The Best Hit [K-Drama]


Nem sempre a gente fica totalmente satisfeita com um dorama, não é? Pois bem, hoje venho comentar sobre um título que, de certo modo, me decepcionou, mas deixo bem claro que é apenas a minha humilde opinião, então pode ser que vocês tenham amado este enredo... Porém como sempre sou sincera nas resenhas decidi comentar tudo que gostei e desgostei em The Best Hit, vamos lá trocar opiniões?!


Sinopse: Yoo Hyun Jae é um membro de uma banda popular. Ele tem muitos fãs e é conhecido por seus escândalos. Enquanto isso, Lee Ji Hoon é um aspirante a cantor. Ele finge estar estudando para seu exame de funcionário público, mas ele está realmente lutando para se tornar um ídolo.
Gênero: Comédia, Romance, Drama, Fantasia
Nº de Episódios: 32 (aproximadamente 30 minutos cada um)
Ano: 2017
Onde Encontrar: Kingdom Fansubs (download/online), DramaFever (online), Fighting Fansub (online/download)

- Enredo

A trama gira em torno de Yoo Hyun Jae, um cantor popular da década de 90 que ao lado de seu parceiro musical, Young Jae formava uma dupla de enorme sucesso, a J2. Hyun Jae é um talento e fez um enorme sucesso, chegando até mesmo a ofuscar seu parceiro de equipe, além de colecionar escândalos na carreira. Em uma certa noite de 1993, um tufão atinge sua cidade e quando Hyun Jae está saindo de seu apartamento, acaba sofrendo um acidente - um tanto quanto bizarro e ilógico - e com isso, acaba pulando 20 anos para o futuro. Isso mesmo, o acidente o faz viajar no tempo. Ao chegar em uma nova época é atropelado por um grupo de jovens e a partir daí viveria inúmeras confusões, e além de perceber sua viagem no tempo, Hyun Jae descobriria o que aconteceu com as pessoas que conhecia no passado, bem como com ele mesmo no ano de 1994. O grupo de jovens que o Hyun Jae encontra posteriormente passam a ser seus únicos amigos na época atual, e como ele decide não contar de sua ilógica viagem no tempo, finge que perdeu a memória, o que obriga os jovens a "cuidarem" dele por um tempo. O grupo é na verdade, um trio, formado pela Choi Woo Seung, uma moça determinada que estuda por horas todos os dias e sonha em ser funcionária pública; o Lee Ji Hoon, um garoto gentil que sonha em se tornar cantor mas é obrigado a esconder isso do pai que não aceita o fato dele querer ser idol e o Drill (o Broca), melhor amigo do Ji Hoon e que também tenta se tornar cantor. 
Esses três acabam ajudando o Hyun Jae sem saber que ele veio do passado e como a Woo Seung também está passando por dificuldades após descobrir que sua companheira de quarto estava mentindo para ela e saindo com seu namorado, ela decide se mudar, então o Ji Hoon diz que ela pode ficar no terraço da casa dele. Então, Ji Hoon, Drill, Hyun Jae e Woo Seung começam a morar juntos "no quarto" do Ji Hoon, na verdade um terraço que fica em cima da empresa do pai do Ji Hoon e do lado da padaria da família. Esses quatro juntos formariam um grupo muito divertido e carismático, e vivenciariam muitas confusões, o que se tornou um dos pontos da trama que me agradaram. Além do fato do enredo retratar a vida de jovens que sonham e buscam com muita determinação superar inseguranças e medos para conseguirem trilhar seus caminhos e construírem um futuro brilhante.

- O que não me agradou em The Best Hit!

Porém, nem tudo são flores e a ideia inicial que eu tinha do dorama, se desfez. O enredo pecou tristemente no desenvolvimento do mesmo, a premissa era interessante e tinha tudo para dar certo, viagem no tempo, protagonista com seu toque diferencial, - comentarei isso mais abaixo - secundários carismáticos, um romance divertido, friendzone mega apaixonante, mistério envolvendo o porquê da viagem do Hyun Jae... Mas, o desenvolvimento não foi interessante, na minha humilde opinião, faltou em The Best Hit uma dinâmica nos eventos e na maneira como a trama foi contada. 
Por vezes pensei em droppar o dorama porém por três motivos decidi continuar até o fim, os atores participantes, Yoon Shi Yoon, Kim Min Jae e Cha Eun Woo foram o que me deram forças para continuar assistindo o dorama mesmo quando o achava maçante. Foi o tipo de dorama que me fez esperar um desenrolar interessante, que algo acontecesse, que certos desdobramentos chegassem, mas de alguma forma, as coisas aconteciam e na verdade, a trama pareciam nunca sair do lugar. Não sei se vocês me entendem... É como se eu esperasse sempre que algo fosse acontecer porém quando acontecia era simplesmente "normal" demais... Até mesmo a parte do drama foi mal trabalhada e não me envolveu completamente, entendo que a ideia era fazer deste um dorama de comédia, mas quando as coisas ficam engraçadas demais, eu não consigo ser conquistada porque por mais que seja ficção, não tem como eu colocar na cabeça que se estivesse no lugar dos personagens aceitaria aquilo como se tudo fosse normal... 
Enfim, senti que faltou algo mais neste título e justamente isso me fez desgostar dele, o que é uma pena pois tinha tudo para ser um dos dramas mais maravilhosos do ano. E deixo claro de novo, é apenas a minha humilde opinião, então questão de gosto não se discute, o que não é muito bom para mim pode ser ótimo para vocês e vice-versa, o que importa é respeitar as opiniões um do outro né?! Pois bem, para mim, The Best Hit pecou no ritmo e desenvolvimento, mas vale ressaltar outros pontos que eu curti, afinal ele não foi de todo ruim.

- Personagens

Yoo Hyun Jae (Yoon Shi Yoon): Mais conhecido como Tá Bom!

Hyun Jae é um cantor famoso que viajou no tempo e agora se encontra em uma década completamente diferente da sua, e isso garante boas risadas ao telespectador, pois imaginem um cara saído de 1993 ir parar direto em uma era tecnológica... Ver Hyun Jae neste novo mundo foi bem divertido e este foi um dos pontos que me agradaram no enredo. A personalidade do protagonista foi um diferencial interessante, ao mesmo tempo em que ele segue o clichê egocêntrico e que se sente o centro das atenções como muitos por aí, tem uma personalidade infantil e extremamente brincalhona, divertida e espontânea.
O personagem era um poço de palhaçadas, ego inflado, arrogância na medida certa e fofura, tantas características diferentes juntas nas doses certas e que o fizeram ser marcante à sua maneira. Como ele não podia dizer que vinha do passado, diz que seu nome é Tá Bom para os amigos de quarto, uma gíria coreana dos anos 90, a qual ele sempre usava. E o próprio apelido se tornou um marco dele e do dorama pois jamais esquecerei Yoon Shi Yoon sorrindo, fazendo legal com os dedinhos e gritando "Tá Bom!". *-* Foi bom ver o Shi Yoon em um papel diferente, o último dorama que vi com ele foi Mirror of the Witch e lá seu personagem tinha uma personalidade bem diferente, então vê-lo em outro papel tão cômico só provou o talento dele para comédia.
~suspiro~

Choi Woo Seung (Lee Se Young): Mocinha chatinha mas determinada!

Woo Seung foi uma protagonista que não me agradou completamente, sabe quando você gosta de certas características da mocinha mas detesta outras? Foi bem assim que me senti em relação à ela. A mocinha estuda diligentemente várias horas por dia e seu principal objetivo é prestar o concurso público a fim de conseguir se tornar uma funcionária pública, e essa determinação foi uma das características mais marcantes da personagem. Além de que, Woo Seung aprendeu a se virar sozinha pois sua mãe sempre a deixara de lado por causa de seus namorados, então ela cresceu e aprendeu a contar apenas consigo mesma, o que demonstrava quão forte era.
Porém, em outros aspectos achava a prota um tanto quanto chatinha, a achava carismática mas não tanto quantos os demais personagens sabe?! E nem sei explicar exatamente o porquê, só sei que não consegui gostar por completo dela entendem?! Woo Seung conseguia ser divertida mas me deixava um pouco irritada em certas cenas pois parecia uma mocinha meio forçada, não consegui sentir aquele jeitinho de prota doce e amável emanando dela...

Lee Ji Hoon (Kim Min Jae): Um poço de gentileza! <3

Por outro lado, Ji Hoon era um poço de gentileza em forma de pessoa. Mesmo não sendo daqueles que demonstram diretamente seu lado gentil era notório o quanto ele cuidava da família, dos amigos e principalmente da Woo Seung. O moço não ficava quieto ao ver alguém precisando de ajuda, ele simplesmente se colocava à disposição, sendo incrivelmente apaixonante nessas situações. Ji Hoon é trainee em uma empresa de entretenimento há três anos e esconde isso do pai porque sabe que ele não concorda com sua escolha.
Seu pai Gwang Jae quer vê-lo fazendo o exame para funcionário público pois trabalha no meio artístico e por estar preocupado com o futuro do filho, quer que ele escolha outra profissão. Porém, Ji Hoon não desiste e com determinação treina sua dança, canto e tudo mais que precisa para ser um idol completo, mesmo se sentindo mal em esconder isso do pai. Olha, sério, impossível assistir esse dorama e não se encantar pelo Kim Min Jae, o moço já me agrada há muito tempo com sua atuação (em sua aparição no inesquecível Goblin e sendo um enfermeiro maravilhoso em Romantic Doctor, Teacher Kim) e vê-lo mais uma vez foi uma enorme alegria para a minha pessoa.

MC Drill (Dong Hyun Bae): O Broca!

Drill é o melhor amigo do Ji Hoon e treina com ele na mesma empresa, compartilhando do mesmo sonho, ser um cantor, porém o moço aqui tem medo de palco. Este foi, sem dúvidas, um dos personagens mais divertidos e carismáticos do enredo, sempre ria muito com as ações dele e das brigas que ele tinha com a Woo Seung. E o rapaz aqui é irmão na vida real do Taeyang do BIGBANG, gente! E não é que eles se parecem?!

Família do Ji Hoon - Eita povinho carismático!

Impossível não sentir vontade de mencionar a família carismática do Ji Hoon. Começando pelo pai dele, o Lee Gwang Jae (Cha Tae Hyun), o qual é um verdadeiro pai de família que não foge de sua responsabilidade e toma conta de todos. Gwang Jae no passado era manager do Hyun Jae mas atualmente é fundador de uma empresa pequena de entretenimento chamada World Entertainment, além de nas horas vagas auxiliar sua companheira na padaria da família.
Hong Bo Hee (Yoon So Ha) é a mãe do Ji Hoon e mesmo tendo um relacionamento amistoso com o Gwang Jae, demonstra no início da trama que não esquecera sua antiga paixão, o seu namorado da juventude, Hyun Jae. Já perceberam a confusão né?! Além disso, Bo Hee ainda não esqueceu de seu passado como cantora de sucesso e tenta retornar aos palcos de várias formas. Esta também foi uma personagem maravilhosa, gentil, doce e amável, por mim, ela poderia muito bem ter sido a prota viu?!
Temos também o avô do Ji Hoon, o Lee Soon Tae (Lee Duk Hwa), o qual esbanja carisma ao lado de sua netinha Mal Sook (Lee Han Seo), uma criança mais esperta que muitos adultos presentes nesta trama. Sério, esses dois me divertiram em suas cenas, uma relação avô-neta linda de se ver e acompanhar! Os dois juntos eram muito fofos! *-*

Secundários que merecem menção!

E claro, tenho que comentar sobre o MJ, afinal Cha Eun Woo foi um dos motivos que me fizeram continuar vendo o dorama. MJ é um cantor de sucesso na empresa do antigo parceiro de dupla do Hyun Jae, o Young Jae. O rapazinho é um típico idol que ama o que faz mas tem aquele chilique da famosidade, porém é realmente carismático, só achei uma pena ele não ter Aquele destaque pois gosto de ver o Eun Woo atuando. Até pensei que ele seria um possível candidato a romance com a Woo Seung, mas ainda bem que não colocaram este bolinho como forever alone.
Além de termos o Park Yeong Jae (Hong Kyung Min), antigo amigo e parceiro de dupla do Hyun Jae, que construiu uma carreira como CEO de uma agência de entretenimento. Um personagem que pensei inicialmente ser um possível vilão mas que me surpreendeu positivamente, sendo um daqueles que conseguem ser carismáticos à seu modo. Temos muitos outros personagens mas se eu continuar falando de cada um, esse post ficará gigante, então confiram os demais caso decidiam ver o dorama... Próximo tópico!

- Romance... Um forever alone & um ship...

Pois bem, o romance de The Best Hit é daqueles que engana à primeira vista, mas fica bem claro em certo ponto do enredo. Desde o início acompanhamos Woo Seung e Ji Hoon sendo super amigos, daqueles que se apoiam um no outro nos momentos difíceis e compartilham também os bons momentos.

Fica bem claro que o Ji Hoon sente algo a mais pela Woo Seung e por algum motivo guarda o sentimento para si, porém com a chegada do Hyun Jae, vulgo Tá Bom, tudo muda. Não posso deixar de dizer que Ji Hoon + Woo Seung eram um casal considerável, afinal um amor que nasce da amizade é sempre legal de se ver na telinha, então cheguei a cogitar que os dois poderiam mesmo ficar juntos e serem meu ship do drama. 

O que mudou totalmente após a chegada da Do Hye Ri (Bona - integrante do WJSN), pois sinceramente, eu amava muito mais ver o Ji Hoon com a Hye Ri do que com a Woo Seung. Esqueci completamente do possível amor advindo da amizade e foquei em shippar Ji Hoon com uma personagem super secundária, fazer o que né?! Hye Ri é uma trainee na mesma empresa que o Ji Hoon e os dois acabam se conhecendo graças a um mal-entendido, e posteriormente se encontram cada vez mais.
 
Sinceramente, achei injusto não terem desenvolvido um romance com estes dois sendo que em certo ponto da trama foi notório qual possível ship ficaria junto... Deixar meu bolinho Min Jae como forever alone foi SACANAGEM! Ah! Além do fato do Ji Hoon se declarar diretamente e ganhar uma resposta à nível de voadora na cara, olha, sério, fiquei INDIGNADA com isso! Foi um absurdo! Coitado do meu bolinho Ji Hoon! </3

Já o romance Hyun Jae + Woo Seung surgiu aos poucos, a partir de uma antipatia de um para com outro que evoluiu para amizade e um posterior sentimento romântico. Confesso que não consegui desgostar do ship - mesmo morrendo de pena do bolinho Ji Hoon - justamente pela química natural e divertida entre os atores. O casal aqui conseguiu ser do tipo que quando juntos divertem o telespectador com suas loucuras e confusões, e cá entre nós, dorameiras sempre curtem esse clichê "primeiro implicamos um com o outro para depois nos apaixonarmos" né?!


E olha, nas cenas de beijo esses dois souberam demonstrar uma baita química, principalmente na do último episódio, até desconfiei... Pois bem, apesar de ficar com pena do forever alone que continuou no campo da amizade, não consegui odiar o casal que se formou, então acho que de certo modo, shippei certo em The Best Hit, mesmo torcendo muito mais para um casal secundário que formei na minha mente, vulgo Ji Hoon + Hye Ri... E vocês, shipparam certo ou errado??

- Último Episódio: Cronologia confusa...

Tramas com viagens no tempo são muito arriscadas principalmente no quesito explicação da cronologia, e em The Best Hit a coisa ficou totalmente confusa e estranha. Me lembrei até de Tomorrow With You, outro dorama que envolve passado e futuro e que, assim como este, deixou umas dúvidas e bugs em mim, pois enredos deste tipo, ao menos para mim, tem como parte mais importante a explicação lógica do tempo. Pois bem, o fim de The Best Hit no geral foi satisfatório, os fins dos personagens foram redondinhos e legais, inclusive para os protas e seu romance praticamente impossível se fôssemos enxergar a partir da cronologia da trama. Mas conseguiram resolver isso e dar um final feliz para eles, então podem assistir sem medo. Entretanto, fãs de tramas bem explicadinhas em seus mínimos detalhes, como eu, vão desgostar do modo como a viagem no tempo do Hyun Jae foi explicada, nada concreto, apenas jogado para quem estava assistindo o dorama ser obrigado a fazer suas próprias teorias. Vou comentar o que achei detalhadamente sobre isso no parágrafo abaixo - COM spoilers porque não conseguirei expressar minhas dúvidas de outra forma - então só leiam se não ligam para spoilers ou se já viram o dorama. Deixo avisado.

CONTÉM SPOILER: E o grande mistério do enredo de The Best Hit era o motivo por trás da viagem no tempo do Hyun Jae, e olha, ficou tudo muito confuso. Quem viaja no tempo é o Hyun Jae do ano de 1993 e ao chegar no futuro ele descobre que no passado, em 1994, sumiu, e aí estava armada a confusão. Pois pensem comigo, se o Hyun Jae de 1993 viajasse no tempo e não voltasse, o Hyun Jae de 1994 não poderia existir certo? Já que os dois eram o Hyun Jae, um era o outro, então a existência de um em um ano (1993) dependia do outro no ano posterior (1994). Porém, o Hyun Jae de 93 viaja no tempo, mas quando volta, retorna para o tempo que não é seu, ele retorna para 1994, onde há outro Hyun Jae, e isso deixou tudo uma bagunça e me fez literalmente bugar. Mas aí, fiz uma teoria. Como o Hyun Jae de 1993 retorna para 1994 e encontra seu outro Hyun Jae lá, descobre porque sumiu em 94, e como depois este Hyun Jae de 93 retorna para o futuro e não para seu tempo atual, a única explicação que faz sentido é que eles eram a mesma pessoa em dimensões paralelas. Ou seja, o Hyun Jae de 93 que viajou para o futuro é um e o que sumiu em 1994 é outro, ambos são o mesmo Hyun Jae mas de dimensões diferentes que existem independentemente um do outro. Essa foi a única teoria que consegui montar para explicar porque o retorno do Hyun Jae de 93 ao futuro não causou impacto no passado do Hyun Jae de 1994. Mas isto não explica o que aconteceria com o Hyun Jae de 1993 nos anos posteriores, pois ele retornou ao futuro, deixando sua época sem Hyun Jae... Se vocês estão confusos com este parágrafo, acreditem, no dorama é tão confuso quanto... Quais são suas teorias? Se alguém tiver outra que faça mais sentido que a minha, compartilha aí! Queria esclarecer essas dúvidas sobre a cronologia da trama... / FIM DE SPOILER/

- Participações Especiais

E vale deixar aqui registrado o quanto AMEI as inúmeras participações especiais nos primeiros episódios de The Best Hit. Temos MonstaX  aparecendo e quase me fazendo ter um ataque fangirl - e olha que nem entrei oficialmente no fandom viu?!; Um dos apresentadores do programa de variedades Weekly Idol, o Defcom; Além do maravilhoso Jang Hyuk, nosso inesquecível médico de Beautiful Mind e claro, o nosso eterno Girafa, o Lee Kwang Soo que interpreta o namorado da Woo Seung nos episódios iniciais. Foram participações rápidas mas que despertaram meu lado dorameira surtada, então fiquem de olho em cada um deles!

- OST: MARAVILHOSA!

Enfim, The Best Hit foi um dorama que não me agradou por completo, me decepcionou em alguns quesitos justamente por eu esperar que pelo fato dele ser repleto de personagens tão cativantes e premissa tão bacana, este seria um dos melhores do ano. Para mim, a trama deixou a desejar no desenvolvimento, o que foi uma pena pois retratar os sonhos e medos de jovens em busca de seu futuro era algo que prometia ser grandioso. Porém como vivo dizendo, gosto não se discute, então comentem e me digam o que acharam deste dorama, estão no time dos que gostaram ou desgostaram dele?? Abaixo, deixarei as minhas canções preferidas da trilha sonora, e deixo aqui registrado que um dos pontos mais positivos deste dorama é a OST MARAVILHOSA, sério, é tanta música boa que foi bem difícil escolher quais mais gostei para colocar aqui no post! Por hoje é isso, aguardo seus comentários. :*

Beautiful Beautiful - Glabingo feat Punch (Contém spoiler no vídeo!)



Dream - Kim Min Jae feat Younha - Min Jae fazendo rap foi a minha morte! Que música!



Outras que merecem ser ouvidas! Que OST MARAVILHOSA! <3

Sky - Yoon Mi Rae
Tonight - Mad Clown feat BoA
I Always - ChangMo
My Love - T-ARA
If You - Kyuhyun

9 comentários:

  1. Eu também acho que eles se perderam no roteiro mas não sei continuo gostando desse dorama mesmo com as falhas talvez pelos atores, a comédia ou a ost maravilhosa não sei mas eu curti.
    Eu só conhecia o Min Jae de Goblin e me apaixonei ainda mais e já o Yoon Shi Yoon eu ainda não conhecia mas adorei e vou procurar mais doramas com ele.
    E quanto a teorias não tinha nenhuma mas a sua até que faz sentido(meio the flash) isso bugou a minha cabeça porém ainda assim me emocionei com o encontro dos dois, foi só comigo?

    Ps: adorei a resenha sempre tão boa de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah entendo, Ariana. É como eu disse mesmo, The Best Hit é aquele dorama que depende do gosto da dorameira, algumas podem gostar muito e outras nem tanto. Os atores foram o que motivaram a continuar vendo-o e a OST realmente é excelente, eu curti a maioria das músicas.
      Min Jae é um excelente ator e Shi Yoon também, recomendo que veja mesmo outros doramas com ele, ele atua muito bem. Gostou da minha teoria? KKKK Meio the flash mesmo, e também bugou a minha cabeça! HAUHAUHAU' Não mesmo. O reencontro dos dois foi algo marcante mesmo.
      Ain que bom, saber que minha resenha é boa de ler me deixa muito feliz. Obrigada por sempre apoiar o blog! ♥

      Excluir
  2. shippei errado 😢 to triste agora, não quero mais assistir 😭 eu sou super de boas com spoilers... é pq eu ja estava achando estranho o tá bom com a Woo Seung e aquele climao, ai tinha q vim pesquisar se eles iam ficar juntos... agr to triste pelo meu bb... que bad!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tão triste shippar errado né?! Eu te entendo, quando nosso ship não fica junto desanimamos mesmo. Já eu, detesto spoilers. hahaha Te entendo real. Dá uma bad mesmo. Espero que consiga finalizar, mesmo que depois de algum tempo.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Kingdom Fansubs, basta acessar o fansub e criar uma conta gratuita.

      Excluir
  4. Olá, estou assistindo esse dorama a alguns dias por estopim de edits da internet com esse drama que tinham como foco Chá Eun Woo atuando , confesso que o papel dele poderia ter tido mais atenção assim como o de outros atores, pois é carisma DMS pra pouco tempo na tela, concordo plenamente com a opinião da escritora, o drama tinha tudo pra ser TOP 10 mas não foi bem montado, me deixa triste ver o esforço e simpatia dos personagens ser jogado no lixo por conta de uma teoria mal contada E sim, a prota parecia não ter cagado a dias hahaha, dava vontade de dar uns tapas na coitada infeliz depois de não dar tanta bola pro bolinho Ji Honn . Achei mesmo que o personag de Eunwoo ia ficar com a prota, mas dou é graças a Deus não ter ficado, ela parecia muito forçada, se importando mais com seu futuro que seus amigos, Minha opinião. É isso , dorama uma bagunça mas ... Droppo? Não kkkk

    ResponderExcluir
  5. Não acredito.....AINDA BEM QUE ESSA DESGRAÇADA NAO VAI FICAR COM O BOLINHO , PQP VELHOOOO.....desculpa hahha manu.....não aaaaaaaah kkkk, porqueeeeeeee, affweeeeee , ela não devia nem ficar com o tá bom , e sim com o bolinho triangular que ela gosta tanto, mudei de ideia , vou dropaar está merd@ , já sofri dms em love alarme

    Fui rapaziada..Ah e..A RESENHA TA PERFEITA

    ResponderExcluir
  6. Vou falar a verdade,não gostei nenhum pouco deste drama,como vc expressou ,estou me forçando a assistir por conta dos portas. Mas não achei nada a ver o tá bom ficar com a paixão do filho,muito menos ele não terr voltado pro passado e concertado as cagadas lá.as não terminei,vim aqui por um spoiler pra ver se valeria a pena terminar e não. Uma pena pois os atores são ótimos. Mas o que conta são experiencias

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo