~KPOPANDO: Dezembro


Como combinado, a categoria ~KPOPANDO será mensal, sempre postada no último dia de cada mês (ou na semana seguinte junto com a PAUSE), entretanto, estamos em dezembro e como não acho lógico lançar o post em pleno dia 31 estou adiantando pra hoje, okay? Bom, o mês natalino chegou e com ele, as músicas (para dormir) jingle bell, o que geralmente não suporto. Porém, mesmo em um mês que TODO MUNDO na Coreia do Sul decide lançar singles sonolentos, há ainda esperança e alguns dos lançamentos se tornam até ouvíveis.

SING FOR YOU - EXO


Após LIGHTSABER eu realmente achava que EXO iria parar de lançar músicas este ano, mas os boys (na verdade, a SM quer aproveitar e fazer mais dinheiro para pagar os advogados) decidiram trazer mais um álbum em 2015 e eis que a coisa deu certo. A canção single une uma batida leve de violão com vocais impecáveis dos integrantes (sério, Baekhyun cantando foi de infartar qualquer EXO-L),  e para completar, o MV em preto&branco (sou suspeita porque amo musicvideos neste estilo) fez tudo parecer comovente, o que conquistou os fãs, em parte pelo fato da música realmente ser perfeitamente ouvível e em outra porque a baleia teve um significado mais profundo que o qualquer outra coisa do EXO este ano, uma combinação de melodia, fotografia e sonoplastia que realmente funcionou.

P.S: Super natural um astronauta (vulgo Sehun) estar no espaço e aparecer uma baleia.



DEAR SANTA - TTS


Quem me acompanha aqui no blog já sabe que eu pouco me importo com SNSD (questão de gosto, e não é porque sou Blackjack, deixo bem claro), até ouço umas três canções delas, mais especificamente este cover, mas no geral, é um grupo que eu realmente não curto. Mas o objetivo desta categoria é trazer debuts e comebacks de cada mês, independente de quem tenha lançado, então, eis que TTS lançou seu single de Natal, resultado: eu não gostei. Porém, talvez vocês gostem, ouçam e tirem suas conclusões. Ah, tem até versão em inglês (é minimamente mais ouvível que a versão original), confiram aqui.

WINTER STORY - TTS


Após a canção anterior, eis que as moças retornaram com Winter Story, o que conseguiu me fazer pagar a língua e dizer com afirmação: TTS lançou algo bom. Posso não gostar das SNSD mas isso não muda o fato de que as moças tem talento senão não teriam sido escolhidas para estar no grupo, mas vale ressaltar que TTS é uma sub unit bem criada, SM soube combinar ótimos vocais (como exemplo, temos também o Super Junior KRY) e temos a prova disso aqui nesta música. 
Winter Story é uma linda música. Essa vale a pena ouvir. Ouçam!

DUMB&DUMBER - iKON


iKON estava me atiçando a vontade de ficar de olho neles futuramente após o bombástico MV de APOLOGY (garantindo lugar na PAUSE: Novembro)  entretanto, meio que perdi o interesse temporariamente. Para começar Dumb&Dumber me pareceu apenas uma música retirada de um possível futuro CD do BIGBANG, mas claro, alteraram alguns acordes para que algumas pessoas ainda insistissem na ideia de que não é bem isto. Por último, o MV me lembrou (também) algo 
estilo BIGBANG com uma pitada de Go Crazy- 2PM



P.S.²: Se alguém souber explicar a lógica das cenas abaixo, aceito explicações.

WHAT'S WRONG? - iKON


Dentre as duas músicas, prefiro esta, mas vale ressaltar que assim como a Dumb&Dumber, What's Wrong é uma canção que tem muita semelhança com algo que os cantores de SOBER lançariam. Com isso, YG demonstra que quer possivelmente criar um BIGBANG 2.0, o que eu espero que não aconteça. Espero que o iKON encontre seu próprio estilo, faça sucesso e arrase nas paradas porque talento não falta.

BUTTERFLY - BTS


Mês passado, BTS lançou o single RUN (com direito a um MV cheio de teorias conspiratórias), além dela, Butterfly também conquistou as ARMYs de plantão e por sorte, saiu este quase considerado musicvideo da música, e sério, vocês deveriam conferir. 
A canção é incrivelmente linda e o vídeo, não poderia ser diferente. 
Se emocionem (e/ou surtem) com a beleza desses garotos.

LOVE IN THE AIR - VIXX, SEO IN GUK, PARK JUNG AH & PARK YOON HA


Encerrando, trago o MV que a Jellyfish Entertainment lançou, mais um single de Natal que eu geralmente não daria atenção, mas como li os nomes VIXX e Seo In Guk no título, fui logo com cara de trouxa ver o musicvideo, na esperança de todos eles (ou pelo menos um aparecer), porém nada disto aconteceu. A faixa é bem zzzz e o MV inteiro só valeu a pena pelos vocais e claro, o gatinho fofinho com roupa natalina. 

P.S.³:  Coisa mais fofa do mês

Bom, dezembro está no fim e com ele as canções natalinas (ainda bem!), vamos aguardar 2016 e ver o que o KPOP nos reserva. Desde já agradeço ao carinho, a categoria foi bem recebida e claro estou muito feliz com isso. Desejo-lhes um Feliz Ano Novo, repleto de comebacks dos grupos que vocês amam!  
Um beijão e post agora só em janeiro! ~bye bye

Encerro com este gif. Por quê? Porque sim.

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo