Noragami Aragoto [Anime]


Sendo um dos meus mangás preferidos, decidi ir conferir a segunda temporada do anime Noragami. E olha, fiquei bastante surpresa com a qualidade desta sequência e muito feliz por seguirem a linha principal do mangá. Fãs de shounen que ainda não conferiram o anime, deveriam começar agora!


Gênero: Shounen, Ação, Aventura, Sobrenatural
Nº de Episódios: 13
Ano: 2015
Onde Encontrar: Animes Telecine
Sinopse: Na segunda temporada de Noragami o foco principal é sobre Bishamon, deusa da guerra. Ela tem muitos shinkis devido a ela ser incapaz de abandonar espíritos atacados por Ayakashi, fazendo com que ela, às vezes não possa dar atenção a todos eles corretamente, especialmente quando um deles fica doente ou está com dor. Ela tem um forte ódio do Yato, por causa de um passado obscuro entre os dois. Como os eventos horríveis datado de centenas de anos atrás, em combinação com maus acontecimentos atuais afetam Yato e Yukine?

- Enredo

Antes de ler esta resenha, recomendo ler o post anterior (sobre a primeira temporada) pois se você ainda não viu o anime Noragami ganhará aqui milhões de spoilers... Após uma primeira temporada com um bom índice de recepção do público e a popularização do mangá de mesmo nome, estava meio na cara que possivelmente teríamos uma sequência. Então, foi exatamente o que aconteceu e sobre o título de Noragami Aragoto, eis que surgiu a segunda temporada, a qual também baseou-se no mangá e conseguiu com sucesso manter o nível de satisfação dos telespectadores. Quem acompanha o mangá - como eu - deve saber que os acontecimentos no finalzinho da primeira temporada foram um pouco alterados, mas nada que mudasse a essência do enredo ou o futuro do mesmo, e nesta sequência conseguiram aproveitar as pontas soltas deixadas anteriormente e utilizá-las para um bom desenvolvimento da trama. 
***

Esta temporada foca no arco da Bishamon e o porquê dela odiar tanto o Yato, e na segunda metade da mesma, temos a inserção de outro personagem que teria grande destaque no anime, o deus Ebisu. No geral, pode-se dizer que Noragami Aragoto é uma excelente segunda temporada, a qual me surpreendeu e empolgou a ponto de eu conferi-la em apenas dois dias - foi na época do recesso de festas de fim de ano, então imaginem o quanto eu aproveitei haha' Perdoem a demora em postar esta resenha! - é claro que o fato da trama ser tao bem desenvolvida contribuiu e muito para que o anime me fisgasse de jeito. Os acontecimentos dos dois arcos do mangá em questão foram muito bem explorados no anime e apesar de terem algumas poucas alterações aqui e ali, ainda assim, conseguiram em sua base ser totalmente coerente com o que realmente acontece no mangá. Se você ainda não começou o mangá, sugiro que inicie pois, sinceramente, é um dos melhores shounens da atualidade e já aconteceu tanta coisa por lá - tô muito surtada com isso! - que, com certeza, teremos mais mais uma outra temporada futuramente. Vão ler o mangá! Além de que, se mudassem muito estariam alterado o enredo no geral e como isso prejudicaria uma possível terceira temporada - que eu já quero muito! - eles, os produtores, não foram bobos e fizeram as coisas direitinho.

- Arco Bishamon

Como mencionei acima, a primeira metade do anime é voltada para o arco da Bishamon, contando finalmente ao telespectador porque ela odeia tanto o Yato. Relembrando... Bishamon, também chamada de Veena, é uma deusa da guerra muito popular e inimiga declarada do Yato por um acontecimento do passado. Na primeira temporada, não descobrimos exatamente qual teria sido esse acontecimento e é aqui em Noragami Aragoto que temos a explicação do mesmo e um maior desenvolvimento da relação entre os dois.
Temos também uma maior exploração da Veena, podemos conhecê-la melhor como deusa, entender quem é como pessoa e como trata suas shinkins (espíritos que são transformados em armas pelos deuses), tendo um maior destaque para a relação entre ela e sua fiel shinki guia, o Kazuma. Como sou fã da personagem - pensando bem, ela me faz lembrar a Tsunade de Naruto mas ainda menos agressiva que a médica ninja - fiquei muito contente com seu maior destaque na temporada.

- Arco Ebisu

Outro arco que é inserido nesta temporada, na segunda metade da mesma, é o arco do Ebisu. Um outro deus, o qual é do tipo popular que já passou por inúmeras reencarnações. Explicando melhor, na teoria de Noragami, quando um deus tão conhecido como o Ebisu morre, ele reencarna logo, transformando-se em uma criança e continuando o legado como um deus. Para isso, ele precisa ter muitos fiéis, seguidores e etc, para que possa sempre ser necessário, afinal, um deus só surge através das necessidades das pessoas. Ebisu é um tanto quanto misterioso no início e parece estar envolvido com algo que não deveria, o que irrita os "Céus", explicitamente falando, os chefões que estão acima dos deuses, outros deuses mais "importantes". A partir daí, temos um desenvolvimento interessante, a descoberta do real objetivo do Ebisu e inesperadamente o envolvimento do Yato, o que faria surgir uma relação interessante entre os dois.

- Consideração Final

Trio Yato, Yukine e Hiyori

Impossível não colocar um parágrafo neste post comentando deste trio aqui! Yato, Yukine e Hiyori mais uma vez trouxeram aquele carisma e mantiveram a amizade fofa de se ver. Como já falei anteriormente, o mangá está MUITO bom e cada vez mais, me pego ansiosa por seus próximos capítulos para poder desfrutar das aventuras deste trio.
Nesta segunda temporada, podemos conferir um avanço na relação do Yukine com o Yato, afinal, ambos precisam começar a realmente amadurecer e dar-se bem já que são mestre e regalia ("deus e shinki") e também, a presença constante da Hiyori na vida dos dois continua sendo um apoio, a moça é uma fiel amiga.
Além de que, tá bem na cara que o Yato a considera muito, o que tá sendo cada vez mais explorado no mangá e está tornando tudo maaais interessante. Sério gente, vão ler o mangá!!! Do contrário, vão ter que esperar e só poderão conferir isso em uma possível terceira temporada.

Retorno de Outros Personagens

Temos também a volta dos queridos Kofuku, a deusa da pobreza e sua shinki, Daikoku. Os dois mostraram novamente a lealdade ao Yato e garantiram o tom de comédia da trama em muitas ocasiões. Ah! Tenji, o outro deus que marcou presença na primeira temporada e não mencionei-o na resenha anterior por motivos de não gostar muito do personagem e estar meio nem aí pra ele, retornou em Noragami Aragoto. Mesmo novamente não tornando-se um dos meus preferidos, o personagem ainda mereceu ser mencionado aqui, só porque ajudou o Yato em determinado momento e desta vez, não seria legal simplesmente ignorá-lo. É um velho deus que tem seu certo destaque...

- EXTRA

Melhor cena
~Um olho caiu na minha lágrima...~

- Finalizando: Noragami Aragoto foi produzido pelo mesmo estúdio anterior, o Bones, e conseguiu novamente ter uma boa qualidade em suas cenas, e efeitos gráficos, visuais, etc. Temos, mesmo com algumas alterações, um ótimo aproveitamento de dois ótimos arcos do mangá e um desenvolvimento satisfatório dos personagens. Sou só elogios para esta temporada e novamente insisto que deveriam ir correndo ler o mangá porque é MUITO BOM! Agora, é esperar uma terceira temporada, quem sabe neste 2017 né?! Afinal, muitos outros títulos já foram confirmados - os quais me renderam surtos! - como exemplos, Ao no Exorcist e Shingeki no Kyojin. Podem ter certeza que se surgir uma próxima temporada trarei resenha aqui, espero que tenham gostado do post, e quem curte animes comenta aí se já leu ou assistiu Noragami! Finalizo com a opening desta segunda temporada, a qual segue os resquícios visuais da temporada anterior e consegue ser típica de shounen, o que curto demais! P.S.: As resenhas doramáticas que estou devendo irão ser postadas aos poucos em breve, assim que a correria permitir, aguardem pacientemente! Beijão e obrigada pelo apoio de sempre, pessoal! <3



0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo