~KPOPANDO: Agosto


Mais atrasado que obra de prefeitura eis que hoje -finalmente né?! Eu ouvi um "Aleluiaa!"?? - trago o ~KPOPANDO referente ao mês de agosto. Como diz o ditado, "antes tarde do que nunca", então podem conferir o que rolou de bom - e mais ou menos - no mês passado, segue abaixo a listinha:


LOVE WHISPER - GFRIEND



Iniciamos o mês com as GAmigas, as quais trouxeram um single com aquele estilo de sempre, mistura de kpop com jpop. Como eu, particularmente, não curto faixas assim, passo para a próxima, mas questão de gosto não se discute e vocês podem acabar gostando, então cliquem no play e decidam.
~GAmigas no laguinho...
SIXTEEN - SAMUEL FEAT CHANGMO



Eu andei meio desinformada no mês de agosto, então não sei ao certo quem é o Samuel, o que lembro é que ele pode ter sido um dos participantes do programa Produce 101, se eu estiver errada me corrijam aí nos comentários. O fato é que Sixteen é gostosinha de ouvir e combina com a vibe verão atual da Coreia do Sul.

WHERE ARE YOU? - CLC



Gente, eu realmente tentei ouvir esta música até o fim mas não estou na vibe e a intro ficou parecendo música de elevador, me deu agonia! Pego meu HobGoblin e vou embora, sério mesmo. Mas quem curte músicas beeeeeeem lentinhas, típicas de fundo para deprê/bad, capaz de gostar viu?!

CURE - TAEYONG



O STATION realmente não irá acabar, vamos nos conformar né?! Pelo menos, este mês temos uma canção legalzinha e mais ouvível do que muitas outras lançadas através deste projeto. E olha, a voz do Taeyong (excluído de uma das units do NCT) é boa, eu admito que não havia reparado nisso até este single, estava ocupada com o Mark, fazer o que né?!

HOLIDAY - GIRLS' GENERATION



Sobrevivendo ao tempo e completando 10 anos de carreira em agosto eis que tivemos o comeback das Girls! Admito que curti o single, o que foi inesperado porque não sou fã delas e raramente as ouço, questão de gosto... Enfim, Holiday é boa, dá vontade de dançar, mas sendo sincera prefiro MUITO MAIS a faixa abaixo:


ALL NIGHT - GIRLS GENERATION



SM sempre escolhe bem os singles... SQN! Gente, sinceramente, ALL NIGHT é 1000 vezes melhor que Holiday, ao menos para mim, afinal a faixa toda é bem estruturada, gostosa de ouvir, com aquela pegada retrô maravilhosa e consegue por si só ser um comeback digno dos 10 anos do grupo. #TeamAllNight
~Sobreviventes!~

LOVE ME LOVE ME - WINNER



Só digo uma coisa: EU VIVI PARA VER WINNER FAZENDO DOIS COMEBACKS EM UM ÚNICO ANO. BJS! Então, não poderia deixar de mencionar um dos melhores comebacks deste mês, né?! Winner retornou com duas faixas e mais uma vez conseguiu me conquistar, Love Me Love Me tem uma estrutura mais baladinha romântica, daquelas que nos cativa e nos faz querer adicionar na playlist imediatamente.

ISLAND - WINNER



EU AMEI ESTE SINGLE! Então né, mesmo Love Me Love Me sendo tão cativante, Island me conquistou mais, afinal um single de verão desse não é pra qualquer um não. As duas faixas são ótimas, mas esta aqui consegue nos fazer entrar totalmente na vibe verão e claro, viciar a ponto de querer ouvir todos os dias. Palmas para o Winner! E que agora a YG tome vergonha na cara e tire o grupo do porão mais de uma vez em um ano, amém!
~Bang Bang Bang!~

SORRY - THE ROSE



Eu já estava de olho no The Rose, aí uma fofa leitora do blog me mandou mensagem e fez questão de me lembrar da banda, obrigada Ariana!, e claro, fui mesmo conferir. Após conferir a canção, o musicvideo e tudo mais, cheguei a conclusão de que estou COMPLETAMENTE APAIXONADA. Sério gente, estou sem palavras. Não tenho como descrever o single, o musicvideo, nem a banda, vão assistir e só assim poderão sentir a emoção que essa música transmite. Estou ouvindo Sorry enquanto digito este parágrafo, resultado: #EmocionadaAqui.

LOVE CITY - 9MUSES



Então... o início da faixa não me prendeu e somente quando chegou no refrão senti que poderia, talvez, acabar gostando. Porém, acabou não me agradando, não tem como a gente gostar de todas as músicas lançadas pelos grupos de kpop, né?! Pulo pra próxima, e vocês fiquem à vontade para clicar e decidir se gostaram ou não deste comeback.

WHAT CAN I DO - DAY6



Todo mês eu tenho o prazer de comentar algum comeback do DAY6, e sério, já disse e repito, estou amando este projeto, afinal poder surtar pelos meus adotados mensalmente tá sendo uma das melhores coisas deste ano. Assim como as faixas anteriores, What Can I Do é boa, e amei poder ver os meninos como estudantes neste vídeo, estavam todos tão lindos que eu simplesmente fiquei hipnotizada e esqueci da vida... *-* Cliquem no play!!!
~Olha, sem condições...


HELLO - BLANC7



Temos aqui um single bem kpop farofa e comum. Não é ruim, não quis dizer isso, mas confesso que não consegui curtir a ponto de querer colocar na minha playlist, mas quem costuma gostar de faixas mais "clichês", daquelas que sempre temos espalhadas a cada comeback, capaz de gostar, então fica à critério de vocês, okay?! Confiram aí!

STAR - BOYFRIEND



Star é uma faixa que parece mais da época de inverno do kpop, aquele tipo que todos os grupos lançam no final de ano, por isso, confesso que estranhei quando ouvi a canção. A faixa não é ruim, porém não sou muito fã de faixas com tendências à depressão gratuita, até gosto de algumas mas na maioria das vezes, apenas descarto. Ouçam aí e quem for manteiga derretida, pega o lenço porque a melodia em si deprime quem a ouve, sério mesmo.

ENERGETIC - WANNA ONE



No dia oficial do debut do Wanna One ninguém falava em outra coisa no twitter, fiquei até assustada. Mas enfim, Energetic me conquistou já no início quando eu vi aquele piano humano, afinal uma das coisas que eu mais amo no kpop são as coreografias criativas, quando tu acha que já viu de tudo, de árvore, pirâmide humana, pulos/saltos durante a apresentação, mãos em perfeita sincronia, eis que aparece um piano humano. Palmas!!! Além de que, esses meninos são uma gracinha e eu já estou adotando-os, irão dividir o espaço com o DAY6
~Criatividade é tudo!

BURN IT UP - WANNA ONE



Eu tenho uma queda/tombo/ por mvs em preto&branco, acho até que já comentei aqui em alguns outros posts... então, como já sou propícia a gostar de vídeos neste formato, além do fato de eu surtar com cenas embaixo de uma chuva, eis que acabei curtindo bastante Burn It Up. A faixa não tem nada de "OMG!" porém consegue empolgar e ver os meus mais novos adotados de terninho foi um prazer para os meus olhos. Hahahah' Cliquem no play, meninas! Meninos também podem clicar, viu?!

EVERYTHING - UP10TION



Up10tion decidiu lançar um vídeo mostrando seu passeio por New York, com uma canção bem kpop farofa ao fundo e claro, mostrando os meninos felizes e cheios de energia, aquele conceito que vamos admitir, a gente sempre gosta. Ainda mais se for de um grupo do qual somos fã, então, fãs do Up tratem de ver o mv!

ICE CHU - GUGUDAN OGUOGU 5959



Como não conheço o grupo, irei usar a lógica e acredito que esta deve ser uma sub-unit do mesmo, então eis que temos o debut (?) de OGUOGU. Avisem nos comentários, caso eu esteja errada viu?! Então, particularmente, curti o musicvideo por ser bem colorido e me lembrar um pouco California Gurls da Katy Perry, já a canção, não consegui gostar. Pulo pra próxima!

WAKE ME UP - TAEYANG



Eis que temos também o nosso querido Taeyang (BIGBANG) fazendo comeback solo, e olha, a música é MUITO BOA. Foi aquele tipo de canção que me conquistou em seus iniciais segundos, além de que, o vídeo é bem legal de assistir, gostei da fotografia do mesmo e dos efeitos com as luzes brilhantes. *--*

DARLING - TAEYANG



Confesso que prefiro a canção anterior apesar de Darling ser até legal de se ouvir, porém, entretanto, todavia, quem irá para minha playlist será Wake Me Up. Ah! Só eu que achei que Darling poderia muito bem ter saído do mesmo lote que Untitled do G-Dragon?! Senti uma familiaridade nas canções...

SUMMER STORM - JESSICA



É claro que a Jessica não deixaria as ex-parceiras de grupo festejarem os 10 anos de carreira sem ela, mesmo que indiretamente, então ela tratou de fazer comeback no mesmo mês e semana. Ao contrário do comeback de seu ex grupo, Jessica não conseguiu me agradar, não sei vocês, mas eu realmente não consigo gostar das faixas dessa solista aqui. Enfim, Jessica tinha que aparecer em agosto e foi isto que ela fez, gostando eu ou não.

WE YOUNG - NCT DREAM



Quem também deu as caras em agosto foi o NCT Mucilon! o/ Desta vez, os meninos trouxeram uma faixa bem kpop farofinha aegyo, mas até que ouvível e legal, ainda não conseguir cair de amores por eles, mas quem sabe um dia isso aconteça... Só queria deixar registrado que estou esperando o retorno do NCT U, alguém sabe me informar se essa unit ainda existe? Ou juntaram tudo naquela outra, NCT 127?? Se alguém souber, me diz nos comentários porque estou chorosa aqui esperando notícias dos reis do "open your eyes"...

REBIRTH - RED VELVET



Sinceramente, esse vídeo me deu agonia. Manter as meninas por 3 minutos fazendo carinhas, sentadas em uma única posição me deixou inquieta e perdi a paciência, nem consegui ver o resto. Além de que, é música do STATION, então seguindo a maioria das vezes, pulo pra próxima!
~O único momento de descanso que a SM dá para seus escravos!~

GASHINA - SUNMI



A faixa em si não é ruim, porém confesso que, ao menos para mim, Gashina não superou a maravilhosa Full Moon, sério ouçam as duas e comparem. Entretanto, vale ressaltar que este single de comeback tem uma vibe verão com toque latino, e eu até curti, cliquem aí! Vale a pena ouvir, mesmo que apenas uma vez.


WE LIKE - PRINSTIN



O ministério da saúde kpopper adverte: Ouvir este single provoca ecos no seu cérebro com a frase "i like do-do-do-do-do!"... É um daqueles singles beeem farofinha do kpop, que não tem nada de mais mas mesmo assim consegue ser ouvível e interessante. Quem curte faixas mais comuns do kpop, é bem capaz de gostar desta.

SAD PAIN - SURAN



Essa é uma daquelas faixas baladinhas românticas que te relaxam, e como a voz da Suran é realmente boa, ouvir Sad Pain se torna algo prazeroso. Não é o tipo de faixa que ganha tanto destaque, mas à seu modo consegue ser bem legal. Quem curte canções mais lentinhas, deveria ouvir.

UNBELIEVABLE - VICTON



Falando em música capopeira sem destaque, comum mas ouvível, temos o novo single do Victon. Eu não conheço o grupo a fundo tampouco procurei conhecer suas canções, por isso, falando em termos de Unbelievable, considero que a mesma é bem esquecível. Minha opinião, mera opinião.

THAT ONE - HENRY



Henry tem uma voz linda e fico muito feliz quando a SM decide parar de dormir em cima do talento dele e permite que o moço solte a voz em um solo. O da vez é That One e sério, se vocês não forem ouvir essa música, estarão perdendo minutos e 56 segundos de felicidade. Não é a melhor música do ano, mas consegue com sua simplicidade te conquistar e ter a certeza de que valeu a pena ouvi-la.

IN THE TIME SPENT WITH YOU - HEIZE



E na reta final do mês de agosto surgiram muitas baladinhas românticas totalmente ouvíveis e boas, daquelas que você realmente curte ouvir, com todo aquele gostinho leve e tocante. Esta faixa da Heize foi uma delas, eu, particularmente, gosto da voz da moça, então sempre confiro suas canções, acho bom vocês irem conferir esta também.

BABE - HYUNA



Encerramos o mês com a Hyuna, a qual conseguiu trazer um single bem legal, não tão costumeiro dela, confesso que estava esperando algo mais pesado, no sentido de chocar novamente a família tradicional coreana. Mas ao que parece, Hyuna decidiu se comportar um pouco neste comeback, no próximo, ninguém sabe o que ela irá fazer... Por agora, ela foi uma boa moça, aguardem um possível choque cultural no próximo retorno. Ouçam Babe porque vale a pena!


***

Finalmente este post saiu né?! Então gente, este ~KPOPANDO demorou todo este tempo para sair porque eu estava totalmente sem tempo de fazer todo o post, afinal estava em final de período da faculdade (na verdade, ainda estou) e não consegui dar conta de tudo que precisava fazer, então algo foi colocado em segundo plano (neste caso, infelizmente, o blog). Só consegui postar poucas resenhas, justamente porque nem tempo de revisar os posts que já tenho prontos eu estava tendo, o importante é que saiu, né?! Mês que vem pretendo organizar as coisas aqui no MDUGS e voltar a postar nos dias combinados, tanto a PAUSE quanto esta categoria... Perdoem o enorme atraso, obrigada pelo apoio de sempre e o carinho, por hoje é isso, mas mês que vem teremos mais desta categoria (provavelmente dois posts, porque o do mês de setembro também não sairá este mês, então em setembro vocês terão o ~Kpopando: Setembro e Outubro), além de outras resenhas. Como já escrevi demais - pra variar né?! - me despeço aqui. Ah! Comentem aí seus preferidos de agosto! :*

2 comentários:

  1. Ah ehh voltou com as colunas musicais!!! É super compreensivel não ter tempo para fazer, faça no seu tempo e ficamos contente da mesma forma e aguardamos com o maior prazer!

    Mês de Agosto foi do Winner mesmo, adorei Island, hit de verão total, top. Só depois de ouvir mto Island é que fui para Love Love Me.

    Gostei da volta do Taeyang, principalmente de WAKE ME UP, ele e o G-Dragon nas baladinhas esse ano, parecidos mesmo.

    A Hyuna mesmo mais "calminha" causa hein, que olhar essa mulher tem e as coreografias, sempre sensuais.

    Vi agora as recomendações, The Rose - Sorry, bem legal mesmo. GIRLS GENERATION - ALL NIGHT, WANNA ONE, HENRY.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltei SIIMM! o// Ain, obrigada! Saber que tenho o apoio de leitores fiéis como você, me anima e me faz ter mais vontade de continuar com a categoria!

      Island é maravilhosa! WINNER voltou com tudo neste comeback, amei muito! Eu ainda tô ouvindo muito Island! hahahah'

      Wake Me Up, pra mim, foi a melhor também! Sim sim, foram parecidas!

      Mesmo calminha, Hyuna vem sempre destruir né?! KKKK'

      Que bom que viu as recomendações, espero que tenha curtido! ^^

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo