Persevere, Goo Hae Ra [K-Drama]


Aquele tipo de dorama que você começa a ver com pouca expectativa e justamente por este motivo acaba se surpreendendo e ficando totalmente apaixonada pela trama, personagens, trilha sonora e tudo mais. 
Se tornou um verdadeiro prazer acompanhar toda a história desse sexteto incrível.

Persevere, Goo Hae Ra



Sinopse: Goo Hae Ra tem o sonho de se tornar uma cantora famosa para que as pessoas possam conhecer as canções criadas por seu falecido pai. Ao lado de seus amigos Se Chan e Se Jong, ela participa de audições em um programa chamado SuperstarK, após passarem para a próxima fase montam um time ao lado de Henry, Jang Goon e Woo Ri. Esse sexteto não poderia imaginar o quanto esse encontro mudaria a vida de todos.
Gênero: Música, romance, drama, idol
Ano: 2015
Nº de Episódios: 12
Onde encontrar: Kingdom Fansubs (download), Viki (online)

1) Personagens
Goo Hae Ra (Min Hyo Rin)


A protagonista não é do tipo muito marcante, porém isso caiu muito bem para o enredo do drama. Hae Ra tem esse grande sonho de tornar as músicas do seu pai conhecidas e sempre tenta dar o seu melhor para realizá-lo. Em muitos momentos, pensei que até passaria a desgostar dela por sua falta de atitude em determinadas situações mas entendi perfeitamente suas razões, o mais legal de tudo é o quanto a garota é honesta com si mesma e com os outros ao redor, mesmo cometendo seus erros, não espera alguém ir acertá-los, quando o momento exige vai em busca de corrigir suas falhas. Outro ponto muito positivo da moça foi sua perseverança, como o próprio nome do dorama diz, em vários momentos ela manteve a esperança e conduziu/animou o grupo.


Admito, em algumas ocasiões a achava lerdinha mas pouco me importava porque sinceramente, sua lerdeza até que conquistava e na verdade, passei o dorama inteiro só observando meu bias do B1A4 arrasando na atuação. Não conhecia a atriz, a sortuda de plantão que contracenou ao lado de dois gatinhos (me pergunto como faz para ter essa sorte, puttz') me surpreendeu, era comovente à medida e soube realmente se adequar a sua personagem, um "curtir" para a garota.

Kang Se Jong (Kwak Si Yang)


Irmão mais velho do Se Chan e amigo de infância da Hae Ra. Um garoto bem centrado e que sempre age de forma responsável, Se Jong é capaz de qualquer coisa pelo seu irmão, é linda a fidelidade que ele tem para com seu dongsaeng (irmão mais novo). Um dos personagens que mais surpreenderam durante a trama, muitas de suas ações acarretavam em algo muito maior e as escolhas que fazia surpreendiam, não importando o quanto estivesse triste se mantinha firme, e sério pessoas, impossível não acabar gostando mesmo que um pouco dele. Como já devem ter percebido, ele compõe o triângulo amoroso da história junto com o irmão. Se Jong tenta ao máximo esconder/esquecer seus sentimentos pela Hae Ra, tudo para não machucar seu irmão.



E o ator? O gatinho foi um colírio para os olhos, uma pena eu não ter visto outros trabalhos do moço (quem sabe futuramente começo a procurar outros dramas com ele, haha). Sua atuação também merece elogios, em algumas cenas, fiquei totalmente comovida, em uma especificamente falando, quase choro junto com ele, me deu vontade de entrar no dorama e abraçar/consolar/ a criatura, e ator bom é justamente esse, o que consegue te provocar esta sensação. P.S.: O que dizer deste sorriso?


Kang Se Chan (Jin Young - B1A4)


Como já disse, passei o dorama inteiro literalmente babando por esta criatura que estava atuando super bem. Várias vezes senti vontade de entrar na trama e abraçar (muito apertado) este ser. O dongsaeng é um fofo e o personagem caiu muito bem para o Jin, o garoto é fofura em face. Enquanto que o Se Jong tenta não demonstrar seus sentimentos, Se Chan esbanja/espalha/demonstra grandiosamente/ o quanto é apaixonado pela Hae Ra. E sério, quem não gostaria de uma criatura dessas do lado? Não posso falar muito sobre o moço, preciso evitar spoilers, o fato é que o garoto surpreende e choca o telespectador com os acontecimentos que o envolvem.



Jin Young fez um belíssimo trabalho, principalmente após o segundo episódio (para entenderem só vendo o drama), fiquei realmente cativada por sua atuação e soltava vários "owns" mentalmente em suas cenas. Quero o garoto em outro dorama, pra ontem! Preciso de mais Jinzinho em minha vida, além de sua fofura/perfeição/  atuando&vocal incrível, o moço encantou com sua beleza. Esse cabelo preto ficou divino. ♥♥ 
P.S.²: Outro sorriso encantador.




Henry (Henry- Super Junior M) e Jang Goon (Park Kwang Sun - Ulala Session)

Outro que me surpreendeu atuando foi o Henry, sou ELF mas confesso que nunca gostei muito do membro chinês, porém até que após esse dorama, o moço conseguiu uns pontinhos comigo. O talento dele é inegável, seja com piano/violino/por aí vai/ e pelo jeito, atuar entrou para a lista. Seu personagem é um dos mais engraçados e carismáticos da trama, sua mania de ser totalmente informal garante boas risadas. Enquanto que o Henry é todo extrovertido, Jang Goon é mais na dele e tem uma mania de limpeza que também chega a ser engraçada, sempre precavido com guardanapos e tudo que se possa imaginar, inclusive, não gosta muito de contato, evita tocar nas pessoas, rs. O Jang Goon quer se tornar cantor, mas seu pai prefere que ele assuma o restaurante da sua família, fora isso, o personagem ainda acaba nos surpreendendo em determinado ponto da história, se preparem.

Lee Woo Ri (Yoo Sung Eun) e Scarlet (Seo Min Ji)

A Woo Ri é uma gordinha que tenta se aceitar como é, sem se preocupar com regimes ou qualquer coisa do tipo. Dona de uma voz incrivelmente linda, sabe quando tu ouve alguém cantar e ama imediatamente? Pois é. Acontece exatamente assim, é uma prazer auditivo quando escuta-se a Woo Ri cantar. Além disso, a personagem é outra que tem muito carisma e consegue conquistar o telespectador com seu jeito simples e fofo. Por outro lado, Scarlet é uma mimada/chatinha/ que beira o insuportável, em alguns momentos até senti um pouco de pena da moça, afinal, ela acaba se apaixonando pelo Se Jong e tem que lidar com uma amor unilateral, o que não é nada legal não é mesmo? É o tipo de antagonista que se desgosta mas não odeia, entendem? Acho que ficou confuso, rs. Confiram o drama e tirem suas próprias conclusões. Já tinha visto a Min Ji em Girl of 0AM e gostei da sua personagem, já aqui, foi exatamente o contrário. 
Ki Joon (Kim Min Jae)

Outro que merece ser mencionado, é este lindinho. O moço é um dos integrantes de um grupo da empresa do pai da Scarlet, nutre sentimentos pela garota mas como ela estava sempre cega olhando apenas para o Se Jong, Ki Joon acaba vendo-o como um rival. Apesar de algumas mancadas que o garoto dá ao decorrer dos episódios, é o tipo de vilãozinho legal, consegue até cativar. Eu super curti o moço (e não foi só por causa do ator ser outro colírio para os olhos, não, rs), principalmente por seu personagem ser do tipo que apronta mas com classe, o que ficou bem legal, diga-se de passagem. E o ator? Min Jae é lindinho demais, gente! *-*

Tae Poong (Shim Hyung Tak)

Eis aqui o personagem mais engraçado, sério gente, dei muitas gargalhadas com esse cara. Tae Poong foi um integrante de um antigo grupo famoso chamado Storm, atualmente trabalha como produtor, é ele quem acaba se tornando professor/chefe/produtor/amigo próximo/ do grupo formado pelo sexteto acima, o Persevere (perseverança) e assim passa a batalhar ao lado dos garotos para torná-los famosos. 

Fora isso, acaba conquistando as mães da Hae Ra e Se Jong, era muito engraçado ver as fantasias das moças com o rapaz e o pior era a cegueira dele que nem se tocava nas investidas das duas, kkk. O ator eu já tinha visto em Let's Eat, e prefiro o personagem dele aqui, muito mais divertido e engraçado.
 E as cenas em que ele lembrava de seu tempo no Storm eram hilárias. 
Só de lembrar já me dá vontade de rir, kkk. 


2) Roteiro

Considero este, um ótimo roteiro. Consegue chocar (fiquei pasma com determinado acontecimento no segundo episódio - mas depois entendi o motivo para isto ter acontecido), surpreender, emocionar e claro, cativa totalmente. Surpresas não faltam e o ritmo é excelente, é aquele tipo de dorama que consegue manter uma trama sem precisar apelar. O mais legal são as mensagens transmitidas, todas através dos personagens, o que dá um ar de realidade, é o tipo de história que te faz pensar "isso realmente poderia acontecer na realidade". 


Com os personagens em busca de se tornarem famosos, acompanhamos junto com eles a luta que é conseguir patrocinador, apoio de alguma empresa grande e claro, o mais importante é a lição que temos, que sempre deve-se manter o foco e perseverança, não se pode desistir. A amizade é também magnificamente retratada, um apoiar o outro, estimular, afinal, todos buscavam o mesmo objetivo.



Por ser um drama musical, claro, o dorama é repleto de canções (incrivelmente boas) e ótimos covers, usando e abusando de instrumentos, violino/ piano/ violão/. O que mais me chamou atenção foi a impecável harmonia vocal entre o sexteto, os roteiristas conseguiram escolher um elenco perfeito para combinar as vozes. O que resultou em uma verdadeira química vocal, simplesmente amava ouvi-los cantarem, na verdade, é impossível não se encantar, é um verdadeiro prazer ouvi-los. 

3) Romance

O triângulo amoroso foi outro ponto positivo da trama, apesar de eu ter shippado errado (ah, detalhe gente: palmas para mim porque eu consegui a incrível façanha de shippar errado duas vezes em um único dorama, acreditem!), gostei muito da maneira como inseriram os possíveis casais. Na verdade, tava meio que na cara com quem a Hae Ra ficaria no final, mas isso não impediu a dorameira aqui de montar torcida e fazer campanha para que acontecesse o contrário.

- Min Hyo Rin & Kwak Si Yang (os atores tinham uma ótima química 
e ficavam muito bonitos juntos)


- Min Hyo Rin & Jin Young (se os dois aí acima tinham uma boa química, 
esse outro possível casal também não ficou atrás)


Os três atores tinham muita química, então é bem possível que você acabe sem saber para quem torcer, rsrs. Ah, temos um casal secundário muito fofo que acaba se formando ao decorrer dos episódios, assistam e se encantem!

4) Final (sem spoilers)

Mesmo com meu casal querido não tendo vingado, considero o fim da trama satisfatório, aquele tipo de final que faz você ficar feliz por ter acompanhado uma história e visto destinos decentes para seus queridos personagens, porém também te deixa triste, afinal, tem que se despedir da galerinha que tanto amou observar. 
Seria demais pedir uma segunda temporada? (rsrs)

5) Melhores Cenas

- Henry e Tae Poong na casa de banho (ri muito, kkk)


- Henry vestido de menina (outra cena em que gargalhei horrores, kkk)


- As cenas like High School Musical merecem ser mencionadas 
(tinha até a dança na mesa, hehe)


- Jinamor divando a cada cena (perdoem o ataque fangirl 
mas preciso deixar mais gifs do meu crush)


- Aquele momento que um passa do lado do outro
 (e eu tenho um ataque - amo cenas assim! Jin lindo)


- O encontro inesperado na rua também merece ser mencionado (Jin lindo² ):


- Os garotos divando com roupas pretas (sei que tá chato, mas o Jin tava lindo³, gente! )


- Beijos: (a atriz é tão sortuda que beijou os dois gatinhos da história )


6) Considerações Finais
  • Participações Especiais
- Uma das que mais amei, foi obviamente a do meu lindo Park Hyung Sik (High Society).


- O líder do Super Junior, Leeteuk também deu o ar da graça: ele participou como MC em um programa fictício. Lindo como sempre.


- Outro que dá o ar da graça: é o rapper do B1A4: Baro


Temos também outras participações, como exemplo, Park Jin Young (CEO da JYP) e do cantor Kim Ji Soo (o Park Hong Joo de Dream High 2)

7) Trilha Sonora

A sonoplastia do drama é repleta de singles do kpop, e eu claro, amava quando tocava o pedacinho das canções que sempre embalam meus momentos capopenses, haha. Para vocês terem ideia, toca Wolf-EXOGood Girl Bad Girl- missAGotta Be You- 2NE1Troublemaker- Hyunseung & Hyuna,  Problem- Ariana Grande 
e até (acreditem!) Garota de Ipanema- Tom Jobim.

Temos também a trilha original. As que mais gostei foram:

- Way to Go (interpretada pelos atores principais)


- The Day Met You (interpretada pelo Jin Young, a Min Hyorin e o Baro)


- Outra linda: I'm in Love (Jin Young e Yoo Sungeun)


O dorama também é composto de muitos covers. Temos o perfeito/lindo de Friday- IUGood Person- Super JuniorCelebrity- PSYGood Girl Bad Girl- missA
Temos também a participação da Sunmi que dança com as meninas Full Moon
Confiram aqui. (Em aproximadamente 1:30)

8) Extras

- Uma das cenas em que mais gargalhei foi a que fazem alusão ao filme Ghost, mas para verem só conferindo o drama, haha! Ah, após alguns episódios somos deliciados com os erros de gravação e claro, mais risos garantidos, preparem-se. rs


- Na época de gravação do dorama, ocorreu do JinYoung fazer aniversário e o moço foi presenteado com um bolo.
 Os membros do B1A4 apareceram inesperadamente uma outra vez para desejar o sucesso do seu líder de grupo e do resto do elenco. Uns fofos esses meninos.  

Confiram no vídeo como foi a festinha surpresa:



Eu indico (e muito!) este dorama para quem está atrás de uma trama envolvente, com surpresas, romance fofo e muita música. Espero que gostem! (:


6 comentários:

  1. eu ameiii esse drama mesmo que em alguns momentos eu fiquei com um pouco de raiva kk ~ gostei muito do seu blog e da postagem bjs <3
    http://haruharuloverain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando esse drama estava sendo lançado, eu assisti só o primeiro episódio, mas aí parei porque achei complicado o triângulo amoroso... fiquei com medo de shippar errado kkkkk (e aí, com quem ela fica no final? Quero saber porque assim eu posso decidir se continuo vendo o drama ou não, já que desde o primeiro episódio eu já tinha o meu ship hahaha)

    Passei por aqui pra avisar que te marquei numa tag lá no meu blog: http://coracaoferoz.blogspot.com.br/2015/11/tag-complete-frase-por-cerine-chan.html

    ResponderExcluir
  3. Eu também fiquei com raiva do dorama em alguns momentos, Evellim mas no geral, curti muito! Que bom que gostou da resenha, fica de olho que em breve terá mais resenha de dorama aqui. Fico mais ainda por ter gostado do blog. (:

    ResponderExcluir
  4. Cerine vou te responder no face pra não deixar spoiler aqui, kkk. Desde o primeiro episódio eu também já tinha montado meu ship, mas errei. Vou responder a tag assim que tiver tempo, obrigada pela marcação. (:

    ResponderExcluir
  5. Para tudo meu oppa Henry (Henry- Super Junior M ta nesse drama por isso que bom kkk mais um para lista !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henry tá super divertido e fofo nesse mini drama Lidiane, tu vai gostar. Essa lista só aumenta né? /kkk

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo