protagonistas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A química de AoMike é realmente incrível, desde que vi esse drama comecei a shippar loucamente os dois, até na vida real. kkk
      Super curti seu comentário, tudo que você falou é super verdadeiro e quem conferiu o drama pode assinar embaixo.
      Mike dá muita raivinha alheira mesmo, mas no final ficou impossível não perdoá-lo, kkk. Vamos esperar Kiss Me 2 e surtar loucamente com esse AoMike incrível! Também estou super ansiosa, tá sendo horrível esperar. :/
      P.S.: Fico muito feliz de você estar gostando tanto do blog, é um grande incentivo para a blogueira aqui. Obrigada pelo carinho e fique a vontade para comentar, afinal o MDUGS sempre está disposto a saber a opinião dos leitores. Sinta-se em casa! Comente à vontade e claro, lerei todos os comentários! (:

      Excluir
  5. Como faço para assistir Full house thai special? Ajudem-me please!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, Nádia não sei se algum fansub legendou esse especial. Só procurando, tenta olhar no Fighting Fansub pra ver se lá tem o especial. Espero que encontre! ^^

      Excluir
  6. Como faço para assistir os episódios me ajudem por favor 🙌

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualizei a resenha com o link de onde você pode encontrar este lakorn. É só acessar o link no tópico "Onde Encontrar."

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo