~KPOPANDO: Fevereiro


O post atrasa mas não é esquecido no churrasco! Então, hoje, fora de época, eis que trago o ~KPOPANDO Fevereiro com todos os singles que foram jogados no mercado e que vocês precisam ou não ouvir! 

NEGA DOLA - BOA



O mês de fevereiro começou com a famosa BoA que entregou um single meio morno mas que ainda é melhorzinho do que o de janeiro. Nega Dola não me conquistou a ponto de me fazer colocar na playlist mas gosto não se discute, então confiram e decidam se ao menos na de vocês este single estará presente.

MONSTER - HENRY



Henry nos trouxe uma baladinha romântica com pegada deprê em duas versões, esta do vídeo acima está em inglês e tem também, a versão chinesa, além disso, temos um musicvideo com uma fotografia muito linda, sério gente, achei lindo demais. *.* Então, acho que vale a pena dar uma conferida na faixa porque a música é bonita sim e gostosa de ouvir, até em chinês a canção ficou boa, confiram!

THANKS - SEVENTEEN



E os bolinhos do SEVENTEEN lançaram faixa meio baladinha e nossa, ela ficou muito boa! Eu não sei vocês, mas a cada comeback do grupo me sinto mais encantadinha por eles, e como os meninos são talentosos demais nada mais justo que panfletar Thanks aqui, CLIQUEM NO PLAY! *.*

THE BOOTS - GUGUDAN



Eu nunca parei para escutar devidamente o Gugudan e só conheço uma das integrantes porque ela protagonizou o dorama School 2017 e fez parte do I.O.I, mas eis que decidi conferir este comeback do grupo e realmente curti. The Boots é uma faixa animada e dançante e o conceito do mv sai um pouco da mesmice sexy ou aegyo concept que geralmente conferimos quando se trata de girlgroup e só por este fato merece uma conferida.

IF - DAY6



Eu adotei DAY6 desde o debut e sempre confiro os comebacks deles desde então, é claro que não poderia faltar também o lançamento dos meninos em solo japonês. Pois bem, If é uma ótima faixa e poderia muito bem servir como opening de anime, cadê os caras que escolhem os canções temas para animes? Eles PRECISAM ouvir esta faixa e colocá-la em algum shounen. É isso. Cliquem no play!

TO DO LIST - HYOLIN



SISTAR acabou mas eis que a solista Hyolin acabou de lançar faixa. Eu gostei de To Do List justamente pela base composta principalmente por violão e pelo fato da voz da moça ser realmente linda e agradável aos ouvidos. A faixa é tão calminha que faz bem ouvi-la, ouçam!

REWRITE... IF I CAN - AILEE



A voz da Ailee é MARAVILHOSA, MAS sinceramente eu não consigo gostar das faixas dela porque acho que são muito romanticamente depressivas e não curto muito este gênero. Então deixo a critério de vocês aí, quem gosta deste tipo de música, é certeza que irá amar, eu simplesmente pulo para o próximo.

FREE SOMEBODY - LUNA FEAT HEDA



Esse é um daqueles "Station" no qual pegam uma música que já existe e simplesmente a tornam "ok" e ainda jogam um feat não sei para quê. É melhor vocês irem ouvir a versão original que é muito melhor e torcerem para que a Luna possa cantar outra coisa no próximo Station ou que, pelo menos, seu grupo possa fazer um comeback futuramente.

GORGEOUS - VAV



Gorgeous é um daqueles singles bem "básicos" do kpop mas que nem por isso deixa de ter seu encanto. Não sou fã do VAV entretanto sempre comento os comebacks do grupo aqui porque os acho talentosos e merecedores de reconhecimento, então confiram aí este mv!

STAR - YANG YOSEOP



Gente, sério. Por que raios os coreanos gostam de música tão depressiva assim? Você escuta e dá vontade de desistir da vida, nossa. Eu sei e concordo que a voz do Yoseop é linda, mas a faixa em si é muito "tristeza e morte", pulo para o próximo.

WILL BE FINE - PARK BORAM



Falando em depressão eis que temos aqui outra faixa do tipo. A Boram tem uma voz muito bonita e a música é até mais ouvível que outras do gênero, mas definitivamente este não é meu estilo, não consigo gostar e é isso. Próximo!

ONLY THEN - ROY KIM



Eu acho que os solistas da Coreia do Sul combinaram de fazer de fevereiro o mês "singles tristes" porque né?! A música é bonita, admito. MAS eu não consegui ouvir até o final porque quando chegou no refrão já tava querendo chorar, então decidi não sofrer por muito mais tempo...

SOBER - SUZY



De todas as canções que a Suzy já lançou este ano, confesso que a mais legalzinha na minha mais humilde opinião foi esta aqui. Sober não é Aquela música mas consegue ser boa de ouvir, e o musicvideo te fisga com o jeito clássico de "mv colorido para solista do kpop" e faz você ficar na frente do computador até o final do mesmo, só isso já é um ponto positivo. Suzy não é Aquela solista (isso fica a cargo da Sunmi rainhaa <3) mas também não é das piores, vale a pena dar uma espiada.

BOSS - NCT U



MEU NCT U VOLTOU! \\o// Tá. Antes de mais nada eu gostaria de dizer que estou muito feliz pelo retorno da minha unit preferida do NCT e claro, preciso deixar registrado que meus meninos estão lindos e eu quase morri com tanta beleza. Quanto ao single, admito que não é O single de retorno, eu esperava mais, MAS nem vou reclamar porque a SM finalmente me deu minha unit de volta e não posso ser mal-agradecida né?!

WHERE I AM GONE - YANG YOSEOP



E o segundo single lançado pelo Yoseop este mês é um pouquinho mais animado, ainda bem né?! Então, ainda não fui totalmente cativada pela faixa e acho que nem serei, mas fãs do HIGHLIGHT deveriam apoiar o moço e tentar como eu ouvir e depois decidir se a faixa merece lugar na playlist ou não.

ONE SHOT, TWO SHOT - BOA



One Shot, Two Shot na minha mais humilde opinião é bem melhor que Nega Dola e merece uma espiada. Ainda não é o tipo de single que me conquista a ponto de me fazer colocar na playlist, entretanto eu realmente curti ouvi-la e recomendo para os fãs e não fãs da cantora, os não fãs que curtem solistas do mercado coreano podem conferir aí.

LA LA LA - WEKI MEKI



Não sei vocês mas eu estou CURTINDO MUITO esta fase atual dos girlgroups, na qual ninguém está usando e abusando do aegyo concept, pelo menos, neste início de ano. E eis que La La La é uma daquelas faixas sem nada de mais que consegue cativar quem ouve, então ouçam aí.

BLACK DRESS- CLC



Falando nesta fase inicial dos grupos femininos este ano eis que CLC também retornou com um conceito que foge do conceito aegyo forçado e olha, ficou bem legal mesmo. Confesso que ainda prefiro Hobgoblin, entretanto Black Dress merece ser visto e por isso recomendo que vocês, fãs de girlgroups, cliquem no play.


SHAMELESS - I.C.E



A ideia do ~KPOPANDO é também apresentar grupos novos ou antigos que não conhecemos e eis que hoje trago aqui o girlgroup I.C.E. Não sei sobre o quarteto mas achei a faixa legal e decidi compartilhar com vocês, então quem tiver mais informações sobre o grupo comenta aí que eu atualizo o post depois, vamos compartilhar kpop!

BABY DON'T STOP - NCT U



NCT U MAIS UMA VEZ! Eu estou MEGA FELIZ então vocês vão ter que aguentar meus surtos, obrigada. Então né, enquanto que Boss me agradou mas nem foi taaanto assim, Baby Don't Stop <3 é oficialmente a minha mais nova faixa arrancadora de berros (principalmente quando invento de ver os meninos dançando, eita que é cada grito!). Olha, vocês simplesmente APERTEM PLAY E MORRAM AÍ. AGORA! 

MAMMA MIA - SF9



Sabe aquele kpop agradável de ouvir e envolvente?! Eis ele aqui! Mamma Mia é uma faixa simples o suficiente para cativar e que consegue fazer do SF9 um grupo "flop" que merece mais reconhecimento, então deem uma chance à eles e a este musicvideo okay?!

DREAMS COME TRUE - WJSN



Ai gente, parece que a força do aegyo "romântico" voltou. Então né, eu não consegui gostar da faixa não, deixo para vocês ouvirem e decidirem o que fazer com ela, e com meras três linhas de descrição sobre esta faixa/vídeo chamo o próximo mv.

YOU & ME - SHA SHA



Essa música parece muito com faixa de mini drama romântico fofinho. Não ganha lugar na minha playlist, mas como a ideia principal do post é mostrar grupos novos, informar grupos que existem e tudo mais, então quem curte girlgroups com aegyo concept clica aí porque pode ser que goste.

GOOD BYE - HONG JINYOUNG


JinYoung é uma cantora de trot e atriz sul coreana. A Sabrina do blog Dramas Revise recomendou esta faixa para este post e como o intuito da categoria é informar novidades e apresentar cantores também, eis que lhes trago esta faixa. Fãs deste gênero musical, o trot,  deveriam dar uma espiada para poder conferir um "kpop" um tanto quanto diferente.

ONE AND ONLY YOU - GOT7 FEAT HYOLIN



A parte ruim deste vídeo é que ele tem menos de dois minutos de duração. Não sei porque Hyolin e GOT7 decidiram fazer esta colaboração especial, então quem souber comenta aí que eu atualizo o post depois com a informação. Só sei que eu curti a música e principalmente o GOT7 todo lindo na telinha! *.* Só eu acho que o JB precisa dar uma arrumadinha no cabelo porque tá parecendo cantor de arrocha?!
~Meu Deus, o que fizeram com meu cabelo??~

Enfim, é isso. Fevereiro foi um mês meio morno sem muitos singles interessantes, pouquíssimos surtos musicais da minha parte, e quem salvou mesmo o kpop no mês do carnaval foi o NCT U que saiu do porão para me fazer surtar. Lindos. Maravilhosos. Sem mais. <3 Desculpem a demora em postar o ~kpopando, mas é que a faculdade não estava deixando porém, como sempre digo aqui, os posts podem atrasar e demorar para sair mas um dia saem, então tenham paciência comigo. Hehe' :p É isso, comentem quais seus retornos preferidos e aguardem o post de março que se tudo der certo sairá no dia combinado e trará uma chuva de singles bons, sério, março tá bom demais. Aguardem! :*

4 comentários:

  1. A música que eu mais gostei desse mês foi o SEVENTEEN com THANKS, muito boa a música. Depois NCT U com a dobradinha Boss / Baby Don't Stop, tmb gostei mais da última.

    Day6 bacaninha, parecendo o ONE OK ROCK, achei bem legal o HENRY com MONSTER.

    E até curti, a NEGA DOLA da BoA, curti mais a música dela do que o último da Sunmi.

    Nesse mês de Fevereiro vi uma estreia de girlgroup japonês, debutando esse BananaLemon:
    https://www.youtube.com/watch?v=nmuVoRCE1qY

    Lembra um pouco as girlgroup coreanas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THANKS é muito boa mesmo. Seventeen conquistando a minha pessoa cada vez mais. NCT U foi meu tombo em fevereiro. hahahaha' Eu tô de boa em casa, aí de nada vem um sussurro "Stop, baby don't stop", acredita? KKKKK NCT atirou em mim daquele jeito.

      Aaaaahhhh, tu ouve ONE OK ROCK? Eu estava ouvindo umas músicas deles esses dias e curti bastante. Sim, o single do Henry é bom mesmo. Curti.

      Eu sou do contra nisso. hauhsua' Eu prefiro a da Sunmi, estou VICIADA demais em Heroine :p

      Nem sabia desse grupo, obrigada por compartilhar. Se quiser, eu atualizo o post e coloco este mv aqui! ^^

      Obrigada por sempre apoiar a categoria, Marcio. Obrigada mesmo! <3

      Excluir
  2. Ah, sempre as ordens. Alguns comentam mais os reviews de K-Drama, eu vejo mais as músicas, assim fica equilibrado e todo mundo curtindo o seu blog :)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que nada, preciso agradecer sim, esse apoio é muito importante e me incentiva a continuar com o blog. Continuarei me esforçando para torná-lo cada vez melhor! <3

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo