Menu

Tomorrow With You [K-Drama]


E dentre os títulos mais aguardados do primeiro semestre de 2017 tínhamos um dorama que marcava o retorno da querida Min Ah e do nosso maravilhoso prota de Signal. Acho que já sabem do qual estou falando, então vamos lá comentar sobre Tomorrow With You?!


Sinopse: A história é sobre Yoo So Joon que tem a capacidade de viajar no tempo. Quando ele vê o seu futuro eu infeliz, ele decide evitar esse destino casando-se com Song Ma Rin. Apesar de se casar com Ma Rin por razões egoístas e sem amor, com o passar do tempo aprende a amá-la desinteressadamente.
Gênero: Melodrama, Romance, Sobrenatural
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kkulbeol Dramas (download/online)Urameshi Downs (download/online), Kingdom Fansubs (download/online), Viki (online), DramaFever (online)

- Enredo

A trama de Tomorrow With You é centrada no personagem Yoo So Joon, um viajante do tempo que ao entrar na estação de metrô para uma cidade próxima consegue ir diretamente para o futuro. Com essa habilidade, o rapaz conseguiu construir uma carreira e fundar uma empresa chamada My Reits, empresa que dedica-se ao investimento em imóveis/terrenos/ que possam trazer certo "retorno" futuramente. Para o So Joon é fácil saber o que é mais viável ou não, sendo que ele pode simplesmente viajar para o futuro e saber se o terreno escolhido no passado será um bom negócio no futuro. Entretanto, So Joon consegue ir apenas alguns anos à frente, a partir de uma data específica, ele não consegue "saltar" para o futuro, e posteriormente descobre que isso acontece pois justamente nesta data, ele irá morrer. Com a ajuda de um amigo, outro viajante do tempo, um ahjussi desconhecido que o ensinou a como "ser um viajante do tempo", ele descobre que se salvar uma pessoa de um acidente, talvez no futuro, ele possa continuar vivo e não morrer naquela data específica. So Joon então decide salvar uma garota e passa a tentar conquistá-la, visando salvar sua própria pele. A moça chamada Song Ma Rin é conhecida como Bap Son devido a uma participação na tv quando era pequena, desde então, a moça é sempre reconhecida e tem que lidar com "os olhos" de todo o país tomando conta de sua vida. Assim sendo, So Joon tenta conquistar a Bap Son e até mesmo casa-se com ela visando seu próprio bem mas posteriormente descobre que também precisará salvá-la de um futuro trágico, com isso, o inicialmente egoísta So Joon aos poucos vai se apaixonando pela Song Ma Rin.
***

Como podem perceber o enredo do dorama é relativamente simples e o foco é mesmo no romance e no desenvolvimento da relação do So Joon e a Ma Rin. Além do mistério sobre quem é realmente o ahjussi que tornou-se amigo do So Joon e como o prota pode conseguir mudar o futuro trágico que acontecerá com ele e a Ma Rin. O ritmo do título é bom, mas achei que na metade da trama, as coisas ficaram um pouco devagar, o que eu não curti e por causa disso, pausei o dorama temporariamente. Porém, quando consegui um tempinho, decidi finalizar o mesmo e saber como tudo se encaixaria no final, o que me convenceu e conseguiu me fazer ter gostado de conferir o drama. Admito que não surtei pelo mesmo como muitos outros por aí, esperava mais do título e criei altas expectativas já que tratava-se de um enredo sobre "viagem no tempo", porém nada foi exatamente como imaginei que seria e acabei um pouquinho decepcionada. Não achei o dorama tão incrível assim, mas concordo que Tomorrow With You tem uma história sólida e um casal apaixonante, portanto, para dorameiras que AMAM romance fofo/meigo/doce/e ainda por cima MUITO meloso/ este daqui é perfeito.

- Personagens

Yoo So Joon (Lee Je Hoon)

Nosso protagonista é um tanto quanto "sou o rei da cocada preta!", pelo menos no início, So Joon tem altos momentos como um arrogante, o que diminui com o tempo mas não some completamente. O personagem conseguiu criar sua própria empresa e fortuna após descobrir ser um viajante do tempo, e isto aconteceu logo depois da morte de seus pais em um trágico acidente.
A partir daí, So Joon teve que viver sozinho e sua única família foram os amigos Ki Doong e Se Yeong, os quais estavam sempre ao seu lado para qualquer que fosse a ocasião. Ao saber do ahjussi que talvez Ma Rin possa ser a chave para ele se salvar de seu futuro trágico, o rapaz não pensa duas vezes e decide tentar conquistá-la, e a criatura é tão eficiente que consegue rapidamente deixá-la caidinha de amores e os dois logo decidem se casar.
Com o casamento, So Joon começa a conviver com a Ma Rin, conhecê-la melhor, seus defeitos e qualidades e é somente neste momento que ele percebe que Ma Ri não é apenas a "esposa de mentirinha", ela é mais que isso, então sem nem sequer perceber, o rapaz apaixona-se verdadeiramente por sua esposa. Com isso, ele empenha-se mais em tentar impedir o futuro triste dos dois, mas decide fazer isso sozinho sem contar a Ma Rin a verdade por trás de tudo e isto abala o relacionamento deles já que a Ma Rin sente que a confiança da relação não é como deveria ser.
So Joon não foi um daqueles personagens extremamente cativantes inicialmente, seu jeito superior, nariz empinado e arrogante eram defeitos consideráveis, se não gosto de pessoas assim na vida real tampouco gosto delas na telinha, porém aos poucos o personagem foi tornando-se melhor. Ele foi mostrando quão sincero era, demonstrando que lá no fundo tinha um bom coração e quando decidiu ser um bom marido para a Ma Rin, tornou-se ainda mais apaixonante. Confesso que preferi o personagem do Je Hoon em Signal, porém, de certo modo, So Joon conseguiu me cativar mesmo que minimamente.

Song Ma Rin (Shin Min Ah)

Já a Ma Rin foi aquela prota costumeira mas muito carismática, e a Min Ah só contribuiu para que a mocinha fosse ainda mais apaixonante do que o normal. Ma Rin sofre porque mesmo após tantos anos, ainda é reconhecida por seu trabalho quando criança, uma garotinha chamada Bap Son que apenas comia arroz em rede nacional. Para ela, esse papel arruinou sua vida já que em muitos momentos, a moça vira uma celebridade, principalmente quando faz algo errado e as pessoas têm a oportunidade de comentar sobre a "decadência da vida dela" nos fóruns da internet.
Ma Rin busca ser bem-sucedida na profissão que escolheu, a moça deseja ser fotógrafa e acredita que as fotos captam os mais sinceros momentos da vida das pessoas. Porém, o mundo parece sempre fechar-lhe as portas e conseguir um emprego está cada vez mais difícil, além disso, sua vida amorosa anda não muito interessante. Até que com a chegada do So Joon, um novo futuro abre-se para ela, além de conseguir ser fotógrafa em uma empresa, um romance surge de forma inesperada e concreta pois ela logo se casa. Com esta nova oportunidade de vida, Ma Rin decide tornar-se uma boa esposa e sério gente, o esforço dessa criatura em tentar ser uma boa parceira foi memorável, se tem algo que me marcou em relação a esta personagem, este algo foi a determinação da Ma Rin em ser uma esposa pra ninguém colocar defeito. Porém, nem tudo são flores e com a convivência, Ma Rin vai percebendo que So Joon esconde segredos e isto a deixa cada vez mais desconfiada e chateada com ele, pois acha que o marido não lhe conta nada por falta de confiança.
Ma Rin foi uma prota clichê no sentido da personalidade mas muito encantadora com seu jeito doce, decidido e "comum", o que a tornou mais real. Além disso, Ma Rin demonstrou as várias fases que uma mulher experimenta durante um relacionamento e como é ter que lidar com os sentimentos advindos dessas situações, mostrando que nós mulheres somos sentimentalistas mas conseguimos o dom de amar verdadeiramente alguém. Não que os homens não sejam capazes, mas temos que admitir que as mulheres são muito mais sentimentais no quesito romance e Ma Rin demonstrou isso perfeitamente.

Amigos do So Joon: Kang Ki Doong (Kang Ki Doong) & Shin Se Yeong (Park Joo Hee)

Os amigos do So Joon merecem todo o reconhecimento possível, afinal estavam sempre ao lado do amigo, apoiando-o e sendo uma família "extra" fazendo-o se sentir menos solitário após o falecimento de seus pais. Ki Doong trabalha na My Reits e ao contrário do So Joon que visita a empresa por diversão já que se informa dos negócios através do futuro, Ki Doong trabalha e administra, ele cuida da parte burocrática que o So Joon nem sequer pensa em fazer. Já a Se Yeong trabalha na Happiness, uma espécie de ONG que o So Joon criou após a morte dos pais que visa construir casas para pessoas pobres terem onde morar. O pai da moça, Shin Seong Gyoo (Oh Gwang Rok), é quem trabalha como presidente do conselho e por ser amigo dos pais do So Joon, cuidou do mesmo após a morte deles e desde então, tem sido como um pai para o rapaz. Ki Doong sabe da habilidade do So Joon e sonha com o dia que o amigo lhe permitirá tornar-se rico ao dar-lhe os números da loteria, espertinho não?! Gostei muito do Ki Doong e de sua personalidade mais cômica, apesar de não ter me tornado fã da Se Yeong, a mesma também soube ser legal, sem tanto brilho, ressalvo, entretanto, ainda assim, tem sua posição na trama. E claro, não posso deixar de mencionar que torci para que a Se Yeong desse uma oportunidade para o Ki Doong e deixasse de lado seus sentimentos pelo So Joon. Pessoal, não é spoiler pois isso dá pra perceber nos primeiros episódios, relaxem!

Ahjussi Misterioso: Doo Shik (Jo Han Chul)

O personagem mais interessante, na minha opinião, foi o ahjussi que ensina ao So Joon a ser um viajante do tempo. Doo Shik está sempre aconselhando o So Joon e é ele quem conta sobre a Ma Rin, dizendo que a mesma pode tornar-se a chave para que o So Joon não morra na determinada data futura. So Joon confia na criatura e decide conhecer a Ma Rin, aproximar-se dela e no extremo da situação, casa logo com a prota. Eu ficava morrendo de curiosidade, querendo saber porque o ahjussi se preocupava tanto com os dois e qual o sentido de fazer tudo isso, o que ficou claro em certo ponto da trama e tornou-se um desdobramento bem interessante, então fiquem de olho viu?!

Kim Yong Jin (Baek Hyun Jin) & Lee Gun Sook (Kim Ye Won)

Yong Jin é um dos funcionários da empresa do So Joon, a My Reits e foi um personagem que trouxe muita surpresa. Inicialmente, achei que ele estava ali só para ser meio que um figurante mas aos poucos foi firmando sua participação e sendo parte dos melhores desdobramentos da trama.
Sua esposa, a Gun Sook é "amiga" da Ma Rin, na verdade, mais tenta fazer a prota sentir-se abaixo dela do que ao lado dela. Aquela amiga falsiane que precisa diminuir os outros para sentir-se superior, justamente por esta característica, não gostei da personagem. Ela não foi uma vilã tampouco protótipo de megera, e lá pra reta final começou a ser um pouquinho mais legal, porém, mesmo assim, não conseguiu sequer meu mínimo afeto.

Mãe da Ma Rin: Cha Boo Shim (Lee Jung Eun)

Eu quase não menciono a mãe da Ma Rin pelo fato dela não ter taaanto destaque assim, porém, entretanto, todavia, só pela cena que ela deu "uma surra" no genro e fez o So Joon morrer de medo da sogrinha, a moça mereceu ser mencionada. Afinal, ela foi aquela mãe do tipo "não mexe com minha filha que eu viro onça!"... "Mães!" hahahah'

- Romance: MELOSO

O mais legal de Tomorrow With You é que podemos conferir um romance de dois recém-casados, temos a fase inicial, eles se conhecendo, o namoro e tudo mais mas logo os protas se casam e podemos conferir um retrato do que é ser casado. Temos a convivência de duas personalidades diferentes, dois modos de vida chocando-se e além disso, a abordagem do que é um casamento, o que ele significa e como é DIFÍCIL lidar com as diferenças. Difícil mas não impossível!
Ma Rin esforça-se para ser uma boa esposa, mas inicialmente o So Joon está mais preocupado em evitar a tragédia que os aguarda futuramente e justamente por esconder tantos segredos, começa a distanciar-se da Ma Rin, magoando-a já que ela pensa que o So Joon não lhe conta nada por falta de confiança.  As brigas do casal vão tornando-se frequentes, bem como o desentendimento e a falta de diálogo, o So Joon esconde tudo pelo bem da Ma Rin, pensando que ela não acreditaria no fato de ter casado-se com um viajante do tempo, e isto se torna um empecilho na relação.
E isto nos faz pensar em como honestidade e confiança são importantes num relacionamento, afinal, estar ao lado de alguém é compartilhar e a partir do momento que há segredos e/ou mentiras torna-se muito difícil continuar ao lado do parceiro. A construção do relacionamento dos dois é o ponto forte da trama pois podemos conferir um desenvolvimento muito bem construído, além de que, a exploração dos sentimentos que vão surgindo entre eles foi feita de maneira magnífica, retratando meeeesmo um casal e suas fases no relacionamento.
Com So Joon e Ma Rin percebemos o quanto respeito, honestidade e confiança - nem precisa mencionar amor né?! - são importantes, o quanto um casal precisa empenhar-se para que um relacionamento dê certo, não apenas um precisa tentar, se a relação envolve os dois, ambos precisam dar o seu melhor e tentar de tudo para que o relacionamento dê certo. E casar é amplificar tudo isso!
Esta relação foi tão bem retratada que seu nível de realidade ficou acima do normal, além de que, a química boa e natural entre os atores contribuiu para que o casal fosse muito shippável e carismático. É aquele tipo de casal que consegue nossa torcida!
E vale ressaltar a melosidade destes dois, So Joon e Ma Rin quando estavam "de bem/ sem brigas na relação" eram uns MELOSOS e ao invés de serem chatinhos, aquele casal tão doce que estraga, no fim, eles conseguiram ser inesperadamente muito amorzinhos! Eu curtia muito estes dois se tratando na maior melosidade! *.*

- Último Episódio... Final...

Bom, confesso que esperava mais do final no sentido de um encerramento melhor detalhado sobre a conexão presente-futuro. Enredos deste tipo são difíceis de encerrar magnificamente devido a dificuldade em conectar e explicar as ações dos personagens no presente que interferem no futuro, consequentemente fica complicado de relacionar as linhas temporais. Na maior parte, Tomorrow With You conseguiu relacionar as linhas temporais de maneira compreensível e uns pontos ficaram bem explicados para o telespectador, porém, ao meu ver, algumas pontas soltas ainda permaneceram e isto diminuiu a excelência do drama. Entretanto, no quesito fins justos, o título foi excelente, temos fins justos para a grande maioria dos personagens, principalmente para os protas, o fim deles foi totalmente de acordo com a premissa do drama. Então vão sem medo!

SPOILER: SÓ LEIA SE JÁ ASSISTIU O DORAMA OU SE NÃO LIGA PARA SPOILER

Raramente coloco spoiler na resenha, mas realmente precisava comentar um ponto chave, a fim de tirar minhas dúvidas e pedir teorias e opiniões de vocês. Nos últimos episódios, So Joon é ferido no metrô e desaparece, entendi que o personagem foi parar no futuro e por isso desapareceu da sua época presente, deixando a Ma Rin sozinha. No futuro, ele acorda e por não ter conseguido mudar o destino trágico da Ma Rin, ele fica sozinho, a esposa morreu, bem como seu pai. Ele não desiste de voltar pra sua época e quando retorna, reencontra a esposa, e os dois são salvos pelo ahjussi. Até aí tudo bem, mas se o So Joon desapareceu do presente e foi para o futuro, onde estava o So Joon que já existia no futuro? Pois na trama, So Joon existe nas duas épocas, então se ele desapareceu no presente por ter ido para o futuro, onde o So Joon desaparecido do futuro estava? Sendo que ele não poderia ter morrido no acidente com a Ma Rin pois estava desaparecido no futuro também... Não sei se ficou claro minha dúvida ou se sequer faz sentido, talvez tenha deixado algo passar, mas que na minha opinião, isto ficou meio confuso, ah ficou! Comentem aí suas teorias e alertem com o nome SPOILER para o bem de outros dorameiros que ainda não conferiram o dorama, certo?! :p

FIM DE SPOILER

- OST

Confesso que não fui grande fã da OST deste dorama, mas abaixo deixarei as faixas que mais me agradaram. Encerro aqui a resenha e desde já, convido-os a comentarem sobre o que acharam de Tomorrow With You e seu final. Até a próxima! :*

Flower - Interpretada pelo maravilhoso Seo In Guk



With You - Kim Feel



Um comentário

  1. Também não surtei loucamente, mas gostei bastante do casal protagonista e das atuações. Amei as osts e como não criei muita expectativa curti o final que temia que fosse trágico. Concordo sobre a questão da viagem no tempo que ficou mau explicada e acho que os últimos dramas sobre essa temática foram totalmente desconexos (Moon Lovers me deixou confusa sobre isso no final). Mas no geral Tomorrow With You foi gostoso de ver.

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente! (:

Topo