~KPOPANDO: Agosto


Agosto está declarado oficialmente como um dos melhores meses deste ano, principalmente pela quantidade enorme de singles bons... De quais estou falando? Confiram abaixo. Ah! Não me responsabilizo por eventuais surtos de vocês. Como dizem twitteiros kpoppers: este mês foi de matar vários fandoms...!

ALRIGHT - INX



Iniciando o mês, eis mais um debut para o kpop, - porque os 98784454 grupos atuais não estão sendo suficientes, e o país quer aumentar os lucros através do entretenimento - desta vez, trata-se de um boygroup composto por cinco integrantes. Não foi um single que me fez pensar "Óh, minha nossa!", entretanto, é um dos grupos que particularmente, irei sempre conferir os comebacks, quem sabe ganharemos um hit capopense futuramente, né não?! Confiram!

0805 - GIRLS GENERATION (SNSD)



E para o aniversário do grupo, as SNSD lançaram a canção acima. A mesma é até ouvível, mas sinceramente, que musicvideo zzzzz é esse?! Até eu conseguiria fazer um desse a partir de desenhos toscos no paint com aquela ajuda básica do movie maker pra juntar tudo e fazer um vídeozinho... Seria muito mais interessante colocar imagens das meninas durante todos esses anos, montando aquele velho e básico vídeo "memórias", o qual sempre dá certo!

TONIGHT - UP10TION



E lançando uma farofa capopense bem a cara do verão temos: UP10TION. O musicvideo traz os meninos com aquelas típicas atitudes aleatórias sem sentido, arriscando nos aegyo's, super animados. É o tipo de canção que se torna esquecível, porém quem curte boygroups que passam longe do badass e optam por um conceito fofos like coisinhas "ownt" que dão vontade de apertar, deve clicar no play!

DO BETTER - MONSTA X FEAT COSMIC GIRLS



Os dois grupos uniram-se para promover um serviço de tarifa telefônica. Foi interessante poder conferir como seria se tivéssemos um grupo misto no kpop, o resultado ficou legal e a canção em si, é até boazinha de se ouvir. O musicvideo não tem nada de extraordinário, é apenas uma galera mista dentro da caixa dançando, mesmo assim, valeu a pena ter assistido.

THAT'S MY JAM - B.A.P



B.A.P é mestre na bipolaridade concept, e este é mais um comeback em que eles provam isso. Oscilando drasticamente entre badass, aegyo e "party!", os meninos sempre surpreendem o fandom com seus singles... Este não foi diferente. That's My Jam não é uma das melhores faixas já lançadas por eles, entretanto, consegue ser ouvível. O fato é que estes seres são melhores no badass concept, e já estou no aguardo de um comeback neste estilo!

STUCK - MONSTA X



Com perfeita sincronia e vestidos de "MIB-Homens de Preto", o MONSTA X acaba de lançar seu mais novo single. Ao contrário de ALL IN, este não me fez surtar - e olha que nem sou do fandom - entretanto, curti bastante a música e coreografia. Afinal, sempre vale a pena espiar os coreanos esbanjando sincronismo na dança, né não?! Vejam esta live, clique aqui, porque ela também merece!


BOOMBAYAH - BLACKPINK



E o debut mais comentado do ano, com certeza, foi este. As meninas do BLACKPINK chegaram chegando literalmente. Com um single dance, alto astral, sons de índio e gritos loucos pelo ~oppa, o quarteto conseguiu deixar o cenário capopense uma loucura. Até eu me rendi a ótima canção e estou ouvindo Boombayah sempre que possível. Vale ressaltar que as moças conseguiram um perfeito all kill e segundo comentários, são a segunda geração do 2NE1. O que vocês acham?! - Na minha opinião, elas são boas, mas 2NE1 é 2NE1. E tenho dito.

WHISTLE - BLACKPINK



E se o primeiro single já era excelente, o segundo não ficou atrás e mostrou o quanto o BLACKPINK promete futuramente. Com uma melodia repleta de oscilações, com hip hop, base com apenas violão e etc.. O quarteto conseguiu mais uma vez obter êxito em toda a canção, inclusive no conceito. É o tipo de grupo feminino que conseguiu chamar minha atenção, - e olha, não é fácil - portanto, observarei estas moças!

WHATTA MAN - IOI



E a sub unit do IOI chegou pra lançar um single melhor do que qualquer outro já lançado pelo grupo inteiro. Não sei porque a música em questão tornou-se faixa principal apenas de uma parte do grupo, sendo que poderia funcionar muito bem para o IOI inteiro considerando que até então, o mesmo, pouco fez para o cenário kpop atual. Enfim, ouçam a canção porque vale a pena!

STILL 24K - 24K



Não conheço o 24K profundamente, mas olha... os meninos arrasaram neste comeback! Geeeente, as tretas deste mv superaram minhas expectativas. A canção é boa, a coreografia é ótima e o musicvideo é melhor ainda, já estou no aguardo da continuação. Deem uma olhada porque este realmente merece! Se vocês não clicarem no play perderão 4 minutos incríveis!!

FANTASY - VIXX



E nada melhor do que um comeback gótico das trevas do VIXX, não é mesmo?! A faixa da vez inicia com um fundo melodramático até chegar à um refrão dark... Estaria mentindo se dissesse que prefiro Dynamite pois se tratando dos meus namoridos do VIXX, conceito do mal é o meu preferido. Se tem algo que esse sexteto sabe fazer bem, é ser invocadores da arte das trevas, só nos mvs, viu pessoas?! Na vida real, eles são do bem! Começo a falar dos meninos e não paro mais... Enfim, apertem o play e observem HongBin gato, Leo sendo gótico, Ravi jogando uns raps pesados, Ken tentando ser sério - funcionou!- Hyuk com cara de "preciso ser dark!", e finalmente o líder N tomando banho de chuva...

AGUST D - MIN YOONGI (SUGA -BTS)



E com uma faixa hip hop, cheio dos raps pesadões, o Suga lançou sua Mixtape. Como não sou tão fã do gênero, não adicionei à playlist, entretanto, tenho que admitir, o menino arrasou. Suga já é um dos queridinhos atuais e não é pra menos, o rapaz é talentoso e se não fosse o Jin, bem capaz dele ser o meu bias no BTS. Para as Suga biased, aconselho um calmante antes de ver este mv, se é que alguma ainda não viu, desconfio até que nem estejam mais vivas após essa mixtape...

GIVE IT TO ME - MIN YOONGI (SUGA- BTS)



Ao ouvir este single me senti A badass, logo: amei! Sabe quando tu ouve aquela música de hip hop e sem nem perceber já tá no clima, toda empolgada e tal?! Me senti assim. Aposto que as Suga's biased encontram-se no chão, tentando superar isso... Se é que alguma está viva...

SECRET - YURI & SEOHYUN (SNSD)



Mais um projeto do STATION porque esta coisa irá mesmo durar o ano inteiro, socorroo!! Então... a música é ouvível mas nada que me faça querer adicioná-la à playlist do celular. Lindo mesmo são os figurinos usados pelas integrantes, qual mulher não iria querer estas peças no guarda-roupa, né não?! Ah! Pantene deveria contratar essas criaturas para aquele comercial básico de cabelos sedosos...

LOTTO - EXO



E o EXO fez outro comeback este ano - porque obviamente eles não cansam de faturar money pra queimar... - e o que foi isso?! Sou suspeita pra falar, mas só posso afirmar que amei tudo: musicvideo, single, efeitos nos vocais, coreografia, o cassino e claro, a cara psicótica do KyungSoo. Mais uma vez, as criaturas enlouqueceram as EXO-Ls, matar o fandom virou rotina para o EXO... Enfim, já quero lives, necessito de lives, só trabalho com lives. Confiram a versão chinesa clicando aqui. - Como parar de dar replay neste mv?! Como parar de ver todas as lives disponíveis?!

LIFTED - CL



Junte reggae e hip hop, adicione uma mulher chocando a família tradicional coreana e depois voando em cima de nuvens e você terá: musicvideo de Lifted. CL continua se promovendo como cantora "americana" e desta vez, a música foi basicamente boa, ao contrário de outras que nem preciso comentar, né?! Entretanto, ainda continuo iludida com a possibilidade de um comeback do 2NE1.

STRANGE - MASC



E quem fez estreia este mês foram os meninos do MASC. O debut não foi daqueles de deixar uma impressão marcante e poderosa nos kpoppeiros de plantão, entretanto, não poderia deixar de mencionar, afinal a faixa é até legal. É o tipo de canção "comum" que se torna esquecível depois de uns minutos, mas que vale a pena ouvir...

SECRET - COSMIC GIRLS

0

Cosmic Girls está agora com 13 integrantes e não poderiam perder a chance de fazer comeback, né?! Até gostei do visual das meninas e do musicvideo em si, entretanto, a canção passou longe de me cativar e conseguir um lugar na minha playlist. É aquele ditado, "vamos fazer o que?!".

MORNING GLORY - HYUNA



Após chocar a família tradicional coreana mês passado com o single How's This?, a Hyuna decidiu fazer outro comeback, para agora mostrar que ela pode ser "doce, recatada e do lar". Brincadeiras à parte, a nova música é bem agradável de ouvir e permitiu que os fãs conferissem um outro lado da moça, o que acabou sendo bem legal. Vale a pena conferir!

CHEWING GUM - NCT DREAM



SM lançou mais uma sub-unit do NCT,- porque duas estavam pouco, né?!- desta vez apostando nos garotos escravos entre 14-17 anos, declarando que seria interessante mostrar um lado mais doce do NCT, o qual ninguém conhecia. Eu até achei legal a música - apenas ouvível e só - e o musicvideo, os meninos são umas crianças fofas, maaas o meu grande choque foi ver o Mark com uma cara de bebê. Mark, com certeza, seria um possível integrante perfeito para o B.A.P, pois essa bipolaridade de conceitos há tempos faz parte do grupo. Enfim, ver o Mark passar de um rapper loucão do "Open Your Eyes" para um menino cantando "txchu txchu... gum!" foi meio chocante. Continuo gostando dele, porém não nego que estou perplexa. Quero comeback pra ontem do NCT U pois necessito mudar novamente a imagem registrada do boy...

Segue abaixo imagens que retratam a bipolaridade do Mark:
Antes
Depois
Eu lhes pergunto: "?????"

BORN TO BE WILD - TRIPLE T



Mais uma canção para o projeto STATION da SM, a sub-unit é composta por Hyoyeon (SNSD), Jo Kwon (2PM) e Min (missA). Coloque o JYP anunciando a entrada de cada componente do trio, junte 3 cantores tentando ser badass e se delicie com o que resultar. Não me tornei fã desse trio, mas valeu a pena conferir só pela intro épica do JYP.

SECRET TIME - SPICA 



SPICA fez comeback também, apostando em uma canção com "pegada" retrô, a qual até ficou legal mas não me interessou nem um pouco. Não conheço o grupo, tampouco músicas do mesmo, mas até que esta canção é ouvível, apesar do fato de que passará longe da minha playlist...

TRY - JIMIN PARK



Jimin (creio que seja integrante de algum grupo aí, acho...) decidiu aproveitar o mês de agosto também. Try é uma canção relaxante e agradável aos ouvidos, em parte, culpa da voz doce da moça. É o tipo de música que consegue cativar de primeira quem a ouve, acho justo vocês conferirem!

IF YOU - AILEE



É inegável que a Ailee tem uma voz incrível, e esta faixa mais uma vez provou isso. Entretanto, não consigo curtir as canções da cantora a ponto de adicionar na minha playlist, a única que tenho é aquele maravilhoso, inesquecível e épico cover de On Rainy Days do BEAST, o qual não sai da minha vida de jeito nenhum - para a infelicidade dos meus amigos próximos que tem me aguentar ouvi-la de tempos em tempos - as demais músicas da moça, eu só ouço uma vez mesmo.

SHOOTING LOVE - LABOUM



Mais um comeback normal no mundo girlgroup. A faixa acima parece uma versão moderna coreana de líderes de torcida só que sem a parte de líderes de torcida. Entenderam? Não? Na verdade, nem eu... Enfim, é uma música animada e alegre, das que geralmente passam longe da minha playlist, não sei no caso de vocês.

MOLAE MOLAE - I.B.I.



Ainda no conceito girlgroup de sempre, temos mais um lançamento: I.B.I. Não conheço o grupo, nem sei se é debut ou comeback, só tenho certeza de que esta canção se tornará esquecível na minha vida ,assim como muitas outras... É ouvível, porém nada demais. Como questão de gosto não se discute, é capaz de vocês amarem loucamente esta faixa, então só ouvindo pra saber.

LOVE PAINT - NU'EST



Encerrando o mês, temos o comeback do NU'EST. A canção é agradável e legal de se ouvir, porém, na minha humilde opinião, não superou a maravilhosa OVERCOME. No geral, o grupo é um daqueles que não sou oficialmente do fandom mas sempre acompanho os lançamentos e espero que em breve tenhamos outro retorno, enquanto isso, tento superar o single anterior.

Agosto foi tudo isto aqui, e antes que vocês já comecem a pensar nas saudades deixadas por este mês, lembrem-se que em setembro já temos comebacks confirmados de INFINITE, 2PM, Shinee e etc... Além de que, a YG prometeu inúmeros lançamentos até o fim deste ano, inclusive do WINNER. Acreditam? Vamos orar para que o quinteto finalmente saia da gaveta e que tenhamos mais músicas boas neste fim de 2016. Aguardemos pacientemente... E para resumir o mês de agosto, temos o maravilhoso gif abaixo:

Agora é só esperar por setembro...

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo