~KPOPANDO: Julho


É para quem estava esperando este post sair, já pode comemorar! E digo mais: preparem-se para um dos meses mais badalados do kpop no sentido de lançamentos para todos os gostos, desde bad gratuita... passando por uma leve depressão... animando a vida com canção eletrônica... abuso do badass... inovação musical - reggae no capope! - e finalmente, o encerramento com um choque na família tradicional coreana. Confiram!

RIBBON - BEAST



Então... após o pré lançamento Butterfly - o qual eu desgostei totalmente - minha esperança era que Ribbon salvasse o comeback do BEAST, o que infelizmente não ocorreu. A faixa é ouvível mas passa longe de ser um single balada romântica que funciona bem, como por exemplo, 12'30. A beauty aqui realmente está chateada e agora, minha última esperança é encontrar no álbum alguma canção que me cative porque sinceramente, estas promocionais foram zzzz demais. Tá parecendo que o grupo pegou o mal do BTOB e agora só quer lançar música romântica /afz/... já estou com saudades das Eras Good Luck, Fiction e Shadow! A versão acústica - nada convencional - ficou 1000 vezes melhor, confira clicando aqui.
O jeito é pular para o próximo single...

VERY NICE - SEVENTEEN



Por outro lado, o SEVENTEEN continua sendo animado lançando faixa farofinha no kpop. Mais uma vez, podemos conferir uma canção alegre e legal para os ouvidos, e claro uma coreografia impecavelmente sincronizada. Lindo demais ver esses treze garotos dançando assim, não é mesmo?! Não foi um single que me encantou totalmente - de todos os que ouvi do grupo, ainda prefiro Pretty U - entretanto, o musicvideo é bem produzido, e todos os boys estão lindos, por isso vale a pena conferir.

WHY SO LONELY - WONDER GIRLS



E após as Wonder Girls lançarem I Feel You, - o qual foi sem sombra de dúvidas, o melhor single de 2015 - eis que mais uma vez, estava contando que o grupo conseguiria lançar uma boa faixa. E gente... que música maravilhosa é essa?! Assim como o Twice e seu forró tecnobrega, as Wonders decidiram inovar também, e trouxeram um reggae coreano incrível! Os grupos femininos da JYP andam inovando maravilhosamente este ano! Considero Why So Lonely o melhor single kpop já lançado até agora, tamanha a originalidade do mesmo. Amei tudo, música, melodia, musicvideo, look das meninas inspirado em 1970, tudo mesmo! Confiram logo!!!

THAT SUMMER - INFINITE



E o mais novo single do INFINITE é uma faixa bem agradável e gostosa de se ouvir, principalmente por causa do refrão que traz uma maravilhosa harmonia das vozes dos integrantes. Entretanto, ainda afirmo que Last Romeo continua sendo a melhor canção já lançada por eles, é simplesmente boa demais, ouçam e confirmem com seus ouvidos.

PISCES - JUNIEL



E quem reapareceu no universo capopense foi a Juniel. A nova canção é legal - vale dizer que a voz da moça é bonita e agradável - porém zzzz demais... Logo, não ganhará um lugar na minha playlist. Não sei vocês, mas ando sem paciência para singles nessa pegada romântica/entrada pra bad/ desilusão amorosa/ provavelmente, esta minha impaciência é culpa do STATION. Se querem ouvir um single realmente maravilhoso da Juniel, recomendo Illa Illa, e o mv ainda conta a participação do lindo do Minhyuk do CNBLUE. 

SAYONARA HITORI - TAEMIN




E o escravo Taemin da SM lançou seu single japonês e olha... ficou bem legal! A música parece perfeita para uma ending de anime shounen e o musicvideo é realmente bem produzido, além de que, temos um Taemin totalmente idol gótico japonês, cheio daquela maquiagem pesada e figurino das trevas. O mais estranho foi o fato de eu não ter ficado abismada e sim, curtido a coisa toda. Não vai para a playlist mas valeu o play!

LOVE COMES - TEEN TOP 



Em comemoração ao sexto aniversário, o TEEN TOP decidiu lançar o single acima. É um daqueles kpop bem pop farofa, que provavelmente passa despercebido para quem não é do fandom. Eu não conheço muito o grupo e não foi desta vez que senti vontade de conhecer mais sobre, quem sabe o próximo lançamento faça nascer essa vontade... Enfim, ouçam e deem seu veredicto.

I'M GOOD - SE7EN



Não sei quem é o boy, entretanto, decidi mencioná-lo no post pelo fato do single ser bom - apesar de ser assustadoramente perceptível a dor por trás da voz do cantor, culpa da letra da canção - e a voz dele ter agradado aos meus ouvidos. O musicvideo é simples, porém, legal. Além de que, ele é um gatinho - bem "inho", mas é!

FIRE TRUCK - NCT 127



E finalmente, vou comentar sobre o debut do NCT 127... Estaria mentindo se dissesse que gostei do single em si, sinceramente, não curti. O musicvideo ficou legal e o estilo badass funcionou no conceito, mas a música, passará longe da minha playlist. Vou esperar uma outra faixa deles ser lançada e talvez aí, eu passe a gostar da nova sub unit do NCT, assim como gosto do NCT U. Enfim, ainda prefiro o Open Your Eyes de The 7th Sense. Confira a versão performance, clicando aqui.

NAVILLERA - GFRIEND



O problema do GAmigas é que todos os singles parecem mudar apenas de letra, possuindo um instrumental que nunca se renova e isso é realmente chato. Esta faixa sinceramente, não me agradou muito, ainda prefiro Rough, a qual, sem dúvidas, foi a melhor canção já lançada pelo grupo. Enfim, confiram e decidam se merece lugar na playlist de vocês porque na minha, nem pensar.

CAN'T HELP MYSELF - ERIC NAM FEAT LOCO



E quem apareceu este mês foi o lindinho do Eric Nam. A faixa de comeback é animada e gostosa de ouvir, além de que, ver o Eric dançando e requebrando, não tem preço. Perceberam como ele está mais bonito? Parece que o casamento "virtual" com a Solar do MAMAMOO tem feito bem para o moço. Não deixem de espiar este mv!

TAKE ME NOW - FTISLAND



E a nova faixa do FTISLAND é realmente boa, sendo o tipo de single que se tornaria perfeito como opening de algum anime shounen. Japoneses, por favor, ouçam isto! Enfim, recomendo que deem uma conferida porque vale mesmo a pena! E esse cabelo do Hong Ki?! Wow! o//

ULSANBAWI - KIM HEECHUL FEAT KIM JUNGMO



E eu estaria mentindo se dissesse que não ri com esta canção do Heechul, mais conhecido como Chulla. O integrante do Super Junior decidiu lançar um single no mercado este mês, e se a ideia era ser uma balada romântica bad, pra mim, não funcionou, só sei gargalhar quando ouço a canção. Ouçam e tirem suas conclusões... Eu realmente gostaria de entender porquê acho esta música tão engraçada, mas enfim... Tem coisas minhas que não entendo por mais que tente. Se mais alguém se identifica comenta porque tô me sentindo meio maluca...

WHITE SUGAR - MONSTA X



E os meninos do Monsta X decidiram presentear as fãs com dois musicvideos este mês. O primeiro deles nos permite conferir os moços cantando com expressões fofas e felizes em seus rostos. A música traz as agradáveis vozes dos integrantes, ao mesmo tempo, tem-se um instrumental gostoso de ouvir. Confiram!

THAT'S CHEATING - MONSTA X



O segundo musicvideo especial mostra os integrantes dublando a canção no estilo self-cam. Os fãs pelo jeito, amaram o presente, né?! Esta canção é mais divertida, e também gostosa de ouvir, confiram!

SHE - VROMANCE



E o debut do mês é o VROMANCE. O grupo é da mesma empresa que as meninas do MAMAMOO, e segue um estilo bem parecido, digamos assim... Curti o single e o musicvideo, - os meninos também! entretanto, não me conquistaram musicalmente de imediato. O jeito é ficar de olho, pois quem sabe futuramente eles façam algum comeback que me arranque algum surto, né não?!

ANDY JULY - HEIZE FEAT DEAN, DJ FRIZ



Com um estilo diferente, a dupla acima trouxe uma faixa e musicvideo bem interessantes. Tô gostando de ver o Dean aparecendo mais vezes em feats da vida, e após ter morrido no mv da Taeyeon, renasceu ao lado da Heize. Vale a pena apertar o play!

EMPTY ROOM - ZHOUMI 



E o integrante do Super Junior M, Zhoumi aproveitou julho e também fez seu comeback. A canção, uma balada romântica beirando a depressão, não é do tipo que entrará na minha lista - não consigo curtir muito músicas chinesas, alguém é como eu?! - entretanto, é consideravelmente ouvível. Quem gosta de Cpop deveria conferir! E gente, como faz pra ter uma pele maravilhosa dessa?! O cara é homem e tem uma pele melhor do que a minha, omg! Aceito doações de cremes de beleza!

WHAT'S YOUR NUMBER - ZHOUMI



Ao contrário do single acima, este passa longe de levar alguém à bad, pelo contrário, é animado e totalmente gostoso de se ouvir. O musicvideo também é mais empolgante, e podemos conferir o Zhoumi exibindo sua pele maravilhosa, determinado a conseguir o number da moça! Enfim, das duas canções, gostei mais desta aqui, - e não só por esta ser em coreano, tá?! -  então, aconselho que ouçam!

CRYING - STELLAR 




Não conheço o Stellar, porém quando soube do comeback decidi ir dar uma espiada, e olha, até que curti a canção. É aquele tipo de música que provavelmente se tornará esquecível na minha vida após umas horas, entretanto, como o intuito da categoria é citar o que rolou de novidade no mês, não poderia deixar de citar esta música. 

BLACK WHITE - Z. TAO



E o Tao está realmente aproveitando o ano e jogando single a cada mês: o da vez é Black White. E olha, o moço soube mesmo traçar um contraste entre branco e preto, não apenas no figurino dele e no "visual" do mv, mas também, na melodia da música, onde temos oscilações entre um tom mais calmo e explosões badass. Curti. Confiram!

FANTASY - FEI



Enquanto o futuro do missA continua incerto, as integrantes que ainda constituem o grupo optaram por seguir suas vontades, umas atuando e outra - neste caso, a Fei - cantando. O vídeo traz a moça sensualizando para o telespectador - aposto que os homens amaram este estilo - com o mínimo de roupa possível, e em alguns momentos parece que a garota se inspirou em ÉOTCHAN na pegada do bambolê... Brincadeiras à parte, eu não curti, cliquem e decidam por si mesmos se a canção merece like ou deslike.

ALL MINE - F(X)



E ainda falando do STATION - esse projeto realmente vai durar o ano todo?! - o grupo função de x lançou um novo single, daqueles que é legal de ouvir mas, pelo menos pra mim, passará longe da playlist kpop do celular. 

COLOR ME RAD - D.HOLIC



Não conheço o grupo mas curti demais o single, principalmente por ser um eletrônico empolgante que me fez querer dançar automaticamente. E detalhe: geralmente não ouço, nem gosto de músicas com pegada eletrônica, entretanto, esta, por algum motivo, me agradou. É perfeita para uma party com os amigos! Vale a pena clicar no play!

WHOLE LOTTA LOVIN - BEAST



Alguém me explica o porquê do BEAST lançar músicas zzzzz quando trata-se de comeback na Coreia do Sul e deixar os bons singles para o Japão??!! Enfim, após Ribbon, eu estava realmente chateada com os meninos, entretanto, ao ouvir, Whole Lotta Lovin e Freaking Cute, perdoei-os um pouco... Só espero que no próximo comeback coreano tenhamos uma faixa decente. Até lá vou me contentar com as "eras musicais" antigas!

TASTE  THE FEELING - NCT 127



E a outra faixa do STATION este mês é o single promocional da Coca-Cola, interpretado pelos integrantes do NCT 127. Eu sinceramente, amei esta versão coreana, e acho digno termos uma live dela. Será pedir demais?! Acho que não, né?!

HOW'S THIS? - HYUNA



Fechando o mês temos a Hyuna chocando toda e qualquer família tradicional coreana. Após o disband do 4MINUTE, o que restou pra moça aqui é seguir carreira solo, e eis que ela decidiu "chegar chegando"... Nem vou comentar o musicvideo porque creio que todos devem clicar no play e levar aquele choque cultural. Hhauhsa' Enfim, este parece ser o início de uma longa carreira solo pra Hyuna, pois segundo comentários no twitter, o lacre foi grande.

Este foi o ~KPOPANDO deste mês, comente seus lançamentos preferidos e claro, os que não curtiu... Agora é aguardar o mês de agosto pra ver o que ainda surgirá no kpop este ano! P.S.: Em breve resenha do kdrama Beautiful Gong Shim!

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo