So I Married an Anti-Fan [Ch-Movie]


Se você procura uma comédia romântica com algum idol super conhecido, eis que hoje trago uma ótima dica. Além do mais, estamos em um feriadão de Carnaval e precisamos preenchê-lo né?! Como o EXO inteiro decidiu virar ator e a exo-l aqui não consegue deixar de conferir os projetos dos rapazes, hoje é a vez de comentar sobre o filme chinês que contou com a presença do Park Chanyeol, o rapper do grupo. Então... vamos lá?!


Sinopse: A jornalista Fang Miao Miao acidentalmente tira uma foto da super estrela coreana Hoo Jun no banheiro de uma boate e descobre o lado sombrio de sua vida. Jun tenta proteger sua imagem e força a revista em que Miao Miao trabalha a demiti-la. Agora, sem seu trabalho nem seu apartamento, a jovem enfurecida assume uma nova missão de vida: destruir Jun a todo custo, tornando-se sua mais cruel e devotada anti-fã. Tudo vira pelo avesso quando Miao Miao é contratada para participar de um reality show com Hoo Jun cuja a proposta é a convivência de um idol com uma anti-fã. Será que essa convivência forçada vai mudar a visão de Miao Miao sobre o idol?  [Fonte: Kingdom Fansubs]
Gênero: Romance, Comédia, Idol
Ano: 2016
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (dowonload/ online)

- Enredo

So I Married an Anti-Fan, como diz na sinopse acima, conta a história da jovem Fang Miao Miao, uma moça que trabalha como repórter em uma revista mas sonha em se tornar escritora. Em uma de suas tentativas de conseguir uma novidade bombástica no mundo das celebridades, percebe um encontro inesperado entre dois famosos, o idol coreano super popular na China, Hoo Jun e uma celebridade da mesma agência, Ailin, - quase Ailee hein?! - ambos aparentemente estão discutindo... Não querendo perder a oportunidade, Miao Miao - que nome...! Quase escrevo miau... - tira uma foto dos dois mas é pega no flagra. Hoo Jun vai atrás dela exigindo que delete a foto e uma confusão se forma, como consequência Miao Miao ganha a primeira página nas notícias, como uma louca que tentou agredir o famoso idol. Como consequência perde seu emprego e posteriormente, sua moradia já que sua amiga pretende "juntar as escovas de dentes" com um outro amigo. Furiosa com o idol que lhe fez perder tudo, ela decide vingar-se dele tornando-se a pior anti-fã que possa existir. Miao Miao começa a chamar a atenção da imprensa por seus constantes ataques anti-fã e recebe uma proposta inesperada: um convite para um reality show. Um programa que seria filmado com o intuito de mostrar para os telespectadores como seria a convivência de um super idol com sua maluca anti-fã. Assim, a garota enxerga nesta proposta um modo de fazer a população perceber quão idiota e má pessoa o idol é, então decide aceitar a oportunidade. Então, Miao Miao começa a conviver com Hoo Jun, e ambos precisam tentar lidar com o desconforto que causam um no outro. Este é aquele tipo de filme leve, fofo e extremamente simplório, o qual não traz grandes reviravoltas ou surpresas durante seu desenvolvimento mas que, mesmo assim, consegue seu lugar na lista: "foi legal de assistir!".

- Hoo Jun (Chanyeol - EXO): O Super Idol

~As orelhas *-* ~

Hoo Jun é uma estrela em ascensão, o qual além de ser conhecido na Coreia do Sul, ainda tornou-se uma super estrela na China. Seu personagem é aquele idol determinado e aparentemente arrogante e, até mesmo, esnobe. Esta é a primeira impressão que se tem dele, porém ao desenrolar do enredo, torna-se perceptível como ele é por dentro, suas escondidas qualidades aparecem. Eu simplesmente AMEI ver o Chanyeol atuando e tive váriooos ataques fangirl, sabem como é né?! O moço até me surpreendeu atuando, foi natural e conseguiu ter uma química leve com sua parceira de elenco, o que engradeceu o filme. Afinal, Meu Orelhudo mais querido do EXO não poderia ser menos incrível que isso né?!
Tá, posso estar exagerando... Ser fangirl é difícil viu gente?! Só sei que o moço estava lindo e realmente o enxerguei como um super idol, o qual amaria poder conhecer, namorar, casar... okay, parei...  - Às vezes, a blogueira se empolga demais escrevendo, perdoem os surtos...  Ah! Só pra finalizar, curti a voz do Chanyeol jogando mandarim na cara das exo-ls, é claro que a dublagem estava por cima de muitas falas, não tinha como ele decorar o texto inteiramente em mandarim, mas no geral, foi perceptível que ele realmente estivera aprendendo o idioma e dedicando-se à isso. Como não amar esse menino, me digam?! Okay, vou parar antes que comece outro surto...

- Fang Miao Miao (Yuan Mabel): A Anti-Fã

Miao Miao conseguiu ser uma mocinha divertida e louca, afinal seus planos como anti-fã na busca de tentar "ferrar" o idol eram engraçados. O melhor de tudo era o temperamento explosivo dela, o qual era garantia de cenas muito divertidas, além de não controlar a língua, ainda partia literalmente para o ataque. Vale ressaltar também que a protagonista conseguia ser, além de divertida, determinada e possuidora de um lado sonhador, mas com o "pé no chão". Ela sabia sonhar sem se perder nas nuvens, entendem?!
Trabalhava como repórter para se sustentar, mas seu grande sonho era escrever um livro, e sonhar com isso a motivava. Li alguns comentários e neles a prota não agradara, mas a meu ver, ela conseguiu ser carismática e louca o suficiente para sair dos padrões comuns, o que me agradou bastante.

- Protótipos de Vilões?


No filme temos a presença da Seo Hyun (Girls Generation ♪make you feel the heat ♪) interpretando uma amiga (?) e ex namorada do Chanyeol, a Ailin. A personagem é da mesma empresa que o Hoo Jun, e sinceramente foi pouco utilizada pelos roteiristas, tornou-se um adicional que só serviu para ser uma chatinha com cara de "chorona" e sinceramente, ainda não entendi o que ela realmente queria e qual era sua verdadeira função na trama. 
Se a ideia era fazer dela um alguém que pouco contribuiria para o desenvolvimento do enredo e pareceria mais uma figurante do que alguém do elenco fixo, então deu tudo certo. Ailin foi um exemplo de personagem mal construída e com pouca exploração na trama, totalmente esquecível.
Outro que foi mal construído e serviu apenas para ser um chato irritante foi o Gao Xiang (Jiang Chao). Era pra ele ser um rival do Hoo Jun, mas tornou-se alguém que eu simplesmente ignorei. A história entre os três, o chato aqui, a Ailin e o Hoo Jun era até interessante porém não foi devidamente aproveitada, sei lá, senti como se fosse apenas encheção de linguiça entendem?!

- A abordagem do Romance: Idol vs Anti-Fã = <3


Gostei de como os dois protagonistas foram se aproximando, um idol que transparecia ser esnobe, era na verdade um garoto talentoso e muito bondoso. E a anti-fã maluca, agressiva, era na verdade uma garota boa e sonhadora. 
Os dois não tiveram AQUELA química, mas conseguiram transparecer que tentavam ao máximo estar confortáveis um ao outro durante as filmagens, o que resultou em uma leve sintonia. Nas cenas em que brigavam conseguiam me arrancar risadas tamanha a cara de esnobe do Chanyeol e de indignada da Mabel.
E nas cenas românticas...  Que BEIJO foi aquele?! Parece que 2016 foi o ano em que o EXO decidiu tirar o bv na vida "atuação" né?! Chanyeol neste filme, D.O. em Be Positive e Baekhyun em Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo. Quem será o próximo a tirar o bv???
~a prova do crime~
- Considerações Finais:

Até metade do filme tentava entender o porquê do título e apenas no final isto tornou-se compreensível. Admito que senti que a trama foi bastante simplória e os desdobramentos poderiam ter sido melhor desenvolvidos, assim como demais personagens, melhor construídos e aproveitados. A reta final pareceu um pouco "corrida", como se eles tivessem que contar aquilo mais rápido que o normal- olha o problema do tempo curto, de novo... - porém, ainda assim não tornou-se algo que prejudicou fortemente a narrativa.
Então, considero que So I Married an Anti-Fan é um filme extremamente simplório mas que consegue conquistar telespectadores com tendências a curtirem tramas fofas, no estilo amorzinho de ser. Para quem é exo-l é título obrigatório na lista por possuir a presença do Orelhudo Chanyeol sendo mais que lindo e para quem não é parte do fandom, ainda vale a pena conferir pois o filme é fofo e divertido. Espero que tenham curtido a resenha de mais um filme e deixarei abaixo a OST do ch-movie, a qual é interpretada pelo próprio Chanyeol, confiram!



Um comentário:

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo