~KPOPANDO: Março


E março trouxe uns comebacks mais interessantes - outros nem tanto, alguns poderiam ser descartados da face da terra- , enfim: um debut específico chamou a minha atenção, sabem de quem estou falando? Não? Leiam o post e confiram!


CALL YOU BAE - JIMIN (AOA) FEAT XIUMIN (EXO)



E já começamos março com um single de um casal inesperado brotando do nada, assim como aquele feat do Baekhyun e Suzy, lembram? O mais interessante é que os dois envolvidos realmente ficaram bonitinhos juntos, eu achei até que ambos estavam fofos e possuíam um mínima química. Não conheço o AOA, muito menos a Jimin, porém até que curti a voz da garota, bem pouco mas curti, e o que dizer do Xiumin? Além de LINDO (SÉRIO, QUE CABELO FOI ESSE? POR MIM, ELE DEIXAVA ASSIM POR UNS 2 ANOS!) demonstrou que tem uma voz boa que é pouquíssimo aproveitada no EXO - quem sabe isso mude algum dia e deem mais linhas pra ele . O musicvideo é bem fofo, com aquele conceito casalzinho teen. Mas o que eu mais gostei foram as carinhas do whatsapp aparecendo como figurantes.

RUN (JAPANESE VER.) - BTS




Se tratando de BTS é claro que o musicvideo traria cenas onde os os fãs - e não fãs - poderiam montar diversas teorias, e a versão japonesa de RUN não fugiu disto. Os meninos mais uma vez estavam com o modo "matar as armys do coração ativado" e eu sinceramente espero que ainda tenha uma grande quantidade de almas vivas porque do jeito que anda o grupo vai matar o próprio fandom /rs. Brincadeiras a parte, eu sou suspeita para falar pois gosto demais do single e mesmo preferindo a versão coreana- confira aqui -, até que a japonesa é bem ouvível. P.S.: Foco no olhar sedutor do V! P.S.²: Que o Suga fique com esse cabelo por uns dois anos, amém! P.S.³: Já disse que amo o Jin?! 

SEASONS OF THE HEART - SEO IN GUK



E um dos meus atores queridinhos lançou recentemente seu mais novo single, porque além de atuar incrivelmente bem, o rapaz também canta lindamente. Pois bem, o que dizer do MV? Estou chocada! Nunca vi tanto kiss em um único vídeo coreano. Sério pessoas, tem mais beijos neste musicvideo do que em qualquer kdrama existente na face da terra. Eu MORRI DE INVEJA da menina com todas as forças presentes no meu ser. No geral, a canção é muito bonita e possui um fundo melodia bad que pode entristecer algumas manteigas derretidas. Para quem quer ver mais do beijoqueiro Seo In Guk, recomendo o excelente dorama I Remember You.

SPRING LOVE - ERIC NAM & WENDY (RED VELVET)



E na onda projeto STATION da SM, os escolhidos da vez, foram o Eric Nam e a Wendy. A música é aquela baladinha romântica gostosa de se ouvir, do tipo meiga e fofa. O MV não foi diferente e mostra o casal naquela fase inicial de um futuro romance, onde eles estão curtindo o tempo um com o outro, o lindo início da paixão. Pelos boatos da internet, alguns já estão até shippando os dois... Não deixem de apertar o play e preparem-se para soltar uns owns!

DEOKSUGUNG STONEWALL WALKWAY - YOONA (SNSD) & 10CM



Ao contrário do single acima, achei que o dueto aqui não funcionou tão bem. A música é até agradável mas como eu não curto esse estilo canções zzzz, fica ainda mais difícil conseguir gostar desta. Fica a critério de vocês se irão apertar o play ou não, mas recomendo que sim, quem sabe vocês até curtam a Yoona em seu "debut solo".

KNOCK - KNK



E o debut do mês foi o do KNK. Antes de ver o MV - por falta de tempo - acabei apenas fazendo download do mini álbum (na verdade, super mini. Só tem 4 faixas, sendo duas instrumentais. Fiquei tipo: Oi?) - deles e colocando no celular e finalmente quando ouvi, imediatamente me apaixonei pelas vozes das criaturas, então quando vi o musicvideo já podem imaginar o surto da blogueira, né?! KNK é um grupo que com certeza ficarei de olho, só pelos vocais já demonstraram que tem um grande potencial, em especial, os rappers, que cá entre nós são verdadeiros presentes para os nossos ouvidos. P.S.: O refrão da música me lembrou de longe MAMA- EXO, mas sem aquele ênfase em "vamos invocar algo das trevas".

MEET SOMEONE LIKE ME - LEE SEUNG GI



E para as fãs do cantor e ator Lee Seung Gi que está atualmente em serviço militar, já aviso que não me responsabilizo pelas eventuais lágrimas pós este MV acima. O vídeo foi liberado pelo PSY, o cantor Gangnam Style decidiu dar este presente pelo fato de ter sido o responsável pela música de debut do Seung Gi. Para quem está com saudades do moço, é uma oportunidade para vê-lo novamente.

KINGDOM - B.A.P



E eis que B.A.P não cansa de me matar e após BLIND - a qual sou viciada até hoje- eles lançam KINGDOM. O que dizer deste single japonês incrivelmente ótimo? Sério gente, acho justo todo mundo apertar play e conferir esta canção, este MV, estes meninos.
 E como não poderia deixar de ser, B.A.P segue a regra da bipolaridade, enquanto o anterior single Feel So Good trouxe um lado fofo/meigo/alegre dos garotos, este aqui traz o lado que mais gosto deles, o lado badass/sou do mau.com/ somos boys agressivos/ enfim, espero ansiosamente uma live porque essa música merece, e muito!. ALGUÉM ME TRAZ UM CALMANTE PORQUE EU SURTEI COM ESSE MV! P.S.: E o fato do musicvideo ser em preto e branco só me fez amá-lo ainda mais. ♥ 

CHERISH - SUNYOUL (UP10TION) & YUJU (GFRIEND)



E na onda duetos intermináveis da Coreia do Sul: mais um casal lançou um single. Desta vez, a parceria é entre o Sunyoul e Yuju, ambos de grupos mais novos do kpop. Se vocês me perguntarem o porquê de termos tantos duetos saindo ultimamente no mundo capopense, eu realmente não poderei lhes responder, na verdade, eu não faço ideia do motivo de tudo isto. Será que estão tentando preparar o terreno para quem sabe - talvez nunca - um dia tentarem lançar um grupo misto? Um RBD coreano? Uma versão High School Korea? Eu.Não.Sei. O fato é que algumas canções lançadas são bem legais e alguns dos casais são até shippáveis. Não deixem de conferir o musicvideo acima! P.S.: Só eu que achei que o olhar do Sunyoul estava muito concentrado na Yuju?

ONE SHOT ONE KILL - U-KISS




E além do B.A.P, quem também decidiu lançar um novo single japonês foi o U-KISS. A música é uma daquelas bem gostosas de se ouvir, aquela dance music que os fãs do gênero irão amar. Além de um visual totalmente original no musicvideo, a dança com bengala é muito linda de se ver. P.S.: Que rapper lindo é esse, gente?!


YOU DON'T KNOW WHO I AM - FTISLAND



Outros que lançaram single japonês este mês foram o FTISLAND. Eu não sou fã, nem acompanho muito a banda, mas claro que não poderia deixar de mencioná-los. A canção é muito gostosa de se ouvir, parece até aquela do tipo que serviria para ending de anime e a voz do Hong Ki é tão incrível que nem preciso dizer algo mais, não é mesmo? Gostei demais do cenário do musicvideo que mesmo simples, conseguiu se encaixar bem com a melodia, ambos transmitindo a suavidade da canção. P.S.: Quanta fofura é essa nesse gif?

FLY - GOT7



E um dos comebacks mais comentados do mês está aqui: GOT7. Os garotos retornaram voando e quase matam o fandom, o que foi perceptível pelos comentários no twitter. A música não me conquistou da forma que If You Do - a qual segue como minha preferida do grupo - o que pode mudar porque pretendo ouvir o álbum inteiro que está sendo um sucesso no itunes, as fãs devem estar muito orgulhosas, não é mesmo? E com razão! Sobre o MV: Eu curti demais a coreografia que esfregou na minha cara que não tenho coordenação motora suficiente para sequer fazer um avião com as mãos e claro, trouxe diversas teorias paranoicas sobre o verdadeiro motivo do Jr não conseguir voar. Bom, minha teoria é que o Jr tava sonhando mas se tratando de um musicvideo capopense em pleno 2016, lógico que ele pode não ser tão normal, afinal kpop agora é centro de formação para teorias suicidas. P.S.: O que dizer da beleza dos meninos neste vídeo? Sinceramente, tá difícil lidar com essas belezuras. P.S²: Não consegui superar esta imagem!

ONE OF THESE NIGHTS - RED VELVET



A nova canção do Red Velvet é uma balada romântica que soube aproveitar muito bem os vocais das integrantes, porém não é o tipo de faixa que me agrada muito. Como não sou fã de bad gratuita,deixo pra vocês a missão de conferirem o single e decidirem de acordo com suas preferências se vale ou não a pena adicionar na playlist do celular. Mesmo não sendo grande fã de Dumb Dumb, ainda a acho melhor que esta nova faixa aqui, creio que por ser mais animada. Confiram e tirem suas conclusões! ^^

BORDERS - AMBER 



E ainda com o projeto STATION para assim arrecadar uma quantia de money maior do que no ano passado, a SM escolheu para cantar o single da vez, a Amber do função de x f(x). Com a canção completamente em inglês e uma voz maravilhosa, Amber salvou o projeto que estava impregnado de casais lançando músicas legais mas zzzz até então, eu realmente não sou fã da moça ou do grupo em si mas gostei muito do musicvideo e da música. P.S.: Eu fiquei o tempo inteiro confundindo a Amber com o garoto do MV, fazer o que né?!

REMEMBER THAT - BTOB



BTOB fez seu retorno com um single bem romântico e um musicvideo todo fofinho, e mesmo que eu tenha achado legal e tudo mais - principalmente, porque todos os meninos estão lindinhos <3- sinceramente estou com saudades da época animada deles, quando tínhamos faixas tipo WOW, Beep Beep e até aquela proveniente da fase emo gótica: Thriller. Eu sempre tento ficar de olho no BTOB e mesmo tendo amado horrores o anterior single romântico It's Okay, ainda opto que eles retornem com as faixas dance. P.S.: Caso eles lancem um dance version de Remember That é mais provável que me agradem um pouco mais.

GET DOWN - BOYS REPUBLIC



Olha só o que eu encontrei: Boys Republic. Eu não sabia da existência do grupo, creio que seja um daqueles kgroups flopados, mas confesso que fiquei até curiosa ao descobrir os meninos pós este comeback. Com um single bem badass e um musicvideo "violento das trevas", os boys (que por sinal, são lindinhos!)  chamaram minha atenção e garantiram sua menção neste post Não me apaixonei de imediato por eles mas futuramente- quem sabe- eu me pegue vasculhando a internet procurando mais sobre cada um dos garotos da república, não é mesmo? Nunca se sabe! Não deixem de conferir o guaxinim e seus amigos do mal! E preparem-se, cabeças irão rolar (literalmente!) /hauhsua.

LETTING GO - DAY6



Então, DAY6 retornou com uma faixa que na minha opinião, não superou Congratulations. Apesar de eu ter curtido os vocais, melodia, cenário e tudo mais, não consegui sentir aquela empolgação de quando conferi pela primeira vez o single de debut. É até estranho eu não ter surtado sendo que este era um dos comebacks que eu mais ansiava por ver este mês, até babei pela beleza renovada do Sungjin, porém no geral, não surtei e confesso, esperava mais. O jeito é baixar o álbum e conferir faixa por faixa, esperando que alguma me traga aquela sensação "nossa, como eu amei esta música!". Não deixem de opinar o que acharam nos comentários!

LIAR LIAR - OH MY GIRL



As meninas do Oh My Girl apostaram em uma faixa mais alegre ao contrário da romântica e calma Closer. Eu não gostei (e não foi porque não curto muito os grupos femininos, okay?) mas cada um tem suas preferências (assim como eu tenho as minhas, então não comecem a me julgar ou ofender nos comentários, tá? Paz e amor!), então confiram e decidam se este single merece ou não um lugar na playlist de vocês.

DON'T STOP - MERCURY



E um novo grupo feminino chegou na Coreia do Sul: Mercury trouxe um single balada dance com uma pegada retrô bem legal de se ouvir. Decidi mencionar este grupo por causa da história por trás dele. Composto por três integrantes, a estreia ocorreu graças ao apoio de um produtor independente, o que foi legal da parte do moço, não é mesmo? Uma das integrantes é conhecida por ser uma modelo transexual. O que podemos considerar um fato importante para a sociedade sul coreana, para  um país tão conservador e por vezes até extremista, é legal ver que novas portas e mentes estão sendo abertas por lá. Confiram a canção e claro, apoiem esta linda iniciativa do grupo!

A FEW YEARS LATER - BLOCK B



Em janeiro eu comentei sobre o comeback solo do Zico (confira aqui) e finalmente, menciono o retorno do Block B. O fandom agora pode comemorar, após mil singles solos, Zico finalmente fez feat com seu próprio grupo, aleluia né?! Não conheço muito bloco B, mas pelo que percebi o conceito desta vez foi bem diferente do habitual, o que é bom não acham? Assim pode-se conferir um outro lado do grupo, um mais romântico digamos assim. Contanto que eles não encarnem nisso (assim como BTOB anda fazendo) tá tudo certo. Confiram! P.S.: Este menino ficou parecendo um personagem recém saído de algum anime shoujo.

Espero que tenham gostado do post deste mês (um pouco longo, né? /rs) e claro, comentem o que acharam dos comebacks e debuts. Mês que vem tem mais ~kpopando, e aviso: preparem-se porque abril promete! P.S.: Eu sei que a resenha de Cheese in the Trap está atrasadíssima (devido ao fato da blogueira aqui estar atolada com coisas da faculdade) mas aguardem só mais um pouquinho, certo?! Obrigada pelo carinho de sempre, não só com a categoria mas também com o blog, um grande beijo! :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo