~KPOPANDO: Dezembro


Saindo antecipadamente no penúltimo dia do ano - porque eu, assim como vocês, pretendo aproveitar o reveillon - eis que trago aqui a lista com os singles finais de 2016. Dezembro sempre traz aquelas canções natalinas irritantes mas até que este ano, conseguimos algo menos entediante e alguns pouquíssimos grupos lançaram coisas decentes. /aêew/


MYSTERY - HYOYEON (GIRLS GENERATION)



Iniciando o mês temos uma faixa do STATION, e ao contrário da maioria das canções do projeto, as quais sempre tendiam ao zzzz, esta, aposta em um lado mais enérgico e poderoso. Não curti porque não faz o meu estilo e, sinceramente, não lembro de ter visto essa menina no Girls Generation - será uma figurante lá?! - porém, vocês podem acabar gostando. 
Confiram e decidam se vale a pena colocar na playlist capopense de vocês!

BOOMBOOM - SEVENTEEN



Como sempre, os meninos do Seventeen mostraram mais uma vez a sincronia perfeita que tem em suas coreografias. Boomboom segue o costumeiro estilo dos rapazes, e apesar de não ser AQUELA canção, é realmente legal e interessante. Podemos dizer que a faixa é típica do grupo, e que mais uma vez, a coisa deu certo.

WINTER STORY - LABOUM



Então gente, eu realmente não consigo curtir faixas com este clima zzzz, bem natalino e extremamente dócil vocalmente. Como não faz o meu estilo, passou longe da minha playlist, entretanto, se você curte singles de natal asiáticos, irão curtir este aqui, então cliquem no play.

WHITE LOVE - MONSTA X



Monsta X apareceu de uma forma mais doce e fofa neste mv, saindo daquele conceito forte que geralmente apresenta. Impossível não curtir esse lado dos rapazes, o chato é: em dezembro é tanto single natalino na Coreia do Sul que eu fico sem vontade de ouvir qualquer coisa deste tipo, mesmo gostando de algumas faixas particulares, como no caso, esta do grupo. Enfim, cliquem porque vale a pena! Estão todos uns amorzinhos! <3

STAR - HEIZE



E quem apareceu este mês foi a Heize, ex bbb participante de um programa musical na Coreia do Sul, o Unpretty RapStar. Eu até que curti a faixa e se estivesse no clima, até adicionaria na minha playlist, mas não vai rolar porque tô meio cansada de singles lentos. Recomendo que vejam esta apresentação da moça com o Park Chanyeol do EXO, na qual ambos foram rappers incríveis, cliquem aqui e confiram! 

SIGN - THUNDER FEAT KOO HA RA



Creio que já falei do Thunder em algum momento aqui na categoria ou não... É muita gente pra lembrar! O que importa é que esse comeback apesar de não ter nada demais, ainda consegue ser legal e ouvível. Vale a pena apertar o play porque no final temos a participação especial da querida Sandara Park... enquanto isso, fico aqui tentando superar o fim do 2NE1... #BlackjackDesconsolada :'(

CAN YOU FEEL IT - PENTAGON



Com aquele típico estilo boygroup bem coreografado, Pentagon fez seu comeback. E olha, realmente ficou bem produzido e legal, acho que o grupo tem talento e mesmo com as músicas um tanto quanto comuns, podem futuramente crescer no kpop. Quem sabe né?! Gostei da coreografia!

REMOVE - DOUBLE S 301



A sub-unit do SS501 fez seu comeback partindo para um single sobre um amor sombrio, com inspiração em um jazz, e olha... ficou legal! É aquele tipo de música pra te deixar na bad, mas no geral, é até ouvível! Quem curte faixas depressivas irá amar esta!

LAST DANCE- BIGBANG



O retorno mais esperado este mês era o do consagrado BigBang e, mais uma vez, o grupo mostrou o porquê de ser um dos mais famosos do kpop. Não sei vocês, mas eu simplesmente AMEI este single e já está devidamente colocado na playlist, será um daqueles que eu ouvirei dezenas de vezes por dia... Tem como superar essa música?! Aceitos sugestões! O mv tem tudo que me fisga, conceito deprê solidão sutil, momentos em preto&brancointegrantes lindos e tristes, teorias bad... apenas, ganhei olhos nas lágrimas... que nem o T.O.P :'(

FXXK IT - BIGBANG



E pra sair da bad que Last Dance deixou, eis que ganhamos FXXK IT... A segunda faixa passa longe da depressão e nos embarca no lado despojado do BigBang. Realmente curti o single e o mv, acho justo dizer que esta canção nos traz um lado mais maduro do grupo, sendo ela musicalmente bem construída. Apenas cliquem aí porque vale MUITO a pena!!!

OH NANA - K.A.R.D



Temos aqui o grupo KARD, um grupo misto. Pois bem, a sociedade coreana não curte estes grupos e geralmente, eles flopam, o que é uma pena pois se investissem em um Rebelde Version Korea, a coisa poderia realmente dar certo. Deixando as brincadeiras de lado, eu queria mesmo que Kard desse certo, seria talvez um início de um maior espaço de grupos mistos no kpop... O grupo está em fase de testes, é um projeto que logicamente pode tornar-se realidade, dependendo da recepção que os integrantes receberem dentro e fora da Coreia. O jeito é esperar e ver no que vai dar, torcendo para que, quem sabe, o grupo conquiste seu espaço no cenário musical coreano e não dê um disband tão precoce.
~A família tradicional coreana infarta com esse gif...~

CAUSE YOU'RE MY STAR - APINK



APINK também decidiu lançar single zzzz neste último mês do ano, e mesmo eu tentando, não consegui curtir a faixa. A melodia e musicvideo estão totalmente no clima natalino, usando e abusando de objetos e cenários que demonstrem isso, cliquem e decidam se a faixa merece entrar na sua playlist.

FOR LIFE - EXO



E quem fez seu lançamento bad para o Natal foi o EXO. Como sempre, temos aquela canção deprê que eles fazem questão de lançar todo fim de ano, sendo que este mv foi protagonizado apenas pelo Suho, Chanyeol - que tava lindo demais! - e Kai. Exo-Ls, se vocês querem atualizar as definições de lágrimas, vão espiar o vídeo!


DO YOU REMEMBER? - HAN SEUNG YEON



Seung Yeon é ex-integrante do KARA e lançou seu single como um projeto de caridade. Sinceramente, apesar do objetivo ser legal e tudo, não consegui gostar da música por motivos de: a voz da menina me deu sono. Sério, gente, ouvi a canção e comecei a bocejar. Soube que ela estrelou o dorama Age of Youth, o qual foi comentando por alguns e me deixou curiosa. E aí, esse dorama vale a pena?! Comentem abaixo!

SWITCH - NCT 127 FEAT SR15B



Apesar de não ser AQUELE single, eis que Switch faz por merecer a visualização. A canção em si é ouvível e mesmo não sendo nada demais, pelo menos, não me fez bocejar sem parar. Quem amou NCT 127 não pode perder a oportunidade de vê-los em uma forma menos badass, né não?! Não conheço o SR15B, então...

SHOOTING STAR - VIXX



Quem disse que VIXX não pode lançar um single básico, porém fofo?! Conseguiram transmitir um clima natalino amorzinho e não enjoativo!! Eis que os reis no conceito góticos trevosos, decidiram acabar o ano em meio ao espírito do Natal, e sério, ficou uma fofura. 

DREAMER - UHM JUNG HWA



Uhm Jung Hwa é uma cantora veterana na Coreia do Sul, a qual fez seu comeback este ano após 8 anos longe dos holofotes. Não conhecia até vê-la no palco do SBS Gayo Daejun com o T.O.P, alguém aí a conhecia?!

WATCH ME MOVE - UHM JUNG HWA



A outra faixa que compõe os lançamentos de comeback da Uhm Jung Hwa é esta aqui. Nesta, senti uns resquícios de Bad Romance na caracterização dos bailarinos e de alguns cenários, pode ter sido só impressão, sabem como é né?!

VENTE PA' CA - RICK MARTIN FEAT WENDY (RED VELVET)



Eu realmente não queria fazer isso mas o jeito é encerrar o post com uma faixa do STATION, projeto que durou o ANO INTEIRO e já me encheu a paciência. E por favoooor, SM, SEM STATION em 2017, okay?! Espero que sim! (yn' Então, a faixa é ouvível porém nada demais. Só chamou a atenção por ter sido parceria entre o carinha do Livin' la Vida Loca e uma mocinha do super grupo Dumb Dumb - a qual já tinha feito outro station, só que natalino, este mês -  e só me restou zoar cantando lindamente vente pra cá! vente pra cá! vente pra cá!♫, afinal nesse calor de matar, nada melhor do que chamar um ventinho né?!

***

Enfim, esta foi a playlist de dezembro, a qual encerrou o 2016 do kpop. Comentem aí o que acharam deste último mês, e se eu esqueci alguma faixa joguem o link nos comentários, beleza?! Este também é o último post do ano e, desde já, gostaria de agradecer o carinho de vocês durante esses longos 365 dias, nos quais recebi várias mensagens de apoio e amor ao blog, não apenas nesta categoria mas, felizmente, em todas as outras. Não imaginava que este cantinho cresceria da forma que está crescendo e devo tudo isto à vocês leitores, então deixo os meus sinceros agradecimentos. Vou tentar manter o MDUGS como este ponto de encontro pra nós que amamos a cultura asiática, esforçando-me para melhorar, aprimorar e cuidar dele com maior amor neste novo ano que se aproxima. Em janeiro trarei o ~Retrospectiva Kpopando~ que vocês super apoiaram na enquete passada, então aguardem!
Um Feliz 2017 para todos vocês e lembrem-se que nossa vida pode sim mudar neste novo ano, desde que, busquemos estas mudanças. Um grande abraço! ~Saranghae~

2 comentários:

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo