~Kpopando: Janeiro


E, como de costume, o último dia do mês é dia de conferir tudo que rolou no kpop. Então, sem mais delongas, nem enrolação, confiram abaixo todos os singles que surgiram no mercado capopense em janeiro - e não se assustem com a quantidade!

HIGHLIGHT - SEVENTEEN



Enquanto vocês tentam recuperar-se de 2016, 2017 já chegou chegando e enlouquecendo vários fandoms. Seventeen não conseguiu ficar esperando e jogou outro single no mercado, é claro que esse não consegue ser AquelA canção maravilhosa e tudo mais, porém, é legal. E claro, esperem porque provavelmente eles retornarão mais uma ou duas vezes, ainda este ano, então há chance de trazerem um single devastador... Próximo!

LAST GOODBYE - AKMU



AKMU é o Sandy&Júnior coreano que deu certo. Os dois irmãos retornaram este mês com um single japonês harmonioso que mostra a potência de seus vocais em conjunto. O mv também é bem fofo e possui cenários maravilhindos, então recomendo darem uma espiada! Quem curte música bem romântica e leve irá amar esta aqui!

U R MY ONLY ONE - VARSITY



Este grupo acaba de fazer seu debut e sério, já fiquei meio perdida com a quantidade de integrantes. O single não é Aquele single, mas consegue ser ouvível e legalzinho, o que mais gostei foi a coreografia supeeer sincronizada e bem elaborada e, por isso, acho válido tu dar um view no vídeo!

I WAIT - DAY6



Eu simplesmente SURTEI com este comeback. DAY6 me conquistou com seu debut Congratulations, entretanto, o comeback do ano passado não me agradou nenhum um pouco. MAS para a alegria da blogueira aqui, eles simplesmente arrasaram este ano! OUÇAM! Surtei muito quando ouvi e vi o mv pela primeira vez, e já considero este um dos meus surtos do ano!

LIMITLESS - NCT 127



Quem também já iniciou o ano aparecendo foi o NCT 127. E olha, a música é legal, mas meu surto ficou voltado totalmente para I Wait, entretanto, digo-lhes deem uma espiada neste comeback que ele merece. Agora, só espero que meu NCT U também retorne, afinal o povo do ~open your eyes~ me conquistou loucamente.
~Alguém tá precisando hidratar o cabelo!~

PARADISE - S.E.S.



S.E.S. é um antigo grupo do kpop que retornou este ano com um "single de aniversário". A canção é legal mas nada que me instigasse a sentir vontade de procurar mais sobre o grupo, ou até mesmo, outras canções lançadas antigamente, então... 

APRIL STORY - APRIL



Não consegui curtir este comeback do April, além da canção não me agradar, ainda senti que a faixa lembra o instrumental, vejam bem, eu disse LEMBRA, a faixa Rough do GFriend. Pode ter sido apenas impressão? Sim, talvez. Enfim, as garotas como pequenas bonecas não foi nada inovador pois GOT7 fez isso muito bem em Just Right... e justamente pelos motivos acima, não consegui ver o mv inteiro.

I WISH - COSMIC GIRLS



Gente, eu realmente tento ver estes tipos de mvs até o final, ouvir o single até o último segundo, mas sério, NÃO consigo! Então, só aconselho que cliquem e decidam se curtem ou não faixas do tipo porque eu não consigo meeesmo curtir.

YOUR WEDDING - JUN. K (2PM)



A faixa é o pré-lançamento do Jun. K do 2PM para o seu próximo álbum, e no musicvideo temos as participações do Nichkhun também do mesmo grupo e da Nayeon do Twice. A música é ouvível, perfeita para bad suicídio e consequentemente, passou longe da minha playlist. O vídeo é em preto&branco e mesmo eu amando este tipo de filmagem não conseguir curtir o mesmo justamente porque a música não me agradou muito, sabem como é né?!

HOME ALONE - RAVI (VIXX) FEAT JUNG YONG HWA (CNBLUE)



Ravi, meu querido rapper do VIXX, está lançando seu álbum solo e eis que inesperadamente fez uma parceria com outro queridinho meu: Jong Hwa do CNBLUE. A música é MUITO legal e amei conferir as vozes dos dois em um dueto, já amava os vocais individuais de ambos e quando ouvi a música pela primeira vez, fiquei muito feliz pela parceria ter resultado em algo tão maravilhoso. Ouçam!!!

'SHE' - TOPSECRET



E o primeiro debut de 2017 foi este aqui! TopSecret é um grupo da JSL Company e acabaram de chegar no kpop com aquele conceito "meninos fofos", o que nem foi tão ruim pois a música é bem legal. Para quem curte boygroup com aegyo concept, este mv deve ser visto imediatamente, para os demais, tanto faz ver ou não...

I'M FINE - VROMANCE



O comeback do VRomance seguiu a linha baladinha romântica deprê triste bad suicida, e como eu raramente gosto deste tipo de canção, a mesma passou longe da minha lista. Porém, o musicvideo tem uma história legal que ambienta os personagens com um "certo" toque especial, então acho que vale a pena ser visualizado.

ROAD - TRAX



E se eu achava iludidamente que o STATION tinha acabado, eis que estava redondamente enganada. O projeto, pelo jeito, continuará eternamente, até a SM cansar dessa chatice, mas pelo menos, em raras oportunidades, conseguimos algumas canções legais, isto na melhor das hipóteses né?! Enfim, quem utilizou-se do STATION desta vez foi a banda TRAX, a qual conseguiu lançar algo legal, uma exceção desse projeto... Cliquem e confiram! P.S.: Esse menininho é uma fofura! *-*

TOUCH - SHINHWA



E olha que os ahjussis do Shinhwa conseguiram arrasar neste comeback! Gostei do conceito, da canção e principalmente do Eric Moon esbanjando lindeza, ôh homem lindo, socorroo! Para quem não lembra dele, informo que é o querido protagonista de Another Miss Oh , lembraram agora né?! Vão ver o mv porque ele tá lindo lá! E claro, porque os outros integrantes estão bonitos e a canção é legalzinha, e blá blá blá...

I THINK I LOVE U - SONAMOO



Com aquele conceito doce de girlgroup, Sonamoo fez seu comeback, e inesperadamente, me agradou. A faixa é bem básica mas consegue ser cativante, sendo aquele single sem nada demais mas que consegue agradar quem ouve. O vídeo também é bem produzido e traz um cenário legal, o que contribuiu para tudo ficar ainda melhor, não tem nada wow, porém, ainda assim, merece um view.

THAT MOMENT - IM SEULONG



Integrante do 2AM fez seu recente comeback solo e eis que como ator principal do mv temos o amorzinho do Choi Woo Shik, o recente aluno que fugiu de zumbis em Train to Busan. A canção é bem baladinha romântica, daquelas que seriam perfeitas para alguma OST doramática, quem curte este tipo de música deve clicar no play!

EXCUSE ME - AOA



Quem fez um comeback bem legal este mês foi o AOA. É aquele tipo de canção que consegue ser bem ouvível e impossível de ser desconsiderado, além de que, consegue ser um single feminino decente! Deem uma espiada porque ficou bem legal! Ah! De início, não curti tanto, parece aquele tipo de música que fica boa depois de se ouvir algumas vezes. O chato é "uma quebrada no ritmo" que a faixa tem lá para o final, o que achei desnecessário, mas enfim...

BING BING - AOA



Eu acabei curtindo mais Bing Bing do que Excuse Me, o que pode mudar futuramente, sabem como é né?! Além de que, queria certos modelitos usados pelas moças neste mv, como não invejar as roupas dessas famosas né?! Deem um clique neste musicvideo pois este também merece uma espiada!

BOMB - RAVI FEAT SAN E



Ravi foi possuído - na verdade, pegou emprestado as dorgas do G-Dragon - e lançou um mv beeeem badass, e olha até que gostei da nóia! Enfim, não é o tipo de canção que ficará na minha playlist, mas não se pode negar que a canção é impactante, não sei ao certo se pela faixa em si ou se pelo fato do Ravi estar beeeem loucão...

CHASE ME -DREAMCATCHER



Pelo que eu entendi, o grupo tinha um outro nome e continha apenas 5 integrantes, aí decidiram se reinventar, adicionar mais algumas meninas e voltar num estilo totalmente diferente. Só por fugir dos conceitos de sempre do kpop já conseguiram meu respeito, onde mais você viu um grupo feminino arriscar em uma batida forte de rock - o que parece meeesmo jrock- e colocar suas integrantes assombrando um caça-fantasmas?! Pois então, vão conferir!

MYSTERIOUS - HELLO VENUS



A canção passa longe do estilo que curto quando o assunto é girlgroup mas só por ter o lindo/maravilhoso/querido/ e inesquecível ator Seo Kang Joon, que deu vida ao meu amado Baek In Ho em Cheese in the Trap, eu considero que valeu a pena ver cada segundo deste mv!Ah! Tem a presença do EunWoo do ASTRO também! *-*

LOVE AFFAIR - NIEL



O integrante do Teen Top de lábios carnudos também apareceu este mês e trouxe uma faixa muito boa. Love Affair me agradou do início ao fim, e a participação da rapper Giant Pink só contribuiu ainda mais para a maravilhosidade do single. DEEM PLAY!!! Já estou pensando seriamente em colocar esta canção na minha playlist!

NO SHADOW - JUN. K 



Olha quem tá aqui de novo, mas dessa vez passando longe de baladinha romântica. E assim como o Niel fez acima, Jun. K conseguiu nos trazer uma faixa muito legal. Quem é fã do rapaz ficará muito feliz com este single e também, com o mv muito bem produzido.

IF YOU WISH HARD, IT WILL COME TRUE - I (CHA YOON JI)



Cha Yoon Ji fez sua estreia solo e a canção é até legal. A faixa conta com a participação do rapper Tiger JK, para quem não faz ideia de quem seja a moça, ela é a irmã mais nova do Baro do B1A4. Então, quem quer entrar na família do moço é melhor conquistar a cunhada primeiro, né não?! Boa sorte! :3

DON'T SAY NO - SEOHYUN



E quem fez seu debut solo no estilo mulher/adulta/cansei do lion heart foi a Seohyun. A qual cansou de ser atriz temporariamente e decidiu exigir o direito de mini álbum solo pra SM, e como a empresa não quer mais enfrentar processos, deixou a mocinha cantar. E não é que deu certo?! Assistam aí!

HOBGOBLIN - CLC



E outro grupo que decidiu se reinventar e assumir a posição deixada pelo 4MINUTE foi o CLC, e sinceramente, espero que elas continuem nessa pegada porque de aegyo já estamos atolados né não?! As moças trouxeram uma boa coreografia - a qual entrará na lista das que nunca aprenderei, que pena! - e uma ótima canção, além de possuir uma integrante com a voz quase idêntica - pra não dizer totalmente - à da Hyuna. Vamos ficar de olho nessa nova vibe do CLC!

THE BEST PRESENT - RAIN



Este não é o meu estilo de canção mas até que curti o novo som do Rain. Tem uma certa produção do tio PSY e eu realmente não parava de pensar que do nada, surgiria um ~oppa gangnam style~ no mv, loucura né?! Fãs do Chuva devem apreciar ele dançando neste mv! Só de olhar para o cantor lembro do quanto ele me fez rir em Please Come Back, Mister, quem ainda não viu esse dorama, deveria ver!

HONEY BEE - SOLAR, LUNA & HANI



Solar (MAMAMOO), Luna (f(x)) e Hani (EXID) demonstraram que são um trio bem poderoso, o qual poderia muito bem lançar mais músicas futuramente. A canção segue a tendência de parceria entre empresas de entretenimento, e espero que isto continue, pois se for nesta onda teremos singles cada vez melhores.

RHYTHM - JOOHEON



Quem pretende lançar mixtape é o integrante do Monsta X, Jooheon. E pra quem curte um som pesado, eis aqui uma ótima dica pra adicionar à playlist! Cliquem aí e aproveitem a energia e rap do rapaz!

DOWNPOUR - I.O.I



E na onda despedidas do kpop... I.O.I lançou seu último single, faixa produzida pelo Woozi do Seventeen. E olha, até eu que não era fã do grupo fiquei emocionada com este mv e canção - pelo fato de eu estar fugindo de despedidas... - enfim, quem for do fandom, pega o lenço e aperta o play!

JUICE - KRIS WU



Quem tá arrasando sendo o novo rapper rei da China é o Kris, e eu sinceramente, fico feliz por ele estar indo bem, dando orgulho aos fãs. O mv foi produzido para promover o filme O Regresso de Xander Cage, o qual conta com a participação do Vin Diesel, Nina Dobrev e do próprio Kris, e isso só prova o quanto o ex EXO tá sambando na cara da SM, que lindo! Quem curte algo badass, vai amar isto aqui! E quem tá pensando seriamente em ir ver o filme no cinema só por causa do Kris, levanta a mão aêw! o/

DARLING U - YESUNG FEAT SEULGI



Yesung (Super Junior) fez parceria com a Seulgi (Red Velvet) para cantar uma faixa composta por ele e o Eunhyuk, lançando como single do STATION. E como eu não aguento mais este projeto, nem sinto mais vontade de comentar do mesmo e só o fiz por se tratar do meu bias do SuJu. Mas é palhaçada ele estar de sorrisos com essa aí... #ELFCiumenta

DON'T MAKE ME CRY - JESSI



Quem também chegou este mês lançando single solo foi a Jessi. E olha, eu até que curti, não é o tipo de canção que vai direto pra minha playlist mas conseguiu ser tão ouvível que decidi mencioná-la aqui no post! E aí, o que acharam da faixa da moça?!

YES NO MAYBE - SUZY



Eu jurava que a Suzy faria seu debut com algum tipo de single bem zzzz e fiquei perplexa por isso não ter acontecido. Então, isto não mudou o fato de eu não conseguir curtir a faixa, então deixo ao critério de vocês, cliquem e decidam se é válido colocar o single em suas playlists, no meu caso, não.

NOSEDIVE - DYNAMIC DUO FEAT CHEN



E a onda de parcerias está forte no kpop, desta vez quem decidiu entrar na vibe foi o Chen do EXO. E olha, é impossível não gostar de algo que envolva a voz do Chen né?! Só achei uma pena ele não aparecer no mv, que chato isso! Mas vale a pena clicar e ouvir essa bela canção!

CAVE ME IN - GALLANT, TABLO & ERIC NAM



Enquanto sua (ex?) esposa participa de um trio feminino poderoso, Eric Nam também decidiu arriscar numa parceria. Assim como no caso da Solar, a parceria aqui deu certo e o trio formado pelo Eric, Tablo e Gallant conseguiram lançar uma canção bem gostosinha de ouvir! Cliquem aí!

GET THE TREASURE - SHINEE



Shinee está preparando-se para lançar um álbum japonês e decidiu surpreender as fãs com o lançamento de um mv. E PALMAS!!! Sério, a canção é legal, eles estão lindos e o musicvideo é tão bem produzido que eu fiquei totalmente encantada a cada segundo. Deem play, é obrigatório!!!

THANK YOU FOR BEING SO WONDERFUL - WONDER GIRLS



E outro grupo se despediu este mês do cenário musical coreano: Wonder Girls. O grupo que tinha retornado recentemente e lançado faixas maravilhosas, deu disband esse mês e como presente lançaram esse vídeo para o fandom. É claro que eu iria mencioná-las aqui, afinal, mesmo não sendo realmente fã, as moças tinham conseguido o feito de lançar singles maravilhosos nos últimos dois anos, prova disso foi o primeiro lugar na Retrospectiva Kpopando aqui do blog. Enfim, só nos resta desejar boa sorte às moças que seguirão suas carreiras separadas e esperar o último single delas, o qual será lançado mês que vem...

ROOKIE - RED VELVET


E quem retornou no último dia do mês foi o Red Velvet. O grupo chegou com uma canção legalzinha mas que ainda não conseguiu o efeito avassalador de Dumb Dumb, quem sabe na próxima né?! Entretanto, a produção do mv foi tão maravilhosa que este é um dos pontos mais consideráveis deste comeback, então cliquem e confiram a belezura que é este vídeo!

GOODBYE - 2NE1



E estavam sentindo falta de alguém né?! Então, deixei este grupo por último pois queria deixar registrada a minha homenagem e meu carinho por 2NE1. O grupo oficializou o disband este mês e deixou pra trás inúmeros blackjacks tristes e depressivas - depoimento real de uma blackjack - e como este foi o primeiro girlgroup que eu realmente amei no kpop, nada mais que justo mencioná-las honrosamente neste post. 2NE1 marcou uma era e é uma pena que eu tenha perdido muito dela, mas no tempo em que estive ativa como fã deste grupo pude perceber tudo que este quarteto conquistou e realizou no cenário musical coreano. O fim é triste mas não nos resta outra opção, temos que aceitar. Agora não importa se culpamos alguém ou não, integrante A, B ou a própria empresa, o que importa é que elas foram e sempre estarão marcadas como 2NE1. Dara, Minzy, CL e Bom foram o quarteto que marcou o kpop, e eu agradeço por ter tido a oportunidade de ouvir as canções desse quarteto. Vamos continuar torcendo pelo sucesso individual destas moças e ouvir feliz - com lágrimas nos olhos- as canções maravilhosas deixadas por elas. #ThankYou2NE1

Este foi o mês de janeiro pessoas! Marcado por disbands, músicas muitos boas, outras nem tanto, mas.. vida que segue. Agora, vamos esperar fevereiro com seus trocentos grupos - a quantidade de grupo que confirmou comeback é assustadora - e quem sabe, singles surtantes! Beijos e até o próximo post! :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo