Last Minute Romance (Mini Drama) [K-Drama]


Quem procura um mini drama curtinho e bem gostoso de assistir pode ficar tranquilo porque eu tenho aqui a dica perfeita. Este título é um daqueles que você poderá conferir em um único dia e o melhor de tudo, tem vários clichês daqueles que amamos ver em doramas, não percam tempo e deem uma chance à Last Minute Romance.


Sinopse: Além de ficar obcecada por celebridades, Baek Se vive uma vida relativamente normal, até que ela recebe um diagnóstico de doença terminal. Apesar de ter momentos trágicos em sua vida como ser uma órfã e ter uma doença terminal, ela tem uma personalidade otimista e trabalha como parte da equipe de funcionários em um centro de aconselhamento de prevenção de suicídio. Depois que ela recebe seu diagnóstico, ela começa uma relação de contrato com o personagem Dong Joon, que acontece de se assemelhar a sua celebridade crush.
Gênero: Comédia, Romance, Drama
Nº de Episódios: 10 (aproximadamente 15 minutos cada um)
Ano: 2017
Onde Encontrar: DramaFever (online), Fighting Fansub  (download/online)

Enredo: Um doce romance.

Last Minute Romance conta a história de Baek Se, uma garota meiga que após descobrir sobre sua doença terminal e seu pouco tempo de vida, resolve aproveitar o resto de seus dias da melhor forma possível, e para isso decide procurar alguém parecido com seu ator preferido para namorar com ela e fazê-la se sentir em um dorama no pouco tempo que lhe resta. Como Baek Se sabia que encontrar seu ator favorito, o Ji Sul Woo, não seria possível, ela se contenta em encontrar alguém parecido com ele e oferece dinheiro para ele, conhecendo assim o Dong Joo. Dong Joo é aspirante a ator porém sua completa semelhança com o ator famoso Sul Woo o prejudica em diversas situações e por causa disso, ele pretende juntar dinheiro e fazer uma cirurgia plástica. Ele acaba se candidatando ao emprego oferecido pela Baek Se e passa a imitar o ator preferido dela e encenar cenas de dorama, tudo para que a moça se sinta dentro de um romance como esses que vemos nos nossos queridos dramas asiáticos. Como a vida sempre reserva surpresas, os dois se apaixonam e vivem um fofo e doce romance, sabendo que ambos não tem muito tempo juntos por causa da doença terminal da Baek Se. 


***

Eu confesso que tinha medo de assistir esse mini drama por causa do plot, afinal me parecia que seria bem dramático já que a mocinha está doente, porém para minha feliz surpresa, o enredo não se prende ao drama. Last Minute Romance tem seu lado triste quando paramos para pensar na situação da personagem principal e do romance que ela vivencia por tão pouco tempo, mas o mais importante é a mensagem deixada por este mini drama.

Baek Se mesmo sendo uma personagem com uma história triste não se deixa abalar e decide viver seus últimos dias com alegria e otimismo, ela trabalha numa central de atendimento telefônico ajudando pessoas que estão passando por dificuldades e pensam até em se suicidar. A moça é um exemplo de personagem corajosa que decidiu encarar de frente sua maior dificuldade e ser feliz enquanto pode, aproveitando ao máximo as oportunidades que surgem.
Se antes o fio de esperança dela era o ator Ji Sul Woo, ao conhecer o Dong Joon, ela encontra alguém para compartilhar seus momentos difíceis, alguém que passa a cuidar dela e a faz se sentir amada. A personagem é um amor de pessoa e a atriz Han Seung Yeon encanta novamente com seu lado meigo e doce, eu realmente gostei de revê-la aqui neste mini drama. Vocês irão lembrar dela, é a nossa "menina rosa" de Age of Youth e Age of Youth 2.

Dong Joon (Lee Seo Won) é um garoto que sofre por ser totalmente parecido com o ator famoso Ji Sul Woo, isso o incomoda e chateia, afinal ele vivencia diversas situações constrangedoras e até mesmo incômodas por causa desta semelhança. Ele decide fazer cirurgia plástica para mudar um pouco sua aparência e quando está procurando uma forma de ganhar dinheiro encontra a Baek Se, passando assim a ser o "ator" contratado por ela. Além da querida Seung Yeon neste mini drama somos agraciados com a presença maravilhosa do Seo Won, o qual interpreta dois personagens e esbanja beleza em cada cena. Tão lindo, awn! *-* Quem quiser conferir mais trabalhos deste ator encantador assista Uncontrollably Fond,  The Liar and His Lover e Hospital Ship.

Com Baek Se querendo vivenciar cenas de dorama e Dong Joon sendo um ator contratado por ela, temos uma série de referências doramáticas em várias cenas do mini drama. E em algumas, eu simplesmente gargalhei horrores, há cenas clássicas de Goblin, Descendants of the Sun, do filme A Werewolf Boy, Secret Garden e por aí vai. É justamente por causa dessas encenações que Baek Se e Dong Joon vão se aproximando e se apaixonando, o inicial flerte roteirizado com base nos doramas se torna um romance real doce e fofo. Sério, aposto que vocês irão se encantar pelo casal tanto quanto eu. A química entre os atores é encantadora e combina perfeitamente com a atmosfera da trama. *-*


Basicamente é isso, pessoal. Não vou comentar muito a fim de evitar spoilers porque a trama é bem curtinha e se eu me prolongar irei contar tudo aí perderá a graça quando vocês forem assistir. Só posso dizer que Last Minute Romance é um mini drama bem legal para se conferir em apenas um dia, tem uma premissa que parece ser bem dramática, mas a trama consegue não apelar para o dramalhão, pelo contrário, há uma doçura inesperada que te faz querer assisti-lo do início ao fim. Além de que, mesmo em pouco tempo é notório que o enredo é bem construído e os personagens, tanto os protagonistas quanto os secundários que vocês verão quando assistirem a trama, são muito bem utilizados nos desdobramentos. Uma trama completa em apenas 10 episódios curtinhos.
O final é triste se observamos por um lado, porém é condizente com a premissa do enredo então eu meio que "aceito" como terminou, além disso, o mini drama deixa uma mensagem sobre como devemos enxergar a vida até o último momento, por causa disso e da química doce entre os atores super recomendo que deem uma chance à este título. Quem já assistiu comenta comigo o que achou, abaixo deixarei a OST que é tão doce quanto o mini drama. Bom final de semana e fiquem de olho no blog porque em breve teremos mais resenhas! :*

Somebody - Se O



2 comentários:

  1. Olá! Voltei kkkk
    Estou procurando uns mini dramas pafa assistir e esse parece bom, apesar de já ter visto muitos ok eds temática triste. Ainda bem que não fica nessa tristeza.
    Amei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rebeca! Senti saudades suas!
      Esse é bem fofo e curtinho, vale a pena conferir! Awn, obrigada! <3 Retorne mais vezes, estarei esperando!

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo