Good Morning Call 2 [J-Drama]


Em pleno fevereiro eu ainda estou tentando finalizar vários doramas do ano passado, enquanto isso vocês ganham inúmeras resenhas, inclusive de j-dramas, e fontes me disseram (não vou dizer que foi a Srtª Duu) que vocês pediram por mais resenhas  de dramas japoneses aqui no blog então, aqui está.


Sinopse: Good Morning Call - Our Campus Days mostrará a vida universitária de Nao Yoshikawa e Uehara Hisashi.
Gênero: Comédia, Romance
Nº de Episódios: 10
Ano: 2017
Onde Encontrar: Netflix Brasil

Então antes de começar a resenha deixo claro que se você não assistiu a primeira temporada deste jdrama receberá uma chuva de spoilers caso continue a ler este post. Quem já conferiu a temporada anterior pode ler sem medo e quem assistiu à segunda temporada, por favor, vamos conversar aqui seriamente sobre essa sequência. Dito tudo isto, vamos lá!

- Segunda Temporada: Então né...

A segunda temporada denominada Good Morning Call 2 - Our Campus Days continua contando a história de amor entre Uehara e Nao, porém se antes eles estavam lidando com o ensino médio, agora eles são oficialmente universitários e precisam enfrentar várias mudanças, principalmente a ampliação do mundinho em que viviam. É praticamente isso, os protagonistas estão situados em uma nova realidade, ao invés de morarem na mesma casa como era anteriormente, agora são vizinhos e namorados que conhecem novas pessoas e recebem novas oportunidades. Eu até achei que mostrariam um pouco mais sobre a vida de universitário e como a mudança na vida da pessoa que sai do ensino médio diretamente para a graduação é um tanto quanto assustadora à primeira vista porém, o que me chateou é que isso ficou em segundo plano e não temos uma abordagem muito interessante do cenário universitário japonês. E sério, eu queria muito ver isso porque não me recordo de ter conferido um dorama japonês que fosse ambientado em faculdade, se alguém viu algum dorama legal sobre isso recomenda aí nos comentários, por favor. Admito que foi meio que um erro meu esperar algo além da história de desenvolvimento do romance do casal principal, afinal a segunda temporada assim como a primeira gira em torno do romance, um verdadeiro shoujo retratado na telinha. Não pensem que eu não gostei desta temporada, eu curti sim, mas admito que esperava muito mais e a grande culpa de eu ter finalizado esta sequência foi o fato de ter me apaixonado pelo second leader. Fazer o que né?! A gente não manda no coração não, gente! Vou comentar isto em outro tópico, então só posso dizer por agora que a segunda temporada nos traz um desenvolvimento do relacionamento de Nao e Uehara de maneira clichê, leve e bem comum a mangás shoujos, daquele jeitinho bem japonês de se contar uma história de amor. 

- O que há de novo e "velho" nesta segunda temporada?

Como em toda sequência temos muitos personagens novos e alguns reaparecendo para continuar contando suas histórias. Gostei muito de poder rever o Daichi (Sakurada Dori) sendo a coisinha mega agradável que ele foi anteriormente mas agora recebendo toda a atenção de uma nova personagem, a Nanase Rin (Sagara Itsuki). Os dois frequentam o mesmo clube de handebol na faculdade e Rin acaba apaixonando-se pelo Daichi, o qual ainda mantém certa lembrança dos sentimentos que guardou por muito tempo pela Nao, apesar dele ter ficado na friendzone e Nao ainda está perdidamente apaixonada pelo Uehara. O fato é que Daichi e Rin foram um dos pontos que mais gostei nesta temporada e achei uma pena não terem sido tão bem aproveitados, a história de possível romance entre eles é até destacada em certo momento da trama porém, eu queria muito mais. Afinal ver um ex-forever alone encontrando alguém para lhe dar o devido valor é algo muito bacana feat empolgante de se ver. Uma pena que este fato não teve destaque suficiente.

Outra dupla que retorna também recebendo certo destaque em algum momento do enredo é a Marina (Arai Moe) e Micchan (Nagashima Shugo), os fiéis amigos da Nao na primeira temporada que se apaixonaram e agora precisam manter um relacionamento à distância. Com Marina e Micchan podemos conhecer as dificuldades em manter uma relação como essa, todas as desvantagens e chateações associadas. Entretanto, também aprendemos que quando se há sentimento verdadeiro a situação realmente pode ser convertida a favor do casal e com esforço das partes envolvidas tudo se torna mais fácil. Um casal secundário que não tem Aquele encanto mas também não se torna desnecessário, consegue cativar mesmo que pouco.

Não poderia esquecer de comentar sobre o Abe Jun (Nagasawa Koya) que nesta temporada continua mantendo o tom cômico e divertido da trama, às vezes até de maneira exagerada mas por se tratar da adaptação de um mangá shoujo e um dorama japonês, estou acostumada e isso é o de menos. Uma das carinhas novas que gostei muito de ver nesta sequência foi a nova amiga da Nao, a Kayo Ota (Madoka Yoshida) que possuía uma personalidade simples mas significativamente carismática.

Dentre as caras novas temos a cientista maluca chamada Kumanomido Saeko (Takahashi Maryjun) que trabalha em um laboratório de ciências, é muito dedicada à sua profissão e ama loucamente sua pesquisa científica. Saeko acaba conhecendo o Uehara através de um amigo em comum e o convida para trabalhar no laboratório, como ele está querendo um lugar sossegado para fugir das meninas que o perseguem (porque no Japão quando as meninas veem um cara bonitão e popular, elas literalmente correm atrás dele, até mesmo na faculdade), ele aceita. Saeko e Uehara desenvolvem uma amistosa relação e adivinhem, sim, isso mesmo, ela se apaixona por ele. Porém, Uehara continua namorando a Nao e Saeko precisa lidar com os sentimentos de estar apaixonada por alguém comprometido, como ela é louca, lida com a situação à seu próprio modo. Um detalhe, achei a personagem um tanto quanto exagerada, deixo claro que nem toda pessoa que passa horas num laboratório fica meio pirada da cabeça viu?! Por favor, não achem que todo mundo é louco assim. Haha'

- Novo Friendzone: QUE SACANAGEM! QUE INJUSTIÇA!

Falando nos novos personagens inseridos temos o ser MAIS INJUSTIÇADO de 2017 no quesito amor não correspondido, Natsume Shu (Sugino Yosuke). Shu assumiu o lugar de sofredor que o Daichi deixou vago, porém, entretanto, todavia, ele simplesmente roubou a cena e foi MUITO mais carismático que o próprio protagonista da trama. Natsume é um jovem com aparência estilosa, divertido e provocador, ele inicialmente aparenta ser egoísta mas a verdade é que o moço aqui preocupa-se muito com o próximo, e assim como a Nao, está sempre disposto a ajudar. Ele é aquele tipo de pessoa que desmascara a sua dor para poder apoiar outro que esteja sofrendo, justamente por isso, entra em conflito quando descobre que está apaixonado pela namorada de seu mais novo amigo. Shu e Uehara se conhecem de maneira inesperada e logo estão realmente desenvolvendo um laço de amizade muito forte, Uehara até então não tivera um amigo homem para quem contar seus receios, desejos e tudo mais, quem assume esse posto é o Shu.
Eu realmente curti a amizade entre eles, porém ver o Shu sofrendo por estar gostando da Nao e tentando não interferir no romance dela com seu agora melhor amigo foi muito triste. O fato é que ele tenta ao máximo resistir aos seus próprios sentimentos em consideração à amizade que ganhou porém, em certo ponto, Uehara age como o grande bestão que é e com toda a razão, nosso Shu entra na jogada. Shu foi se aproximando aos poucos da Nao e quando se deu conta já estava apaixonado por ela, e até ajudando-a com seus problemas, inclusive os que estavam relacionados ao Uehara. Ele se tornou um verdadeiro amigo da moça, a ouvia nos momentos difíceis, acreditava no potencial dela quando ninguém mais o fazia nem mesmo seu próprio namorado, e sabia como ninguém fazê-la se divertir e sorrir. Eles tinham uma sintonia linda de se ver que infelizmente foi desperdiçada, jogada no espaço sideral. Nao que me desculpe, mas tem que ser bem burrinha feat cega para continuar com Uehara enquanto o Shu provava ser o melhor partido daquele time de personagens masculinos. Enfim, o second leader aqui é ENCANTADOR com todas as letras, em caps lock mesmo, sem tirar nem pôr e eu achei uma tremenda INJUSTIÇA ele ter ficado na friendzone.

- Romance: Nao, querida, largue o Uehara, olhe para o Shu!

De todos os romances que eu já vi em shoujos este é, com toda a certeza, o mais sem sal deles. Sério gente, eu esperava que o casal conseguisse me cativar nesta temporada mas tudo que consegui foi shippar erroneamente a prota com o second leader. Nao e Uehara desde a temporada passada demonstravam ser um casal lentinho e não muito cativante juntos, porém, eu esperava que de alguma forma o desenvolvimento do relacionamento deles se tornasse o ponto principal desta sequência, e assim concretizasse o casal como um ship decente e possivelmente encantador feat amorzinho. Entretanto, tudo que temos é a mesma coisa da temporada anterior, Nao continua com seu mundinho girando em torno do Uehara, ela simplesmente vive para o amor que sente por ele e nem mesmo na faculdade deixa de ser assim.
Confesso que uma das coisas que mais me irrita em mangás shoujos é quando a prota literalmente faz do seu mundo, o mundo do amado, vivendo apenas por ele e para ele. E temos exatamente isso retratado aqui. Eu tinha esperanças de que Nao nesta temporada fosse menos dependente de seus sentimentos pelo Uehara e encontrasse coisas que amasse além dele, ela até decide fazer parte de um clube acadêmico e encontra trabalho mas no fim, continua sempre vivendo pelo namorado. Além disso, Uehara continua sendo aquela criatura pouquíssimo cativante, o prota sem "ânimo", ele até que melhora em algumas coisas, consegue demonstrar mais um pouco sobre o que sente, mas nada muito gritante, a mudança foi mínima e isso também me incomodou.
 
Eis que inseriram o Shu, o personagem que era para ser o second leader mas roubou as cenas e demonstrou MUITO mais química com a Nao do que o próprio Uehara, olha, quem não shippou errado nesta segunda temporada, meus parabéns. Eu SHIPPEI MUITO e MUITO ERRADO MESMO! Eu torci o tempo inteiro para que a Nao enxergasse quão incrível o Shu era, os sentimentos dele eram tão genuínos que eu fui fisgada. Nao não quis mas eu quero! Encontrei meu novo amor japonês e vou consolá-lo porque ele NÃO MERECIA ter ficado na zona da amizade. Não mesmo!

- Último Episódio

O encerramento da trama fez parecer que poderíamos talvez? ter uma possível terceira temporada (será mesmo?) e sinceramente, se for ter continuação que seja apenas para que o Shu encontre uma menina legal que saiba lhe dar o devido valor. Uehara e Nao fiquem juntos na terra do nunca, bem longe de mim e espero que não inventem de colocar outro second leader porque não aguento mais ver a prota feminina ter mais química com todo o elenco masculino, exceto seu próprio par. Os fins foram redondinhos, todo mundo conseguiu "resolver" seus sentimentos e o casal principal continuou junto. Fazer o que né.

- Conclusão&OST

Concluindo, a segunda temporada de Good Morning Call trouxe Nao com seu mundinho girando novamente em torno do Uehara. Uehara continuou sendo Uehara. O romance principal continuou sem um carisma apaixonante, acho que esqueceram de adoçá-lo. Pelo menos, o Daichi foi devidamente reutilizado nesta sequência. E enfiaram um novo moço muito mais cativante/amável/maravilhoso que o protagonista, o qual foi INJUSTAMENTE jogado na FRIENDZONE. Alguém, por favor, roube o protagonismo e dê para o Shu! #JusticeForShu! É isso, comentem aí o que acharam desta temporada, vocês shipparam certo (sortudos) ou sofreram como eu pelo ship errado? No geral, eu curti a temporada porque conheci meu mais novo namorido japonês, porém esperava algo mais. Confiram abaixo a opening do dorama porque ela é bem legal! Até a próxima resenha! :*



4 comentários:

  1. Eu não me lembro de ter sofrido tanto por um friendzone como foi com o Natsume!! Vey eu simplesmente ficava desesperada a cada dez segundos pela Nao continuar com o Uehara e não notar o amorzinho! O que me deixa um pouco mais tranquila é que pelo menos um "beijo" ele conseguiu.
    Eu admito que eu guardei Daichi no coração a partir da primeira vez que eu o vi e fiquei mega feliz que ele superou os sentimentos dele e encontrou alguem que o amava <3
    SOMOS DUAS! Eu não consigo acreditar que a prota tem mais química com todo o elenco masculino do que com o protagonista!!
    #JusticeForShu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taaaayy *-*
      Eu super te entendo, este foi uma daqueles friendzones que quase me mataram de tanto sofrimento. Nao era muito cega, sinceramente. Ah isso é, ao menos um beijo né?! Porque injustiça maior não teve.
      Siiimm! Daichi merecia demais encontrar alguém que gostasse dele devidamente e fiquei muito feliz por ele ter se dado uma chance de viver um romance. Ele merecia!
      Pois é, ela tem química com qualquer e todo menino do elenco, menos o ator que faz o Uehara. ahsuhauahu'
      #JusticeForShu! É isso aí!

      Excluir
  2. Eu vim ler o final porque nn consigo
    Me conter .. E enfiaram um novo moço muito mais cativante/amável/maravilhoso que o protagonista, o qual foi INJUSTAMENTE jogado na FRIENDZONE. Alguém, por favor, roube o protagonismo e dê para o Shu!
    o Uehara , parece um ogro .. Trata ela mal . Quando ele leva ela até a porta .. Mandando ir pra casa dela .. E outras atitudes .. Não aceite pouco numa relação . Se dê valor .. Muitas vezes ela mostrava casais namorando.. Eu sou a favor de ela achar um novo amor como ela é ..Que troquem sentimentos .. Que demonstrem que querem estar juntos e com carinho ...

    ResponderExcluir
  3. 2024 e eu assistindo e vim procurar se alguém tinha a msm opinião que eu. Não shippamos errados, foram os roteiristas que erraram. Uehara não conseguiu ganhar minha simpatia, cara chato. E Nao precisava de uma amiga pra da uns bons t@pas e acordar pra realidade. Até o tio do ramen tem mais química com ela fo que o Uehara

    ResponderExcluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo