Shingeki no Kyojin [Anime]


Baseado no mangá de mesmo nome, Shingeki é o tipo de anime que aparece de tempos em tempos para entrar na lista de clássicos. Com um enredo totalmente diferente do habitual e uma trama imprevisível, este se tornou na minha opinião, um dos melhores mangás/animes da atualidade e dos últimos tempos, não é a toa que entrou para minha lista de favoritos.


Nome: Shingeki no Kyojin
Gênero: Shounen, ação, fantasia
Nº de Episódios: 25
Mangaká: Hajime Isayama
Onde encontrar: Animakai, Urameshi Downs
Ano: 2013
Sinopse: Em um mundo onde a população basicamente perdeu sua liberdade por causa de gigantes denominados titãs, as pessoas vivem em cidades cercadas por muros enormes sem nenhum contato com o exterior. Estes gigantes alimentam-se de humanos sem nenhum motivo aparente. Para defender a população desses ataques e tentar descobrir como derrotar os gigantes temos a Tropa de Exploração, uma divisão limitar. Eren, o protagonista da história após perder sua mãe decide então se tornar parte dessa força policial e derrotar os desprezíveis titãs.

Vou fazer este post um pouco diferente dos outros, vou citar 3 motivos pelos quais você deve conferir este incrível anime:

1) Enredo inteligente

Com uma história totalmente original, Hajime nos traz um mundo meio que apocalíptico onde as pessoas agora tem que lutar para sobreviver pois a raça humana está praticamente sendo extinta. O enredo é completamente diferente do que estamos acostumados a ver, com tantos animes sendo produzidos vemos diversas histórias parecidas e com o mesmo enfoque mas Shingeki traz sua própria trama e nos coloca em um universo onde podemos ver o quão longe o ser humano é capaz de ir para sobreviver.

2) Personagens marcantes

Os personagens são muito bem construídos, e todos são de importante contribuição na trama. Não é aquele tipo de anime onde os protagonistas são minuciosamente elaborados e outros estão ali apenas para amontoar a história, pelo contrário, a cada episódio somos jogados no universo em que os personagens vivem e vemos a essência da humanidade, tornando maior o sentimento de realidade. 


Eren Jaeger


Impulsivo e idealista. Após ver sua mãe ser morta por um titã jura que se vingará aniquilando esses seres desprezíveis. A partir daí embarcamos em uma jornada junto com ele, onde acompanhamos seu esforço para se tornar membro da Tropa, podendo assim combater os gigantes e descobrimos que ele é capaz de fazer algo surpreendente(assistam e confiram! haha).




Mikasa Ackerman

Na minha opinião uma das melhores heroínas de anime. Mikasa é irmã adotiva de Eren que acabou salvando-a de um grupo de sequestradores anos atrás. Após isso, ela passou a segui-lo sem pensar duas vezes e também se torna parte da Tropa de Exploração. O mais fantástico da Mikasa é que independente da situação ela mantem sua compostura, chegando até a parecer fria. 

Armin Arlert

Melhor amigo de Eren. Armin foi um personagem que me surpreendeu, no começo parece ser apenas frágil e medroso mas ao decorrer dos episódios vemos seu crescimento e sua admirável inteligência. Não é aquele tipo de personagem inútil que temos em muitas histórias, pelo contrário, faz diversas contribuições. 





Levi Ackerman

Sou fã desse personagem (segundo "Levi" que sou fã, o primeiro é o Lavi de D.Gray-Man). Levi é um soldado, líder do Esquadrão de Operações Especiais. Inteligente, é tido como o mais poderoso soldado da humanidade (vejam o anime e entendam o porque,hehe).

Temos muitos outros personagens que são tão bem trabalhados quantos esses aqui mas vocês terão que conferir o anime para ver. 

3)Desdobramentos imprevisíveis

Muitas coisas me conquistaram no anime (me fazendo ir ler o mangá logo depois de seu término) mas a principal foi o fato de acontecerem tantas surpresas imprevisíveis na trama. Na minha opinião, Hajime é um gênio (ou um louco! rsrs) consegue te prender e fazer você ficar montando diversas teorias sobre a história, o que vai acontecer com determinado personagem, como tal problema vai se resolver, ele te faz colocar a cabeça para funcionar literalmente (e não é diferente no mangá). Eu ficava elaborando minhas teorias (fiz dezenas delas) e só acertei umas 3. Já no primeiro episódio você tem uma das mais incríveis e traumáticas mortes já vistas em animes (confiram!) e o final do quinto episódio? (Fiquei chocada! Fui correndo assistir o sexto.) É realmente aquele tipo de anime que você só larga quando termina todos os episódios (aí vai para o mangá que nem eu fiz, rsrs). O mais legal é que quando você acha que não há mais o que acontecer, é surpreendido.

* Outras considerações:

Mangá vs Anime

O anime é totalmente fiel ao mangá, exceto que (acreditem se quiser) o mangá não tem censura e o anime sim. Por isso aconselho a depois que terminar o anime correr para ler o mangá. Para quem quer acompanhar exatamente de onde o anime parou comece a ler a partir do capítulo 30 para se situar na história porque eles fizeram algumas pequenas alterações para a TV.

Equipamentos & Força Policial

Os equipamentos são criações também muito interessantes, principalmente o DMT, aparelho de movimentação tridimensional que eles usam como auxílio na luta contra os gigantes, o Hajime até agradeceu em um dos capítulos do mangá ao seu amigo cientista por ajudá-lo a projetar o equipamento para a trama. A força policial tem suas divisões que se encaixam a história, como a tropa de exploração, tropa estacionária, a polícia militar, esquadrão de operações especiais, etc.

Gigantes


Ainda não se sabe o que exatamente eles são, como surgiram e o porque de devorarem humanos, mas pelo jeito que as coisas andam (leiam o mangá e entenderão) será algo surpreendente e inteligente, creio que o mangaká não nos desapontará.





Mistérios

Ainda tem muitos mistérios a serem explicados pelo mangaká, como por exemplo: como os muros enormes foram construídos, qual a ligação do Eren com os titãs (para entender tem que conferir o anime,haha'), quem realmente está por trás da criação dos gigantes e muitos outros. (E eu aqui cada vez mais curiosa, rsrs)

Trilha Sonora: 

Opening : Guren no Yumiya - Linked Horizon


Temos também as endings e a outra opening mas vocês verão apenas no anime (quero deixá-los curiosos para irem assistir,hehe)

O mangá continua em exibição, para quem quer conferir tem disponível no Mangá Host. A segunda temporada do anime foi adiada para o ano que vem (fiquei chateada com isso :'/ ) mas temos os OVAs do anime que são spin-off do Levi  (preciso ver!) baseados na parte do mangá que conta a história dele, confira aqui. E teremos também o live action dividido em duas partes, uma agora em agosto e a segunda parte em setembro. Confiram o trailer:


Esta foi minha dica de hoje, e sério vocês não irão se arrepender. Confiram! Até a próxima!


0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo