~KPOPANDO: Outubro


Mês passado foi o mês do kpop alternativo, o que me deixou surpresa e muito satisfeita. Agora é a vez de conferirmos tudo que rolou em outubro, o que teve de novo e surpreendente, bem como, o comum mas que não deixa de ser bom. Vamos lá!


PINWHEEL - SVT VOCAL TEAM



Começamos o mês com mais uma sub-unit do SEVENTEEN, mas ao contrário da anterior, esta segue uma linha diferente, sendo a faixa uma baladinha romântica. Fãs de canções mais lentas deveriam conferir o single pois provavelmente serão cativados, afinal faixas com bons vocais merecem ser ouvidas, não é mesmo?! Cliquem aí!

YOU ARE - GOT7



E olha, eu realmente curti este comeback do GOT7! Foi um daqueles que consegue ser excelente em todos os aspectos, conceito, single, coreografia, vocais e claro, musicvideo, uma produção digna e merecida, afinal o grupo merece mais destaque e reconhecimento não apenas dos kpoppers mas da própria empresa. É O single do ano? Não! Mas consegue ser realmente satisfatório, vale a pena clicar! Além de que, os meninos estão LINDOS! *.*

HELLEVATOR - STRAY KIDS



Antes que eu esqueça, deixo avisado aqui: vocês podem ver vídeos neste post que têm datas do mês passado mas estão inseridos em outubro porque separei os lançamentos a partir da data de postagem no youtube, então neste caso, Hellevator entrou no ~Kpopando de outubro e não setembro, entenderam?! Enfim, pelo que eu entendi, Stray Kids é um projeto da JYP Entertainment, algo no estilo Produce 101, quem souber mais informações comenta aí... Mas na minha humilde opinião, debutavam esses meninos como grupo agora mesmo porque Hellevator é uma faixa ÓTIMA e merecia ser promovida nos programas musicais. 

SHEEP - LAY



E com um hiphop chinês, Lay deixou registrado que sabe ser badass quando quer. O single não é do tipo que faz meu estilo e ganha espaço na minha playlist, porém fãs de k~hiphop vão acabar curtindo, se você é um desses, vale a pena dar uma espiada! Além de que, só o fato de ter o Lay já faz a exo-l aqui recomendar o vídeo, vocês entendem né?!

ONE MORE TIME - TWICE



E se jogando nos mercados musicais japoneses eis que temos TWICE. Com One More Time, as meninas debutaram no Japão e olha, até que a faixa é legal, mas deixo bem claro que sem condições de ir direto para a minha playlist. Esta é uma faixa kpop totalmente convertida em jpop, o que resultou em algo legal e interessante, mas não a ponto de eu querer ouvir sem parar. Porém, gosto não se discute e vocês ao ouvirem podem acabar gostando muito, fica à critério de vocês. Próximo!

WHERE YOU AT - NUEST W



Que. Música. BOA! Sério, Where You At te embarca em uma vibe incrível, não apenas a melodia, como também a construção da música conseguem captar o ouvinte e te fazer sentir a canção por completo, não apenas ouvi-la. Comecei a ouvir achando que seria mais um kpop bem normalzinho e de certo modo, foi, principalmente no refrão, porém, ainda assim, a faixa consegue sua originalidade devido à construção da mesma. Recomendo fortemente que deem play! E sério, chamaram o Luhan para o NUEST W? Porque um dos integrantes do grupo tá a cara do Luhan, socorroo!
~Luhan, é você??

HUE - HASH TAG



Novo grupo na área! Eis que temos aqui Hash Tag. Então né, sinceramente, não gostei. Temos mais um girlgroup com conceito aegyo, porém não consegui ser cativada pelo mesmo, a faixa em si é bem comum e não conseguiu garantir lugar na minha playlist. Fãs de aegyo ouçam aí e decidam se curtiram ou não!

SAME OLD - WOOYOUNG (2PM)



E o Woo Young do 2PM lançou musicvideo para seu single digital Same Old. A faixa não é ruim, mas confesso que não curti muito, é o tipo de canção que você ouve uma vez e se sente satisfeita, sem querer ouvir mais que uma vez. É uma baladinha romântica que fãs do gênero podem acabar amando, então se você é um deles, clica aí!

GOOD NIGHT - DIA



DIA lançou o musicvideo para a faixa título de seu álbum repaginado e olha, surpreendentemente, eu até que consegui ouvir a música até o final, e curti. Se ouviria novamente? Não! Mas Good night é uma daquelas músicas esquecíveis que a gente não odeia, mas curte enquanto ouve, então se vocês gostam de canções leves com conceito aegyo sob medida, deveriam apertar no play.

SPECTRUM - TRCNG



E temos outro debut este mês, desta vez estou falando do TRCNG, grupo com trocentos integrantes que lançaram seu primeiro mini-álbum intitulado New Generation, com single principal denominado Spectrum. Gostaria de deixar minha forte recomendação aqui, vocês realmente deveriam dar uma conferida neste debut porque inesperadamente, ele realmente é legal e aparentou que o grupo tem futuro. Vamos ficar de olho nesses meninos porque pode ser que venha coisa boa deles futuramente!

DO IT - MASC



MASC fez comeback com oito membros, da onde eles tiraram mais quatro seres? Não sei. Pois bem, com um musicvideo bem colorido e uma faixa com pegada discoteca, eis que temos aqui um comeback interessante e que merece uma visualização. Cliquem aí!

RUN TO YOU - MASC



Falando em faixa legal temos aqui Run to You. Sério, deem uma clicada aí. Apesar de não ser uma faixa extremamente marcante, ela realmente consegue ser ouvível e bem gostosinha de se ouvir, tem uma melodia simples mas que cativa. É um kpop beeem pop, daqueles que a gente sempre curte por ser simples e gostoso de ouvir, ouçam!

I WANDER - HA:TFELT FEAT GAEKO



Olha as faixas alternativas do kpop aparecendo! HA:TFELT, a YeEun, é uma das ex-integrantes do Wonder Girls e este mês fez comeback. E sério, VÃO OUVIR ESTA CANÇÃO! A vibe dela é maravilhosa e eu estou apaixonada por ela, estou até catando a faixa nos confins da internet para poder colocar na playlist do celular pois esta faixa merece isso!

READ ME - HA:TFELT FEAT PUNCHNELLO



Temos HA:TFELT em dose dupla este mês. Ao contrário da primeira faixa que eu mencionei, Read me, não me agradou taaanto assim mas não deixa de valer a pena dar uma conferida, principalmente quem curte um kpop que sai da mesmice, com toques ocidentais, então ouçam aí!

O SOLE MIO - SF9



E não pensem que é só KARD que decide pegar tendências latinas para colocar em suas faixas principais, SF9 também pensa neste tipo de coisa e acerta em cheio. Se vocês querem conferir algo diferente, aproveita e clica aí porque este comeback tá bem interessante, não apenas a faixa mas como o musicvideo em si.

GOING CRAZY - UP10TION



Confesso que a faixa acima não me conquistou, não é que seja ruim, é só que ela é extremamente comum no cenário kpop, ao ponto de eu simplesmente ouvir uma vez e já me sentir satisfeita. Porém, gostei do vídeo que oscila entre fundo preto&branco, um contraste visualmente atrativo e interessante para quem o vê.

STAR BLOSSOM - DOYOUNG FEAT KIM SEJEONG



STATION não acaba mesmo... Pois bem, este mês temos o DoYoung de algum NCT aí cantando com a fofa da Kim SeJeong do GUGUDAN mais conhecida pelos dorameiros de plantão como Eun Ho de School 2017. Uma pena a música ser tão zzzzz... Não consegui ouvir toda, uma pena. Próximo!

FANTASY - JBJ



Olha, não sei se é debut ou comeback, não tem como saber de tudo né?! É muito grupo pra acompanhar, mas quem souber comenta aí e informa quem são esses boyzinhos do JBJ porque de certo modo, eles têm carisma e a canção apesar de ser um tanto quanto comum, é legal. Ao que parece, o grupo é formado por ex -participantes do programa Produce 101, me corrijam nos comentários caso eu esteja errada...  

MISSING YOU - BTOB



Eu sempre digo aqui que sinto falta das Eras animadas do BTOB, tipo Beep Beep e WOW, mas até que desta vez não tenho do que reclamar pois Missing You é uma ótima baladinha romântica com toques deprê. Sério, há tempos eu não curtia uma faixa do grupo com essa vibe, a última foi It's Okay - por sinal, maravilhosa - então se vocês gostam de músicas calminhas, com aquela fundo "bad" porém mega ouvível, cliquem aí!

HALLELUJAH - JIMIN (AOA)



Depois de todas as controvérsias sobre possível plástica, eis que Jimin ligou o botão do "tô nem aí para vocês!" e fez lançamento solo. Olha, a música não é das piores, tem uma pegada latina legal, porém não curto muito a voz da moça, então não consegui gostar da faixa. 

ORION - APINK



APINK também retornou este mês mas com single japonês, o qual poderia muito bem ser usado em alguma ending de anime shoujo. Olha, a canção não é das piores, mas essa vibe baladinha romântica com aegyo não faz muito a minha praia, depende do momento e da canção me agradar mesmo ou não, e neste caso, não agradou. Próximo!

CALLIN - A.C.E



Temos aqui um comeback diferente! Olha, particularmente eu não curti totalmente a faixa, mas ela é diferente de certo modo, foge do kpop convencional com sua base eletrônica, então para adeptos deste estilo, recomendo que deem uma espiada aí. Já eu, pulo para o próximo!

I DRINK ALONE - JUNIEL



Mais uma baladinha romântica na área! Então, quem curte canções assim clica aí e decide se irá colocá-la na playlist ou não, quanto à minha pessoa, simplesmente descarto porque não fui cativada pelo single, então chamo o próximo!

AMAZING - IN2IT



Mais um debut na área! Olha é tanto debut que eu estou ficando meio perdida. Então, IN2IT chegou no cenário musical coreano sendo nada mais do que a mesma coisa, não estou diminuindo-os pessoal, mas é fato que um debut precisa ser mais marcante, e neste quesito, não achei que eles conseguiram sucesso. Porém, sempre cabe mais um grupo no seu enorme coração kpopper, né?! Deem uma conferida! Quem sabe em um futuro comeback, eles abalem a estrutura do universo kpop e façam enorme sucesso... Nunca se sabe...

WANT YOU TO SAY - PLAYBACK



Pelo que sei, este é mais um debut. Se eu estiver errada, me corrijam aí nos comentários. E olha, até que a faixa é legal, muito agradável aos ouvidos, não conseguiu me impactar a ponto de eu querer adicioná-la na minha playlist, porém ouvi até o fim e isto é de se considerar. Fãs de girlgroups cliquem aí porque vale a pena!

CAN BE BETTER - HIGHLIGHT



E o ex-BEAST que agora se chama HIGHLIGHT fez comeback este mês. Não é O single do ano, tampouco creio que entrará na lista dos melhores, mas merece os devidos créditos. Can Be Better é inesperadamente agradável, com um musicvideo divertido que se encaixa perfeitamente na vibe alto astral da canção, sério, vale a pena ver este lançamento, cliquem aí no play! E os meninos estão umas coisinhas fofas, admito que quis apertar essas bochechas! *-*

MOVE - TAEMIN



Taemin do SHINee também fez comeback solo e olha, a música é MUITO legal! Além do Taemin estar muito LINDO com este cabelo, sério, combinou demais com ele! *.* A faixa e o musicvideo foram bem produzidos e merecem meeesmo serem panfletados. Move é de longe, na minha humilde opinião, uma das melhores faixas solos já lançadas pelo cantor. E a dança?! Uai, Taemin! Socorroo! Além de que, a faixa traz uma vibe que lembra muito nosso inesquecível e maravilhoso Michael Jackson, então vale mesmo a pena conferir!

TRAUMA - SVT HIPHOP TEAM (SEVENTEEN)



E quase que eu esqueço de comentar de mais uma sub-unit do SEVENTEEN, que absurdo né?! Pois bem, temos um grupinho denominado SVT HipHop Team e olha, a coisa deu realmente certo. Trauma é uma faixa de k~hiphop muito bacana de se ouvir, que merece atenção, e claro, deixo aqui minha forte recomendação, cliquem no play e apreciem esta excelente faixa!

LIKEY - TWICE



E o comeback que a maioria dos kpoppers estavam esperando este mês era o do Twice. Pois bem, Likey é uma faixa boa e que me agradou mais do que as anteriores lançadas pelas meninas, a Signal e KNOCK KNOCK... Confesso que não achei esta tão empolgante quanto Cheer Up ou TT, porém consegue ser um single legal com um conceito aegyo comum mas que não fica fora de moda, então vale a pena ver!

ONE MORE CHANCE - SUPER JUNIOR



Mas o comeback que eu esperei ansiosamente este mês está aqui! Super Junior foi o grupo responsável por eu entrar neste mundo colorido e trouxa do kpop, então desde sempre os acompanho e claro, precisava deixar aqui registrado o quanto AMEI este retorno deles! Se vocês não gostaram é um direito de vocês, o que importa é que estou encantada com a faixa, com o musicvideo e a beleza dos meus eternos ~oppas - Donghae, o que é isso querido?! Yesung, amor da minha vida! Siwon, nossa! Até o Chulla tá machinho... Quanto tempo, eu dormi? - e ai de quem chamar meus queridos aqui de "velhos demais"... Leva voadora viu?! Vão ouvir One More Chance AGORA!


O mês de outubro não foi lá essas coisas ao contrário do mês passado, mas graças a Super Junior e HA:TFELT eu tenho novas canções bacanas na minha playlist, comentem quais canções vocês mais gostaram. Por hoje é isso, e vamos comemorar porque finalmente a categoria está em dias e pretendo me esforçar para que continue assim, espero que a correria permita. ~KPOPANDO retorna mês que vem mas fiquem de olho no blog porque tem muita resenha de dorama bom chegando em breve, okay?! :*

4 comentários:

  1. Hellevator e O Sole Mio eu escutei o mês inteiro nossa eu amei essas músicas.
    E sobre Stray Kids, pelo que eu li vai ser uma espécie de competição entre um boygrup e um girlgrup (a menina que aparece no Highlight Real do BTS com o Jimin e J-Hope, está nesse grupo) pra ver quem debutar. Se quiser assistir ja tem o primeiro episódio legendado pelo Stray Kids Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hellevator já tá na minha playlist do celular! hahahah'
      Nossa, nem sabia! Vou conferir sim o episódio, valeu por me avisar Ariana! <33

      Excluir
  2. Achei a playslist desse mês bem mais que a do mês passado, que só tinha BTS.

    Gostei bastante de: YOU ARE - GOT7, HELLEVATOR - STRAY KIDS, WHERE YOU AT - NUEST W, O SOLE MIO - SF9, CALLIN - A.C.E, CAN BE BETTER - HIGHLIGHT

    Legalzinha as baladinhas: MISSING YOU - BTOB, ONE MORE CHANCE - SUPER JUNIOR.

    Menção honrosa para GOGO Dance Practice (Halloween ver.) do BTS.
    Hilário o começo do video com a brincadeira para ver quem seria a Branca de Neve que acabou sendo o V, kkkkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah! Mas é compreensível ter só BTS na sua lista passada! hahaha' Todas que você citou, também gostei muito. Inclusive as baladinhas.
      Caramba, ainda não vi esse mv halloween do BTS, vou procurar agora, obrigada por indicar. Tadinho do V! KKKKKKKK

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo