~KPOPANDO: Novembro


E eis aqui a listinha com os lançamentos de novembro, teve de tudo um pouco, baladinhas românticas, integrantes versão cadáver, mocinhas assustando entregadores de pizza, uma parceria maravilhosa em um certo projeto que já deveria ter acabado e "microfone remix"... Confiram aí!


LIKE WE USED TO - THE ROSE



Por algum motivo que eu nem sei qual, eis que esta faixa entra na edição deste mês (sim, eu esqueci de panfletar os moços em outubro *cof cof*), quando o single sai entre o último dia do mês e o primeiro do próximo mês, fico confusa com o fuso-horário, gente. Pois bem, THE ROSE na minha mais humilde opinião não superou Sorry com esta faixa mas ela é legal sim e merece ser ouvida. Uma das coisas que mais gostei no vídeo é a fotografia em si, nada de anormal mas me encantou muito! <3

11º - MINAH (GIRLS DAY)



Esta é uma daquelas faixas para colocar na sua playlist nomeada bad - eu sei que tu tem uma dessa!, para ouvir nos dias chuvosos, aqueles dias de pura fossa... Sério, se estiver na depressão coloca este single porque ele te permitirá derramar lágrimas e mais lágrimas. Gostei muito da voz da Minah e a canção em si é legal, porém não tô na vibe depressiva, pulo para o próximo! 

BET ON ME - EDDY KIM



Saindo da bad depressiva eis que aparece Eddy Kim lançando algo bem diferente de seu habitual, ou pelo menos, do que estou acostumada a ouvir quando se trata desse cantor. Bet on Me é legal mas estou viciada demais em When Night Falls (OST de While You Were Sleeping) então já podem imaginar qual single prefiro né?! Porém, deixo aqui registrado que a voz dele realmente me encanta, nossa! *-*

BYE BABE - 10 CM FEAT CHEN (EXO)



O improvável aconteceu! A blogueira aqui que desde o ano passado reclama do STATION está realmente encantada por uma faixa deste projeto, já gostei de outras anteriormente mas sem dúvidas, esta é uma das minhas queridas, na verdade, acho que ocupa a primeira posição no pódio. Ultimamente tenho procurado mais sobre 10cm justamente porque acho a voz do vocalista maravilhosa e o som deles, particularmente, me agrada muito, imagina juntar esse vocal maravilhoso com outro tão bom quanto?! Pois bem, eis que fizeram parceria entre o Chen e 10cm, eu AMEI muito, gente, sem mais.

ALL ALONE - DAY6



DAY6 conseguiu lançar música o ano todo e eu realmente gostei, é uma das bandas coreanas que realmente acompanho e tenho uma leve quedinha pelos meninos, admito. O single de novembro foi inteiramente à base de violão e com uma letra um tanto quanto melancólica, até a entonação na hora de cantar me transmitiu esse sentimento, o que vocês sentiram? Então, All Alone é tipo a faixa da Minah, boa para a playlist "bad", então a adicionem lá!

CRAZY SEXY COOL - ASTRO



ASTRO é aquele grupo de meninos bolinhos que eu não acompanho fervorosamente mas sempre me sinto na obrigação de colocá-los aqui na categoria. Eis que este mês eles trouxeram um single simples, mais do mesmo, daqueles que temos em abundância no kpop porém conseguiram deixar uma marquinha deles na faixa, e isso me agradou. Principalmente, no quesito coreografia, achei bem bacana. Vale a pela dar um clique!

CLAP - SEVENTEEN



Só no kpop a gente consegue encontrar uma melodia rockeira com um vídeo tão colorido, uma coreografia tão bem encaixada e uma faixa tão interessante quanto esta. Eu realmente gostei deste comeback do SEVENTEEN, não foi o que mais me marcou, mas me prendeu do início ao fim. Estou até surpresa por ter curtido tanto, sério pessoal, vocês devem clicar no play!

DRAMARAMA - MONSTA X



E quem retornou na vibe badass hip hop foi o Monsta X e olha, eu curti o single e o music video, admito. É um daqueles singles que a gente gosta justamente pela coreografia e a vibe que a faixa proporciona, então cliquem no play aí. Ainda estou tentando resistir a esses meninos, mas... não sei até quando conseguirei... Gente, estou apaixonada pelo gif aí do lado! *-*

I KNEW IT - SONAMOO



Esta é uma faixa que me deixou confusa, não sei definir certamente se gostei ou desgostei. Acho que fico no meio termo, tipo se não fosse o "I" sendo mencionado repetidamente na faixa, acho que gostaria mais dela, porém o eco irritante me desagradou. Entretanto, se vocês não têm problemas com ecos de uma sílaba só, é capaz de gostarem do retorno do SONAMOO, fica à critério de vocês.

SHALL WE DANCE - BLOCK B



Eu posso dizer que esta é a faixa mais "diferente" deste mês. Sério galera, cliquem no play porque vale a pena dar uma conferida no retorno modo hip hop diferencial do Bloco B. Uma daquelas faixas que não são wow mas conseguem com seu diferencial conquistar o ouvinte, então vale ao menos uma visualização.

TWINKLE - LOVELYZ



Antecipando o Natal temos Lovelyz com uma daquelas canções que praticamente ninguém coloca na playlist, apesar de ter exceções. Olha gente, eu não estou diminuindo as meninas, mas gosto é gosto e sinceramente, não gostei disso aí não. Próximo!

BEAUTIFUL - WANNA ONE



Com uma canção no estilo baladinha romântica, eis que temos Wanna One retornando este mês. Ainda não tive tempo para parar e ouvir o grupo, mas das poucas canções com as quais me deparei, eles conseguiram me cativar, tem vocais bons e uma sincronia maravilhosa de se ver, com certeza, darei mais atenção a este grupo futuramente. Confiram a versão performance, maravilhosa por sinal, clicando aqui.

WAY BACK HOME - BTOB



Falando em baladinha romântica temos também BTOB este mês. Eu realmente acho o grupo talentosíssimo quando se trata de lançar faixas deste tipo, sempre me encanto com os vocais dos meninos quando os ouço, então digo que vale a pena ouvir. Uma pena eu não estar nessa vibe, do contrário, esta música iria parar na minha playlist imediatamente.

RUNAWAY - PENTAGON



Loucas por boygroups com certeza gostarão de Runaway, é aquele tipo de faixa que consegue fazer as mocinhas surtarem simplesmente pela combinação de música legal + boys super lindos cantando e dançando a música legal. Eu curti a faixa, mas não o suficiente para querê-la na minha playlist do celular... Uma pena! 

VIOLET - PENTAGON



Esse era o mês das baladinhas românticas e ninguém me avisou? Enfim, Pentagon também lançou musiquinha amorzinho este mês e como eu disse, não tô nesse momento da vida, então não vai para minha playlist. Ouçam e decidam o que fazer com esta faixa!

THIRSTY - TAEMIN



Uma faixa do STATION que não é insuportável como as mil outras, agradeço ao Taemin por isso. Então, como perceberam eu realmente não vejo necessidade deste projeto da SM, apesar de alguns me agradarem, pouquíssimos vamos ressaltar, para mim, já está na hora deste projeto dar um tempo. Mas a SM tá nem aí para mim, este é o fato. Fãs de Taemin vão ver o boy, os outros, pulem para o próximo!

PEEK-A-BOO - RED VELVET



Eu realmente AMEI ver Red Velvet assustando o entregador de pizza ao som de Peek-A-Boo. Não sou fã das meninas, apesar de estar atualmente gostando mais delas do que costumava gostar em meados de 2014, o culpado disso é o Suho do EXO, admito. O fato é que na minha mais humilde opinião, esta faixa é beeem melhor que Red Flavor e é um dos melhores lançamentos deste mês.
~A única parte da coreografia que eu sei fazer!

BLACK SUIT - SUPER JUNIOR



Eu fiquei extremamente feliz ao ver que a SM deu um single decente para o Super Junior, permitindo que eles mostrassem que ainda estão na ativa e quão incríveis são, reis de hinos do kpop e que merecem todo o amor mesmo depois de tantos anos. Black Suit é uma música excelente e mostra uma maturidade do grupo, afinal, cá entre nós, não dá para colocar SuJu cantando faixas no estilo de grupos mais joviais, eles já fizeram história neste modo, agora é dar para eles a oportunidade de se manter como grupo, cantando músicas que o permitam mostrar um outro lado. Gostei demais!

OKAY - JACKSON WANG



Eu. NÃO. Estou. OKAY. Olha gente, sério mesmo, passei mal aqui. Não sou capaz de opinar nada sobre este vídeo, só posso dizer que gostei muito da faixa em si e que o Jackson se superou no quesito beleza. Sinceramente, acho que em certos momentos esqueci de como se faz para respirar... Minha nossa!
~Suspiros~

HERE WE ARE - DONGHAE & EUNHYUK



Gostei de ver Eunhyuk e Donghae novamente juntos, mesmo que em single japonês que provavelmente é para promover alguma marca, mas sério quero um comeback decente deles, agiliza aí SM! Só para que eu possa ter um surto psicológico tipo o que tive com Growing Pains, a qual até hoje não superei, admito.

MIC DROP - BTS FEAT STEVE AOKI



Eita que BTS chegou sendo O GRUPO BADASS do mês. Olha, nem tenho o que comentar porque a vibe do hip hop é impossível de se descrever aqui neste momento, só acho justo que vocês cliquem no play e pronto. Se não clicarem, não me responsabilizo pelo arrependimento viu?! Esses meninos surpreendem cada vez mais, nossa!

YOU IN ME - KARD



E meu comeback preferido do mês está aqui! O. Que. Foi. Isso. Meu. Povo? Olha, KARD se supera a cada lançamento, eu não tenho nem o que dizer. You In Me é apenas mais um HINO na lista de canções do grupo e espero que eles só cresçam mais e mais porque sem dúvidas, este é o melhor grupo misto que já existiu no kpop. QUE HINO! Não paro de ouvir desde o dia de lançamento, surtei horrores com os ships do musicvideo e achei muito legal o vídeo em si, ver os meninos modo cadáveres foi bem louco e legal. VÃO VER LOGO!

Estes foram os lançamentos de novembro, comentem aí quais os seus preferidos, ainda este mês pretendo trazer o ~KPOPANDO: Dezembro com a lista de singles de natal porque aposto que terão muitos, sempre tem. Enfim, é isso, perdoem o atraso mas é que a correria da vida não permitiu publicar o post antes, se eu esqueci algum mv fiquem à vontade para comentar qual abaixo, beijos e até breve porque se tudo der certo, teremos resenha de dorama ainda este final de semana! Aguardem! :*

2 comentários:

  1. Gostei dos lançamento de alguns grupos de boys que não conheço mto: ASTRO, SEVENTEEN, WANNA ONE, PENTAGON. Assim como Super Junior e principalmente Monsta X, que sem dúvida ao lado do Winner foi o grupo que mais gostei esse ano tirando BTS.
    Sem dúvida os melhor lançamentos ficaram por conta de Kard, que eu gosto mto tmb, achei essa música mais séria que as anteriores, mas boa tmb. E MIC DROP (Steve Aoki remix) não precisa nem falar né? Foi o tiro definitivo para a carreira internacional deles. A música já entrou na 28ª posição da Hot100 da Bilboard, melhor resultado de uma música K-Pop fora o fenômeno "gangsta style". Não precisa dizer mais nada né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses grupos são legais, apesar de que ando muito balançada por WANNA ONE, principalmente depois do single desse mês. Super Junior foi o primeiro grupo de kpop que ouvi, responsável por me fazer entrar neste mundo, recomendo-os fortemente. MONSTA X está tentando me conquistar e eu tô fugindo porque já estou em muitos fandoms, mas quem disse que consigo ignorá-los?! haushuhau' WINNER arrasou meeesmo esse ano!
      KARD só lança hino, eles realmente conseguiram se estabelecer como grupo misto e espero que cresçam cada vez mais. Mic Drop é viciante por causa da batida e este remix ficou ótimo. BTS se tornou um grupo internacional sem igual, estou muito orgulhosa deles! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo