Deadfall: A Caçada - Anna Carey [Livro]


Após ler Blackbird: A Fuga (confira resenha aqui), já estava super curiosa em relação a esta sequência, montando diversas teorias sobre como tudo iria terminar e claro, o receio de que de alguma forma a autora estragasse toda a qualidade da trama que tinha conseguido criar no primeiro livro. Mas para alegria geral da nação (principalmente da minha), Anna Carey trouxe uma sequência incrivelmente boa.

Deadfall: A Caçada



Há uma semana, a garota acordou sobre os trilhos de Los Angeles sem se lembrar quem ela é, e descobriu que faz parte de um jogo. Mas a única coisa de que tem certeza é que estão tentando matá-la. Depois de ter sido traída por seu único amigo, ela foge para Nova York com um garoto que diz conhecê-la. Mas será que pode confiar nele? O que adianta encontrar os outros? Quem são essas pessoas? À medida que a perseguição esquenta, ela vai aos poucos recuperando a memória. Porém, seu passado não pode salvá-la, e um só movimento errado pode acabar com este jogo.

Título: Deadfall: A Caçada
Autora: Anna Carey
Páginas: 224
Ano: 2015
Editora: V & R

Só continuem lendo a resenha se já leram o livro anterior, caso contrário podem ter alguns spoilers do enredo, avisados não é mesmo? /rsrs

Assim como em Blackbird, o ritmo do livro é ótimo. Mantendo o leitor preso e atento à tudo que está acontecendo, a narração continua em segunda pessoa e o que eu tinha achado tão estranho anteriormente, desta vez, só serviu para me deixar mais envolvida com a história. 

Quando li o primeiro livro já estava encantada com a simples, porém totalmente envolvente trama dessa duologia e sinceramente, estava receosa de que nesta sequência, a autora se perdesse e acabasse dando rumos poucos satisfatórios para os personagens. 
O que felizmente, não aconteceu.

Em Deadfall temos novos personagens inseridos, outros alvos, jovens que também estão sendo caçados e claro, Ben retorna, tentando explicar os motivos por trás de seu erro, de sua suposta traição. Com base no final do livro anterior, quando Lena encontra Rafe, seu companheiro, o qual sempre a ajudou e esteve ao seu lado na ilha, ainda sem lembrar dos acontecimentos por trás de toda a caçada, a moça resolve unir forças com seu recém (antigo) amigo e juntos decidem buscar alguma forma de acabar com todo o sistema montado pela GAA ("empresa" falsa que sequestrava os jovens) e assim inicia-se a trama super envolvente desta sequência. 

Com os jovens reunidos inicia-se uma verdadeira batalha para tentar expôr todo sistema de caçada de humanos e sério pessoas, os desdobramentos foram muito bem elaborados. Surpresas não deixam de acontecer, ao acompanhar toda a jornada de Lena e os outros, a torcida para que consigam se tornar livres destes caçadores só aumenta, a sequência consegue empolgar e deixar o leitor nervoso com as surpresas que vão surgindo.

Confesso que não surtei com este livro (entendam que para uma pessoa que já leu 10 livros de Percy Jackson, onde tem-se batalhas tão incríveis não é qualquer ação que consegue um surto imediato), porém garanto-lhes que vale muito a pena ler Deadfall e se deliciar com os interessantes acontecimentos que vão aparecendo. 

Uma das coisas que mais me chamaram a atenção foi o leve triângulo amoroso inserido na história, e acreditem, deu um tom mais instigante e prazeroso para o cenário do livro, o garoto que sempre ajudou Lena na ilha: Rafe vs Ben, o suposto traidor. Façam suas apostas! Ah! Acreditem quando eu digo que esta é uma história de amor melhor que Crepúsculo! rsrs

O final é o grande ponto positivo, faltando não mais que vinte páginas para eu acabar o livro, já estava preocupada (muito mesmo!) com a forma que Anna Carey encerraria a trama e quais os futuros dos personagens em questão, após lutarem tanto para conseguir mostrar ao mundo a crueldade a qual foram submetidos, seria muito injusto se não conseguissem. Pois bem, considero o fim totalmente satisfatório, com exceção de um pequeno detalhe, justamente porque me senti meio triste com este acontecimento, não vou falar mais nada (evitando spoilers), se querem saber, só lendo para conferir! Haha! 
Aviso: Estejam preparados para ficarem um pouco nervosos (tristes) nas últimas páginas!

Não deixem de conferir esta duologia, é o tipo de história que recomendo sem medo de errar! Quem leu não deixe de comentar opinando o que achou dos livros. 
Beijinhos e até a próxima!

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo