While You Were Sleeping [K-Drama]


E hoje finalmente consegui finalizar a resenha deste dorama, um dos meus favoritos do ano e da vida de dorameira. Olha, nem sei por onde começar a escrever esta resenha, só sei que provavelmente ela ficará um pouquinho talvez muito grande então não se assustem, okay?!


Sinopse: Nam Hong Joo é uma jornalista desempregada que vive com sua mãe e não se preocupa muito em encontrar uma ocupação remunerada. Em vez disso, ela passa seu tempo admirando e tietando Jung Jae Chan, um promotor público em início de carreira que está rapidamente ganhando notoriedade no meio legal. Quando Hong Joo começa a ter sonhos estranhos que mostram coisas ruins que podem acontecer em um futuro próximo, ela decide pedir ajuda a esse mesmo Jae Chan. Apesar de sentir incomodado pela presença da irritante Hong Joo, Jae Chan não tem outra escolha a não ser fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que esses pesadelos se tornem realidade. Será que essa dupla improvável conseguirá agir a tempo de salvar as vidas dessas pessoas?
Gênero: Romance, Sobrenatural, Thriller
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 30 minutos cada um)
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online); Fighting Fansub (download/online); Viki (online)

Como eu não conseguirei comentar deste dorama da maneira como geralmente faço aqui no blog em outras resenhas, eis que neste post farei diferente e jogarei na cara de vocês /bem na cara mesmo! Hahah' 10 motivos pelos quais vocês deveriam, imediatamente, iniciar este título. Sério gente, vocês deveriam ver este dorama!

1) Enredo: Um HINO em forma de dorama!

A trama de While You Were Sleeping gira em torno de uma moça chamada Nam Hong Joo, a qual está desempregada e ajuda sempre que pode no restaurante de sua mãe. Hong Joo tem uma habilidade improvável, ela vê o futuro de pessoas desconhecidas em seus sonhos e mesmo não sabendo o porquê desse dom, desde pequena tenta conviver positivamente com ele. Ela começa a sonhar com um homem até então desconhecido e percebe que ele terá grande participação em sua vida de um determinado momento em diante, e inesperadamente, no mesmo dia após o sonho, descobre que o homem com quem sonhou é agora seu vizinho que acabou de se mudar para o bairro. Hong Joo não perde tempo e começa a cercar o homem chamado Jung Jae Chan, um promotor que está iniciando sua carreira na promotoria e à primeira vista, a acha uma louca. O fato é que essa "perseguição" da Hong Joo faz com que os dois se aproximem e após um sonho, Jae Chan passa a se preocupar com a louca de sua vizinha. Sem nem perceber, ele está de alguma forma tentando impedir o acontecimento visto em seu sonho, ao mesmo tempo em que Hong Joo também está tentando impedir algo que viu em seu sonho. Como perceberam, os dois protagonistas começam a ter sonhos premonitórios e isso não é spoiler, meu povo! Acontece nos primeiros episódios. A partir daí, Jae Chan e Hong Joo se unem para tentar parar os eventos infelizes vistos em seus sonhos, mas não sabem que pequenas alterações podem mudar o fluxo do destino completamente e acarretar em outros tipos de problemas.

***

Pode parecer que o enredo é apenas mais um daqueles com toques de fantasia e de pessoas que veem o futuro e tentam impedir certas tragédias, mas While You Were Sleeping tem seu diferencial, não apenas em como os casos nos quais os protas se envolvem para tentar impedir são contados, mas também em o porquê deles verem o futuro e estarem de certa forma, ligados um ao outro. E olha, uma das coisas mais incríveis que pude perceber neste enredo foi justamente a ligação que a autora fez em todos os pontos, cada personagem tem seu significado e importância, os casos investigados pela promotoria, principalmente pelo Jae Chan, tem também grande relevância e até mesmo, a história dos protagonistas. É tudo muito bem amarradinho e interligado, o que prova que o enredo foi muito bem planejado do início ao fim, tudo tem ligação. Eu sinceramente, AMEI esta trama por sua riqueza nos detalhes e simplicidade, por seu modo único de contar uma história fantasiosa, em como abordou um possível triângulo amoroso destacando o romance principal, na capacidade de relacionar casos com personagens secundários dando significativa relevância para eles, foi tudo muito bem encaixado. Um verdadeiro HINO doramático que todos deveriam ver, deveriam assistir e prestar atenção nas mensagens transmitidas e nas dicas sobre o que é a vida e como deveríamos vivê-la. Este dorama mostrou através de seus casos que algumas pessoas estão destinadas a algo, seja bom ou ruim, e mesmo quando se trata de algo ruim, nada está tão definido que não possa ser alterado. Com uma mínima mudança em uma escolha pessoal, podemos mudar todo um contexto, podemos com nossas ações impedir algo, talvez não possamos impedir o acontecimento em si mas podemos tentar fazer com que ele tenha menos consequências negativas do que previsto inicialmente. Um dos melhores enredos do ano e que me deixou mensagens captadas com o coração, um daqueles enredos que guardarei com muito carinho na memória de dorameira. E deixo aqui registrado que sou oficialmente fã da autora deste dorama, Park Hye Ryun é realmente uma talentosíssima escritora e mais uma vez, me encantei com seu trabalho. Para quem não a conhece, além deste título aqui, ela também foi responsável por Pinocchio (um dos meus favoritos da vida!), I Hear Your Voice e o mini drama excelente Page Turner, então recomendo que vejam esses também!

2) Jung Jae Chan (Lee Jong Suk): Um promotor lindo e exemplar!

Jae Chan se muda para a vizinhança de Hong Joo junto de seu irmão mais novo e tem uma primeira impressão marcante sobre a moça, a que ela é uma louca. Além disso, o rapaz está iniciando sua carreira como promotor e desde o início, percebe quão difícil será lidar com os casos, ainda mais porque em um único caso há inúmeras variáveis a se analisar. Pois bem, com a Hong Joo falando de seus sonhos e posteriormente, Jae Chan sonhando com o que pode acontecer com ela, eles iniciam uma parceria para lidar com os casos e tentar salvar vidas. Em contrapartida, alguns dos casos atribuídos para o Jae Chan na promotoria tratam-se justamente de casos nos quais essas pessoas dos sonhos fazem parte. Viram como tudo tá ligado?! Haha'
Então, Jae Chan inicialmente não é O promotor, mas à medida que começa suas investigações e ao receber casos difíceis vai amadurecendo profissionalmente, entendendo sua responsabilidade como promotor. Um dos pontos que mais gostei na trama foi justamente esta abordagem de como é difícil ser promotor, acusar alguém não é algo simples e o mocinho entra em inúmeros conflitos ao decorrer da trama, sem saber o que deve ou não fazer.
Mas em todos os momentos, ele escolheu o correto e não o mais fácil, e mesmo quando ele não enxergava de cara uma solução, ou quando esta não parecia existir, ele conseguiu contornar a situação e encontrar uma saída, provando que mesmo quando se está num beco sem saída, o profissional ainda pode encontrar uma solução. Amei ver o inicial moço confuso e sem saber exatamente como ser um bom promotor tornar-se O melhor promotor da trama, se tornando incrivelmente admirável.
O desenvolvimento deste personagem foi, sem dúvidas, um dos pontos que mais amei na trama. E olha, nem tenho o que falar do Suk né gente?! A atuação dele mais uma vez foi maravilhosa e em certa cena, despedaçou meu coração com aquele choro sentido e tão doído, nossa, nem quero lembrar... </3 Enfim, um dos melhores atores!

3) Nam Hong Joo (Suzy): Desempregada feat Vidente feat Repórter

Hong Joo inicialmente está "desempregada", deu um tempo do trabalho por um certo motivo - que vocês descobrirão quando assistirem ao dorama! - e enquanto isso, trabalha ajudando a mãe em um restaurante. Pois bem, após o sonho com Jae Chan, ela decide sempre ajudá-lo, praticamente persegui-lo já que tem bastante tempo livre, chegando até a levar uma guarda-chuva para ele não se molhar na chuva. Uma fofa! *.* Com a aproximação dos dois, ela começa a nutrir sentimentos por ele sendo que já sabia deste possível romance através de seus sonhos, que sonhos maravilhosos, né não?!
A moça tem certo receio com seus sonhos pois anos atrás perdera o pai e mesmo tendo sonhado com isso, não conseguiu evitar a tragédia, e isto a fez culpar-se por todos esses anos. A personagem é uma moça divertida e bem alegre, além de ser um pouquinho louca, o que é um contraste sendo que seus sonhos lhe dão uma carga emocional tensa e pesada, com a qual ela precisa lidar.
Porém, gostei do fato da Hong Joo não se deixar abalar sempre, e principalmente depois do Jae Chan, ela começou a perceber que poderia evitar alguns de seus sonhos trágicos, e isto renovou as esperanças dela. E deixo aqui registrado que gostei muito da atuação da Suzy neste dorama, ao contrário de Uncontrollably Fond, no qual não consegui gostar dela atuando, em While You Were Sleeping, ela me cativou completamente.

4) Han Woo Tak (Jung Hae In): Que. Policial. É. Esse. Meu. Povo?!

Primeiro de tudo: que homem LINDO é esse?! Olha, não foi apenas eu que tive uns ataques de suspiros com esse boy, pelo que pude acompanhar pelas redes sociais, Hae In é oficialmente um dos novos ~oppas amados pelas dorameiras de plantão. Pois bem, Woo Tak é um policial de uma delegacia local e por certo motivo, acaba conhecendo e se tornando próximo do Jae Chan e da Hong Joo.  O moço é um daqueles policiais politicamente corretos que amam sua profissão com todas as forças e se empenham admiravelmente no cumprimento do dever, um verdadeiro defensor da lei. Este foi um personagem extremamente cativante, além de sua beleza externa, possuía um carisma surreal e conseguia roubar a atenção nas cenas tamanha a meiguice que esbanjava. Woo Tak também traz desdobramentos interessantes, e contribui significativamente para a trama devido a uma certa habilidade (entendedores entenderão), além de ser o criador de teorias do grupo.
Seu envolvimento com Jae Chan e Hong Joo é natural e muito lindo de se ver, fica claro que o rapaz se interessa pela Hong Joo, mas nem dá tempo para shippar errado, primeiro porque o casal Suk+Suzy realmente cativou então não dá para cogitar um ship errado e segundo, qualquer dorameira em sã consciência que assista ao dorama começará a desejar Hae In para si e não com a Suzy. Além de que, o moço é aquele friendzone conformado que a gente decide adotar, na trama não temos aquele anunciamento escancarado de que ele será O forever alone, o modo como ele é colocado como amigo do casal e a forma como ele mesmo lida com seus sentimentos foram suficientes para entendermos que ele não ficaria com a Hong Joo mas que não seria infeliz com isso. Mais Woo Taks em doramas, por favor!
Hae In foi perfeito para o personagem, sério, sem mais. E gente, o que era esse homem de farda?? Só eu que suspirava horrores quando ele aparecia todo fardado, sendo O policial mais LINDO que já vi na vida?! E nem vou comentar do abs dele... Nem vamos nos aprofundar neste tópico, isso é proibido para menores de 18...
~Imagens fortes!

5) Elenco de apoio, e que elenco!

Equipe da Promotoria

E o núcleo de promotores da trama era realmente cativante, aqueles secundários que você se apega e te faz dar umas boas gargalhadas. Deixo aqui minhas menções para o Promotor Park Dae Young (Lee Gi Young) que sofreu tentando lidar com o Jae Chan quando ele estava no modo "fervoroso promotor" ativado. Temos também a promotora Shin Hee Min (Go Sung Hee) que fora sunbae do Jae Chan na faculdade e o reencontrara na promotoria, eles discordaram em alguns momentos mas no fim, demonstraram  que tinham uma relação de respeito profissional. Até que pensei que poderia sair triângulo amoroso daí mas ainda bem que não, ufa! Vale deixar também meus comentários sobre o promotor divertido e que me matou de rir em certa cena, Lee Ji Gwang (Min Sung Wook) foi um dos personagens mais engraçados. E por último, Son Woo Joo (Bae Hae Seon), a qual me emocionou em um cena na qual precisava escolher entre ser mãe e ser promotora, uma decisão difícil. Ah! A cena em que Ji Gwang me matou de rir é quando ele, sem querer, conta aos demais amigos promotores quem é sua namorada secreta... Ri demais e amei este casal secundário, mas isso só verão no final, mais um motivo para assistirem o dorama logo e completinho. Hahah'

Ah! Também deixo aqui registrado que os dois auxiliares do Jae Chan no escritório me cativaram e muito! Moon Hyang Mi (Park Jin Joo) foi aquela secretária, empregada, funcionária bipolar que uma hora ama o chefe, vulgo Jae Chan, e na outra o odeia, era realmente divertido acompanhar essas oscilações dela.
E o Choi Dam Dong (Kim Won Hae) que aguentou até o fim as horas extras colocadas pelo Jae Chan quando precisavam investigar mais a fundo determinado caso. Além de sempre apoiá-lo em todos os momentos, um personagem que gostei muito e em certo momento da trama, me surpreendeu e emocionou bastante.

Núcleo Familiar

Vale deixar registrado uma menção à mãe da Hong Joo, a Yoon Moon Sun (Hwang Young Hee), a qual demonstrou como uma verdadeira mãe é. Moon Sun sabe da habilidade de filha, e além de mãe foi amiga, conselheira, e uma fonte de apoio para a Hong Joo. Amei a relação amistosa e tão companheira das duas, mãe é um bem precioso e é maravilhoso ter na sua própria mãe uma fonte de apoio, segurança e amizade, e Hong Joo tinha tudo isso em sua mãe, e era lindo de ver. Além de que, Moon Sun queria sempre o melhor para sua filha e investigou por conta própria quem seria o melhor partido para ela, se seria o promotor Jae Chan ou o policial Woo Tak, eu me divertia com ela registrando no caderninho os pontos que os rapazes marcavam de acordo com os critérios dela. Hahah'

E claro, temos também o irmão mais novo do Jae Chan, o Jung Seung Won (Shin JaeHa), o qual implicava com seu irmão e muitas vezes, parecia mais maduro que ele. Mas claro, Seung Won era um jovem com certa imaturidade e demonstrou isso em certos momentos, mas o que importa é que o retrato da irmandade deles proporcionou cenas divertidas e até emocionantes. Ah! Além de que, gostei muito do romance secundário que ele protagonizou, apesar de que acho que este merecia mais destaque, mas comentarei isso em outro tópico.

Extra

Deixo também uma menção honrosa para o policial gordinho Oh Kyung Han (Lee Yoo Joon), o qual foi um grande parceiro e amigo para o Woo Tak. Este personagem tem seu espacinho na trama e consegue divertir o telespectador, bem como ser carismático, então o tratem com carinho! *.*

Ah! E vale também deixar aquele comentário sobre a fofura que era quando o cachorrinho do Woo Tak aparecia em cena. O bichinho se chama Robin porque a pronúncia em coreano do nome Woo Tak é semelhante a Batman, então já perceberam que essa dupla é maravilhosa né?! <3

E claro, não poderia faltar aquele breve comentário sobre os atores que interpretaram magnificamente personagens importantes na fase jovem da trama. Shin Yi Joon e Nam Da Reum deram um show de atuação e mostraram puro talento, me encantei por ambos. Da Reum interpretou pela terceira vez o Jong Suk jovem em um dorama, ele é o Suk Jovem oficial! Hahah'

6) Romance Principal: Suk&Suzy = ainn <3

O romance principal conseguiu me cativar. Confesso que não foi Aquele ship que quase me fez ter um treco de tanto shippar, por exemplo, Song&Sung (Age of Youth 2) porém, dentro dos padrões aceitáveis de meu conceito ship, consegui gostar do casal. Hong Joo conhece o Jae Chan antes mesmo de encontrá-lo pessoalmente, através de um sonho no qual vê o futuro. Os dois têm um conhecido em comum, o advogado Lee - comentarei sobre ele em outro tópico - e isto os faz se encontrarem em um momento, sendo que os eventos desse encontro refletiriam na vida deles e de outras pessoas. Não vou explicar, do contrário será spoiler, então vocês precisam ver o dorama para entender.
O fato é que a partir deste acontecimento e das ações do Jae Chan, ações realizadas após um determinado sonho dele, Hong Joo toma consciência do que ele fez e começa a desconfiar de que ele pode ser a chave para os sonhos dela se alterarem positivamente. A partir daí, a moça inicia um processo de perseguição, sempre aproveitando-se de seus sonhos para estar um passo a frente e conseguir surpreender o rapaz. Aos poucos, Jae Chan acostuma-se com a presença da moça, apesar de sua relutância inicial, ele até tenta fugir mas a vidente Nam não permite, e sem nem perceber os dois já estão construindo uma amizade.


Dessa amizade, nascem sentimentos mais profundos e Hong Joo percebe que isso pode se tornar algo mais, na verdade, ela vê mesmo, em seus sonhos. Os dois iniciam um romance e precisam enfrentar diversas situações, aos poucos vão aprendendo a lidar com as premonições, ligando seus sonhos e decifrando o que há de diferente neles que pode resultar numa alteração dos mesmos quando se realizarem. E outro personagem também auxilia nesse processo. O fato é que esta equipe provou que a união faz a força e conseguiram realmente fazer o melhor possível para alterar as maiores tragédias, e mesmo não conseguindo evitar o evento por completo, eles conseguiram minimizar as perdas.

Hong Joo e Jae Chan passam por dificuldades, medos, receio, culpa, mas juntos conseguem superar as adversidades, mostrando que o sentimento verdadeiro suporta os mais difíceis momentos. Além de demonstrarem que quando se ama, se está junto na alegria e na tristeza, para amparar, consolar e confortar o outro. Um daqueles romances que conseguem cativar pela simplicidade, e sério gente, tem coisa mais linda do que o simples?! Tem não! Gostei muito da química leve, doce e natural entre o Suk e a Suzy, eles provaram que realmente entenderam seus personagens bem como, o contexto do romance, amei. <3

7) Lee Yu Beom (Lee Sang Yeob): Advogado do Diabo

Lee Yu Beom é um advogado que anos atrás trabalhava como promotor, mas preferiu desistir dessa carreira e ir para um escritório de advocacia advogar. O advogado aqui é realmente aquele tipo de advogado nojento que aceita qualquer tipo de caso, aceita defender qualquer tipo de pessoa desde que ela lhe dê muito dinheiro. Olha gente, eu sei que o dever do advogado é defender no tribunal seu cliente mas não acho que eles precisem aceitar qualquer tipo de caso, eu mesma, caso fosse advogada particular, cairia fora se o cliente viesse me falar que matou uma pessoa e queria ser inocentado no tribunal. Acho que é complicado opinar diretamente assim, mas sinceramente, me sentiria muito mal em defender alguém que matou outra pessoa, pior ainda, eu sabendo que ele está mentindo de cara lisa e em troca dos anos de inocência dele e sofrimento dos familiares da vítima, eu estaria recebendo dinheiro. Enfim, Yu Beom é esse tipo de advogado e ganhou toda a minha antipatia, o pior é que ele tinha chance de tentar se redimir, mudar as decisões em outros casos, mas insistia em continuar sendo esse tipo de mau profissional e pessoa. Podem ter certeza que irão odiá-lo, principalmente no fim.

8) Participações mais que especiais!

Primeiro, deixo registrado que amei ver a Kim So Hyun em alguns momentos desta trama, uma personagem regular que apareceu muito em certo momento da trama e posteriormente, tornou-se apenas uma participação especial mas que foi lindo de se ver. Ela interpreta a pianista famosa Park So Yoon, a qual é visada pela mídia por causa de um caso familiar que tem como responsável o promotor, Jae Chan. Além disso, ela estuda na mesma escola que o Seung Won e os dois posteriormente se tornam um casal secundário, daqueles casais adolescentes fofinhos de se ver, mereciam mais destaque mas me contento com o que tivemos, fazer o que né?! Os dois atores trabalharam juntos em Page Turner e gostei de vê-los na telinha novamente, eles são fofos juntos!

E na reta final da trama temos as participações especialíssimas do Yoon Gyun Sang, o qual trabalhou com o Suk em Pinocchio e da maravilhosa, Lee Sung Kyung, nossa inesquecível fada do levantamento de peso (Weightlifting Fairy Kim Bok Joo). Os dois interpretam um casal fofo e foi bom vê-los novamente, sendo que já haviam dividido a telinha, não como casal infelizmente, em Doctors.

9) Final: MARAVILHOOSO!

Os últimos episódios serviram para deixar tudo em prantos limpos, digamos assim... Os mistérios sobre um dos casos investigados na reta final foi solucionado, e tudo foi ajustado nos últimos episódios, bem como, tivemos um desdobramento em particular que comoveu demais. Primeiro de tudo, deixo aqui meu comentário sobre como a autora, Srª Park soube surpreender inesperadamente pois eu sinceramente não imaginei que um personagem que estava ali na trama todo o tempo seria alguém tão importante na história dos protas. Sério, essa mulher é um gênio do mundo doramático! Além de, ao decorrer dos episódios, a autora ir nos mostrando como tudo estava interligado mas só cai a ficha mesmo dessa ligação na reta final e a surpresa foi imensa. Por fim, temos mais sonhos e premonições se realizando, bem como a concretização de toda essa ligação dos personagens sendo devidamente explicada. Uma cena em particular, me comoveu e emocionou muito, sério, a blogueira aqui que não é chorona se encontrou com lágrimas nos olhos, além de que, a mensagem final foi realmente tocante. Além disso, o final deixou uma mensagem maior ainda, tudo que fazemos de bom, de alguma forma, retorna para nós, e a maneira como a autora inseriu isso na trama foi simples mas maravilhosa. Personagens que foram ajudados e conseguiram justiça através dos casos abordados na trama retornaram retribuindo, de algum modo específico, para os responsáveis por suas graças. Olha, este foi um dos finais mais redondinhos e simples que já vi em toda a minha vida doramática, mas que justamente por ser simples, me cativou e emocionou profundamente. ♥

"Não chore demais.
Não se culpe por muito tempo.
Mas nunca se esqueça do que aconteceu."

Não sou capaz de comentar muito sobre a frase acima pois só de lembrar de tudo que a envolve, eu realmente fico sem estruturas psicológicas... Só dou ênfase novamente, no quanto While You Were Sleeping é um dorama lindo de se ver, com mensagens que levamos para a vida e esta acima, especificamente, nos deixa o pensamento de que a vida é cheia de coisas boas e ruins, mas cabe a nós aprendermos a superar os momentos ruins e seguir em frente, sempre lembrando do que aconteceu mas também de que o futuro ainda pode ser vivido.

10) OST: Só tem HINO, meu povo!

Esta foi a resenha gigante de While You Were Sleeping, deixem seus comentários sobre este dorama pois amo lê-los e quero saber, se assim como eu, amaram este título. Abaixo deixo os vídeos (com spoilers dos primeiros episódios) com as canções que mais amei da OST, praticamente todas, pois a quantidade de canções lindas e maravilhosas é surreal. Obrigada por terem lido até aqui, pessoal! Até o próximo post! :*

When Night Falls - Eddy Kim - Que música linda!



It's You - Henry - A voz do Henry nesta canção, nossa! *.*



I Love You Boy - Suzy - Canção maravilhosa também! <3



- Outros hinos da OST:

6 comentários:

  1. Resenha adorável😍😍😍
    Parabéns! Você conseguiu descrever tudo muito bem sem dar grandes spoilers kkkk
    Estou sentindo dificuldades nisso rs.
    Concordo com tudo o que você disse. Em todo o dorama eu tive grandes surpresas, nunca imaginaria o desdobramento das coisas. No final tudo estava interligado desde o começo kkkkk
    😍😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaiinn, fico muito feliz por você ter gostado! <3
      Aaah, obrigada! Admito que foi um pouco difícil descrever tuudo sem meter um spoiler aí no meio, em certo momento quando revisei o post antes de publicar percebi que tinha soltado um baita spoiler e lá fui eu refazer a frase. Hahahaha' Normal sentir dificuldade nisso, quero muito ler sua resenha, estou no aguardo! o/ Siimmm, tudo estava interligado desde o primeiro episódio, essa autora é DIVA!

      Excluir
  2. Ps: Morri de amores pelo Jae-Chan. Foi um personagem bem diferente dos outros feitos por ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jae Chan realmente conquistou geral com seu jeitinho e o Suk estava visivelmente muito confortável neste personagem, um dos melhores dele, sem dúvidas! <3

      Excluir
  3. Olha quem voltou! <3
    Lu, nem acredito que Pinocchio é um dos seus dramas favoritos da vida também! Cada dia te amo mais. JEIOAJEIOJAOI
    Lendo a sua resenha maravilhosa e depois de assistir o drama, eu refleti sobre um questionamento bem importante que eu queria lhe fazer também. É sobre um dos lados do judiciário que eles exploraram e que foi muito interessante mesmo.
    Eu já fui muito Jae Chan na vida, durante o meu primeiro estágio que foi na Procuradoria do Estado. A carga de trabalho era ENORME, mas eu não conseguia despachar os processos sem visualizar cada detalhe e corrigir os erros com muita atenção. Acontece que a carga de trabalho era tão grande que eu não podia me dar ao luxo de continuar assim... Eu tinha que fazer meu trabalho o mais rápido possível para cumprir as metas. Imagina o quão frustrada eu ficava? Eu chegava a chorar as vezes em casa de tão triste que era ter que "passar" os processos quase que sem olhar direito. Hoje eu entendo os dois lados, enquanto tem uma pessoa esperando que alguém dê atenção ao seu caso, outras mil estão na fila ainda sem esperanças, e por anos. Me questiono se a atitude do Jae CHan era na sua totalidade correta, inclusive, ele mesmo se questionava o que o tornava um personagem extremamente humano.
    Desculpa pelo texto, mas acho legal esses assuntos que os dramas nos fazem refletir. A demora no judiciário é evidente e faz com que muitas pessoas percam a esperança no sistema Lu.
    Eu admiro muito o Jae Chan, mas a nossa realidade é tão diferente que ele não sobreviveria. O que você acha?
    Ah, sobre o Woo Tak, quero mais personagens como ele sim! Que personagem maravilhoso em todos os sentidos, bem como disse!
    E já fiz um texto aqui, desculpa JEIOAJEOIJAIOEAE, MAS que resenha incrível Lu! Amei demais! Me identifiquei muito!
    Eu também amei a participação da So Hyun e dela contracenando com o Shin Jae Ha. <3
    E super recomendo While You Were Sleeping também. Foi uma experiência incrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sáaaa, que bom vê-la aqui de novo! <33
      SIIMM! Eu AMO Pinocchio, incrível como temos tanto em comum, a cada dia também te amo mais! hahahah'
      Nossa, imagino sua frustração e nada melhor do que alguém que sentiu na pele para poder comentar sobre o assunto né?! Sua visão realmente me permitiu ver as coisas por um outro ângulo e olhando por este lado é muito triste ver que tantas pessoas têm que ficar nessa fila esperando. Esse questionamento dele era justamente o ponto realista e humano do personagem.
      Ah que nada, eu amei seu texto. Também acho legal quando o dorama nos faz refletir sobre determinado assunto. Infelizmente temos mais um sistema que agride e deixa as pessoas na mão... :(
      Por esse lado, realmente concordo. A menos que existisse uma quantidade justa de processos para cada promotor, para que eles realmente conseguissem dar conta, sem carga excessiva de trabalho, uma quantidade que fosse possível de se resolver em determinado tempo, mas infelizmente, parece ser uma utopia né?!
      Woo Tak nosso novo ~oppa! <33
      Amei ler seu texto! Pode escrever sempre, do tamanho que quiser viu?! Ain, fico MUITO FELIZ que tenha se identificado com a resenha, e já digo novamente, fiquei ENCANTADA pela sua resenha, muito maravilhosa.
      So Hyun com Jae Ha deveriam fazer um mini drama de romance, amaria vê-los sendo protas.
      SIMMM! Uma experiência memorável! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo