Along with the Gods: The Two Worlds [K-Movie]


E para não perder o costume, eis que hoje decidi comentar e indicar um filme muito interessante, o qual me surpreendeu devido ao enredo original com elementos culturais que até então eu não tinha conferido em tramas orientais, e ainda por cima, tem-se um elenco de peso reunido agraciando o telespectador com excelentes atuações e efeitos visuais/especiais surpreendentemente bons. Hoje lhes indico o primeiro filme da série Along with the Gods- The Two Worlds!


Sinopse: Tendo morrido inesperadamente, o bombeiro Ja Hong é levado para a vida após a morte por 3 guardiões. Somente quando ele passar pelos 7 julgamentos que durarão 49 dias ele poderá reencarnar, isso se for considerado inocente enquanto estava vivo. Para ajudá-lo seu três guardiões irão defendê-lo no seu julgamento.
Gênero: Ação, Drama, Fantasia
Ano: 2017
Onde Encontrar: EXO Planet (download/online), Kingdom Fansubs (download/online)

- Enredo: Um julgamento após a morte.

Tudo começa quando o bombeiro Kim Ja Hong morre ao tentar salvar uma pessoa durante um incêndio e não é spoiler gente, isso acontece nos primeiros minutos do filme. Após o acontecido, Ja Hong é conduzido por três ceifadores, guardiões da "vida" após a morte, os quais escoltam almas dignas e as defendem em sete julgamentos durante um período de 49 dias. Ja Hong será julgado sete vezes ao decorrer desses dias tendo toda a sua vida avaliada, incluindo os pecados e boas ações cometidas, os guardiões serão seus defensores agindo como advogados pessoais, há também os "promotores" e os deuses da mitologia, os que existem no inferno e que serão os juízes responsáveis por dar-lhe sua sentença, se ao fim de todos os julgamentos ele conseguir ser declarado inocente ganhará o direito de reencarnar. À primeira vista pode parecer que este é um filme sombrio, justamente por tratar da pós-morte, conceito de inferno, deuses que o habitam e até mesmo espíritos vingativos, mas inesperadamente, apesar do toque obscuro a trama consegue contar sua história de maneira natural, leve e até com doses mínimas de comédia que não o permitem se tornar denso ou pesado para o telespectador. 
Por causa disso e dos outros fatores que citarei mais abaixo no post, Along with the God: The Two Worlds ganhou minha atenção e respeito, pois é um dos filmes mais bem construídos que já tive a oportunidade de conferir, além de conseguir com maestria inserir mitologia, suspense, mistério e até mesmo uma mensagem final sobre como devemos viver nossas vidas enquanto há tempo. Ainda preciso ressaltar que os desdobramentos do filme não ficam monótonos, pelo contrário, as mais inesperadas situações vão surgindo e conectando o mundo dos vivos e mortos, daí podemos entender o subtítulo do mesmo. E olha, se tem algo que este filme faz é surpreender quem o assiste pois realmente não há como prever as ações dos personagens presentes nele, tampouco as razões que levaram o Ja Hong a cometer certas atitudes durante sua vida. É um filme muito bem montado e estruturado do início ao fim, todos os personagens estão ali para contribuir de maneira significativa no desenrolar do mesmo e o contexto cultural dele é uma visão informativa sobre como os sul-coreanos enxergam temas como inferno, deuses e reencarnação. O filme é extremamente rico culturalmente falando, além de possuir um elenco excelente e efeitos visuais/especiais que merecem apenas elogios, os quais comentarei nos tópicos abaixo, então continuem lendo a resenha. Vamos para o próximo item!

- Elenco Excelente!

Ao assistir o filme nos deparamos com inúmeros atores veteranos que já vimos em algum kdrama/kmovie da vida. E nossa gente, é tanto ator incrível junto que eu, simplesmente, ficava impressionada com tanto talento reunido em uma única cena. Não posso comentar muito detalhadamente dos personagens pois cada um tem uma função específica no filme e traz sua contribuição importante nos desdobramentos, e um dos pontos mais legais do filme, a meu ver, é justamente se deparar com tal personagem em certa cena e a partir dali, da ação dele, compreender quem ele é e a importância do mesmo para o enredo.
Comento primeiro do nosso protagonista Kim Ja Hong  (ChaTae Hyun), o bombeiro que morre e precisa partir numa jornada após sua morte, tudo para poder ser avaliado e talvez, ganhar o direito de reencarnar. A trama do filme gira em torno do Ja Hong, consequentemente, há inúmeros momentos em que sua vida é avaliada, algumas de suas ações mais significativas são julgadas e compreender o personagem e o porquê dele ter feito tudo que fez em vida é uma experiência única. Se eu falar muito darei spoilers que diminuirão a surpresa de vocês, então só posso dizer que a análise da vida deste personagem é impressionante e surpreendente, eu mesma me peguei chocada em alguns momentos, e em outros simplesmente não sabia o que pensar dele, no fim, fiquei ainda mais surpresa ao compreender quem de fato era o Kim Ja Hong. Esse aqui me surpreendeu além da conta!
Há também o trio de guardiões do bombeiro Ja Hong, os ceifadores na linguagem mais costumeira aos entendedores de doramas. Haha' O trio é formado por Gang Rim (Ha Jung Woo), Hae Won Maek (Joo Ji Hoon) e Duk Choon (Kim Hyang Gi), os quais tem como função serem os advogados da alma do Ja Hong, responsáveis por reunir provas que isentem o bombeiro de qualquer culpa no cartório nas suas ações julgadas. Estes ceifadores sempre guardam almas dignas/honradas durante os julgamentos e o motivo deles fazerem isso, vocês só saberão se assistirem ao filme, afinal não posso comentar qualquer detalhe.

Além dos ceifadores há também os promotores e deuses do inferno que atuam como juízes, os quais são interpretados por atores veteranos e super conhecidos, como exemplo, a deusa da Indolência (Kim Hae Sook), o deus da violência (Jang Gwang), deusa da traição (Kim Ha Neul) e muitos outros que verão no filme.

Preciso citar também, mesmo que brevemente, os personagens que constituem o mundo dos vivos e que formam um "conjunto" muito significativo do filme. Há a família do Ja Hong, a mãe dele que demonstra o que uma mãe é na sua essência mais verdadeira, e o irmão dele Kim Soo Hong (Kim Dong Wook), o qual se torna um ponto-chave de certo desdobramento e que em uma cena específica me fez literalmente segurar as lágrimas.

Há também os soldados Won Il Byung (Do KyungSoo - EXO) e o Primeiro Tenente Park (Lee Joon Hyuk) que me deixaram CHOCADA em certa cena, principalmente o Park, eu quase tive um ataque de raiva por causa dele, gente. Não comentarei detalhadamente da dupla Park e Byung a fim de evitar spoilers, só digo que eles juntos surpreendem MUITO e que eu, particularmente, fiquei muito feliz por poder ver Joon Hyuk neste filme, mas seu personagem, af.

Eu decidi assistir este filme por causa do KyungSoo, quem acompanha o blog sabe o quanto eu amo EXO e todos os integrantes do mesmo, então qualquer coisa que eles lancem é adicionado automaticamente na minha listinha e com este filme não foi diferente. E sério, mais uma vez preciso elogiar o KyungSoo porque atuar tão bem assim é um talento admirável, em certa cena eu quis chorar junto com ele. 
Além de que, o personagem do moço neste filme é bem diferente de outros que ele já interpretou, Byung é um garoto simples, frágil e extremamente condescendente, ao ponto de não conseguir assumir uma posição, tomar uma decisão correta quando colocado em uma situação de extremo estresse psicológico. Eu quis entrar no filme e salvar este ser de tamanha dor! Só sei que KyungSoo conseguiu mais uma vez brilhar como ator e me proporcionou conhecer um filme maravilhoso que merece ser indicado, então, assim como eu, comecem a assistir este kmovie por causa dele e terminem totalmente satisfeitos com tudo no geral.

- Efeitos especiais/visuais excelentes!


PALMAS! Eu não sei vocês, mas quando se trata de produções asiáticas não espero muito neste quesito, afinal live-actions de shounen já me desiludiram o bastante e isso é culpa do Japão, MAS para a minha alegria completa, os sul-coreanos andam arrasando neste item. Além de uma impecável caracterização dos personagens com um figurino detalhado e incrivelmente produzido, ainda há uma maquiagem perfeita e cenários espetaculares que permitem o abuso da fotografia, tornando o filme mais atrativo aos olhos do telespectador. Além disso, ainda temos efeitos especiais e visuais dignos de produções de Hollywood, é tudo tão bem trabalhado na telinha que é impossível não ficar admirado com tamanha riqueza de produção. Sério, apenas admirem!

- O que ficou após este filme?

E como sempre procuro refletir sobre o que uma obra, seja ela cinematográfica ou literária, deixa em mim após eu terminá-la, eis que fiz o mesmo com este filme. Posso dizer que após conferir este kmovie pensei sobre como vivemos nossas vidas, como nós seres humanos nos preocupamos com o tempo e às vezes esquecemos do que realmente importa, inclusive me peguei refletindo sobre como deveríamos aproveitar nossos dias, pois nunca sabemos qual será o último deles. É um filme que transmite uma mensagem nas entrelinhas, à seu próprio modo o enredo nos diz que devemos viver ao máximo enquanto podemos porque o que importa no fim são as ações que realizamos enquanto ainda estávamos vivos.

- Conclusão: Along With the Gods: The Two Worlds é um filme excelente! Confesso que decidi ver por causa do KyungSoo e ao decorrer do mesmo, acabei gostando mais ainda por poder encontrar outros atores tão conhecidos que me encantam há tempos com suas atuações maravilhosas. O enredo é bem sólido, transmite uma mensagem muito bonita e consegue se desdobrar em vários momentos mantendo-se sempre interessante e com um bom ritmo. Gostei muito dos elementos culturais presentes no filme, os ceifadores, deuses e tudo mais, o cenário cultural criado é informativo e permite que nós do Ocidente conheçamos mais sobre como a cultura coreana enxerga a morte, inferno e etc. Além de que, os efeitos especiais e visuais foram excelentes, merecem ser reconhecidos e elogiados, bem como, a ação é um elemento presente e traz ótimas cenas. Super recomendo este filme, não é à toa que fez tanto sucesso. Quem já viu comenta aí o que achou e quem não, ainda dá tempo de conferir antes da estreia da sequência que ocorrerá este ano, então vão lá assistir e voltem para comentar comigo! :*

0 Faça seu comentário!:

Postar um comentário

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo