Because This is My First Life [K-Drama]


Fãs de doramas clichês do tipo "primeiro a gente casa e depois se apaixona" podem se animar, pois hoje tenho uma dica perfeita para vocês. Mesmo curtindo bastante o título, confesso que o pausei temporariamente e só recentemente tomei aquela famosa vergonha na cara para finalizá-lo e resenhá-lo para vocês, antes tarde do que nunca, vamos lá comentar sobre um amorzinho de simplicidade chamado Because This is My First Life.


Sinopse: Nam Se Hee é um homem solteiro no início dos seus 30 anos que conseguiu comprar sua casa própria. Mas seu financiamento custa toda sua renda e não sobra muito para fazer mais nada. Yoon Ji Ho é uma mulher solteira no início dos seus 30 anos que mal ganha para sobreviver e desistiu de marcar encontros por causa de sua situação financeira. Por meio de circunstâncias inesperadas, Ji Ho se torna inquilina na casa de Se Hee e eles se tornam companheiros de casa. Eles podem se ajudar a lidar com seus problemas financeiros?
Gênero: Comédia, Romance, Amizade
Nº de Episódios: 16
Ano: 2017
Onde Encontrar: Viki (online), Kingdom Fansubs (download/online)

- Enredo: Ela precisa de um lugar para ficar. Ele precisa do dinheiro do aluguel. Eles decidem se casar, ué...

A trama de Because This is My First Life conta a história de Nam Se Hee, um homem solteiro que conseguiu comprar seu apartamento próprio, mas que para pagar seu financiamento é obrigado a alugar um dos quartos conseguindo assim uma renda extra. O problema é que Se Hee é um homem metódico e extremamente exigente quando se trata de selecionar inquilinos e mesmo que consiga encontrar alguém que o agrade, a pessoa nunca fica no local por muito tempo. Em contrapartida, Yoon Ji Ho é uma garota espontânea que sonha em se tornar escritora, divide um pequeno apartamento com o irmão, e devido a circunstâncias inesperadas é obrigada a procurar outro lugar para ficar. Entre um acontecimento e outro, Ji Ho acaba indo parar na residência do Se Hee e por ela atender a todas as especificações impostas por ele, o moço acaba aceitando fazer dela sua inquilina. É claro que este não se tornaria um caso comum de inquilina-senhorio, e por necessidade, ambos acabam chegando a um acordo e decidindo se casar. Por que, claro, topar se casar com um estranho que conhecemos ontem  só porque precisamos de um lugar para morar é algo que acontece todo dia, super normal né?! É aquela típica situação que acontece em doramas, e nós, temos que admitir, amamos ver, afinal Ji Ho e Se Hee tem seus próprios motivos para decidirem se casar, ela por precisar de um lugar para ficar e ele porque precisa do dinheiro, as circunstâncias da vida os juntam e eles acabam se casando. Porém, um casamento falso sempre, de um jeito ou de outro, traz sentimentos inesperados, e o resultado de tudo isso, vocês irão conferir no dorama. 
Temos aqui um clichê que não cansamos de ver, afinal dorama que coloca os protas morando na mesma casa, se aproximando aos poucos e desenvolvendo sentimentos um pelo outro a partir da convivência diária é encantador de acompanhar. Because This is My First Life consegue trazer esse encanto devido à simplicidade com a qual aborda isso, com os próprios personagens o telespectador enxerga as várias ideias que existem sobre o casamento, e além disso, ainda temos uma abordagem sobre amizade e família. É um enredo completinho com personagens carismáticos, doses elevadas de romance porque não há apenas o casal principal, há casais secundários com suas próprias histórias para contar e um bom ritmo. Confesso que o motivo de eu pausar este título temporariamente foi minha falta de interesse repentina nele, não que o mesmo tenha ficado ruim, a culpa foi da minha vibe doramática, a qual mudou sem avisar. É uma pena que isso tenha acontecido porque senti que não aproveitei ao máximo o dorama como deveria, então recomendo que o vejam quando estiverem mesmo a fim de algo bem clichê romântico, certo?! Afinal, um dorama se torna melhor quando estamos realmente dispostos a aceitar o que ele quer nos proporcionar.

- Personagens

Nam Se Hee (Lee Min Ki): Um personagem único!

Se Hee trabalha em uma empresa de desenvolvimento de aplicativos, é extremamente inteligente e demonstra notoriamente uma maior afinidade com a área tecnológica do que sentimental, o forte dele é programar, resolver cubos mágicos, passando longe de conhecer as etiquetas essenciais do ser humano. Um personagem único daqueles racionais que nem sequer percebem ou sabem lidar com seus próprios sentimentos e é justamente por este motivo que Se Hee é tão encantador. Não sei vocês, mas eu possuo um fraco por personagens deste tipo, os quais tem dificuldade em expressar sentimentos ou nem sequer demonstram possui-los, e claro, com este aqui não seria diferente, ao término do primeiro episódio já estava amando esta criatura e torcendo para que fosse bem desenvolvido ao decorrer da trama, tudo para que pudesse descobrir e expressar mais abertamente seu lado emocional.
E quando finalmente, Se Hee começa a perceber que está sentindo coisas que há tempos não sentia é óbvio que ele não sabe lidar muito bem com isso e essa descoberta do personagem sobre seus sentimentos, a meu ver, é um dos pontos mais altos da trama. Além de que, fica bem claro que Se Hee tem suas próprias mágoas e dores do passado, então é impossível não pensar que isso o tornou ainda mais retraído, e somente quando conhece a Ji Ho ele começa a se abrir novamente. Sério, vocês irão amá-lo, só digo isso. Ah! Preciso comentar também que o carinho que ele dava à sua gatinha era lindo de se ver, ele cuidava tão bem dela que por uns instantes, até eu desejava ser aquela gata. Como eu amo gatos, fiquei encantada pela gatinha, ela é muito fofa! Min Ki interpretou o personagem divinamente e deu para perceber que ele realmente compreendeu os sentimentos do Se Hee e os transpareceu para nós telespectadores, fiquei admirada com sua interpretação.
 ~Tem gatinha mais fofa que essa?! *-*

Yoon Ji Ho (Jung So Min): "Quero ser escritora!"

Ji Ho é uma mocinha meiga, espontânea e extremamente sonhadora, ela deseja se tornar escritora e assim poder contar as histórias que até então são meras fantasias em sua cabeça. Por circunstâncias da vida, acaba conhecendo o Se Hee e posteriormente casando-se com ele em troca de um lugar para ficar. Confesso que achei a prota meio louca por isso, e ela é louca sim, mas de um jeito bom, afinal Ji Ho em certo momento inicial da trama decide apenas entregar-se a essa nova oportunidade e literalmente ver no que vai dar e vamos admitir que isto é admirável porque para se jogar assim em uma situação é necessário muita coragem. Por estar um pouco desanimada em relação a ser escritora por causa de alguns contratempos, ela decide então se concentrar apenas em ser um boa esposa.
É uma mocinha educada e gentil, e por possuir uma personalidade brilhante, acaba conquistando com seu jeitinho quem quer que a conheça, inclusive nós, meros telespectadores. Ji Ho foi uma personagem que me conquistou à primeira vista, não apenas por amar tanto escrever e querer retransmitir suas histórias para as pessoas, mas justamente por ser tão corajosa, ela não apenas se joga e assume o risco da situação, ela também embarca no que sente sem vergonha ou medo disso. Não é qualquer pessoa que consegue ser tão transparente e resolvida com seus próprios sentimentos, mas Ji Ho é e esta foi a característica dela que mais me marcou. Amem essa mocinha! Gostei muito de rever a So Min aqui interpretando uma personagem mais madura, mas confesso que olho pra ela e lembro automaticamente da cabeça-de-vento Oh Ha Ni (Playful Kiss), e vocês? Quem quiser conferir outro trabalho da moça, recomendo o excelente D-Day.

Há uma quantidade considerável de personagens secundários, principalmente os que compõe o time de amigos e amigas dos protas, porém para não me repetir no post comentarei deles no tópico "romance" pois além de serem personagens adicionais, ainda formam casais com histórias paralelas que se tornaram muito interessantes e significativas para o enredo. Comentarei brevemente aqui, ainda neste tópico, apenas sobre o Yeon Bok Nam (Kim Min Kyu), um personagem que surge em certo momento da trama e me encantou com seu jeito protótipo de bad boy, mas que na verdade, era um serzinho divertido e doce. Fiquei encantadinha por ele e até cogitei shippar errado (perdoa eu, Se Hee), mas a contribuição mais significativa deste personagem é em relação ao próprio Se Hee. Graças ao Bok Nam, nosso protagonista racional começa a tomar atitudes que demonstram mais abertamente o que ele sente e eu amei isso. Fiquem de olho no Min Kyu porque ele é um lindo e fofo. Pronto. É isso.

- Romance: Uma dose tripla de relacionamentos, ain *-*

Se Hee & Ji Ho

Nosso casal principal encena aquele casamento "arranjado" que nós dorameiras amamos ver na telinha, primeiro eles se casam por seus próprios motivos e objetivos em comum e depois começam a se apaixonar um pelo outro. Ji Ho é a tão sonhada inquilina que Se Hee sempre buscou, afinal um homem tão criterioso quanto ele é difícil de agradar, entretanto, nossa mocinha cativante por natureza logo o conquista e ganha o direito de residir na mesma casa que ele e sua gatinha. As situações vão surgindo e os dois se tornam mesmo marido e mulher, fazendo até festa de casamento, conhecendo as famílias um do outro e dividindo não apenas o mesmo teto, mas questões familiares também.

Com a aproximação causada pela convivência diária e os gostos em comum (eu amava vê-los assistindo jogos de futebol *-*) os dois estão cada vez mais sintonizados na mesma frequência, mas é claro que Se Hee não se dá conta disso tão rápido quanto a Ji Ho. Nossa mocinha logo percebe seus sentimentos e fica notório não apenas para ela, como para os demais personagens e claro, o telespectador, que ela está completamente e loucamente apaixonada pelo Se Hee, mas a dúvida é se ele sente o mesmo. Como Se Hee é único, a forma dele de gostar e expressar seus sentimentos segue sua própria maneira, então isso gera dúvidas na Ji Ho, e consequentemente balança o relacionamento do casal que até então ainda está em fase de questionamentos pois o motivo inicial para eles terem se unido foi um contrato por causa do apartamento.

Este romance é ficcional quando paramos para pensar no motivo pelo qual eles se casaram, mas é bem realista quando analisamos a forma como ambos se relacionam e possuem dúvidas quanto ao casamento e sentimentos um do outro. É com simplicidade, ternura e fofura que Se Hee e Ji Ho conquistam o telespectador e o faz torcer loucamente para que eles se resolvam, acabem com o contrato e percebam que são muito mais felizes juntos como pais da gatinha. Amei a química entre os atores e os beijos! Haha' Uns fofos!

Ma Sang Goo (Park Byung Eun) & Woo So Ji (Lee Som)

CEO Ma é o dono da empresa de aplicativos na qual o Se Hee trabalha, responsável por gerenciar toda a equipe e garantir patrocínio e investimento no negócio. Woo So Ji é um das melhores amigas da Ji Ho e trabalha como secretária pessoal em uma grande empresa, às vezes sofre até aquele abuso de autoridade que mulheres costumam sofrer como subordinadas de executivos que se acham bastante poderosos para isso, mas como ela precisa do emprego por suas próprias razões, tenta encarar as situações com paciência. Soo Ji divou nesse dorama, gente! Que personagem! Sério, ela aparecia em cena e eu sentia vontade de aplaudi-la, uma moça decidida, poderosa e que sabia agir como uma grande mulher! Diva!
Ela e o CEO Ma se conhecem e acabam compartilhando uma noite juntos, ambos achavam que não iriam se reencontrar, mas eis que isto acontece e o CEO Ma logo percebe que seu interesse na Soo Ji era muito mais do que apenas físico. Mas, ela não quer se render ao romance e para o CEO Ma conquistá-la precisará ser muito persistente!
Este é um dos melhores casais que já tive a oportunidade de conferir em doramas, além do relacionamento "mais adulto", o qual surge de forma sem compromisso e acaba se tornando mais emocional ao longo do tempo, eu gostei muito da maneira como ambos foram se aproximando, sempre deixando bem claro suas reais intenções um com o outro. CEO Ma é um ser mega carismático e eu torci loucamente para que ele conquistasse de vez o coração da Soo Ji que tentava fingir que não sentia nada por ele quando claramente estava era muito apaixonada. Aposto que vocês irão curtir este casal tanto quanto eu.

Yang Ho Rang (Kim Ga Eun) & Shim Won Seok (Kim Min Suk)

Ho Rang e Won Seok me fizeram experimentar algo que jamais acontecera comigo em toda a minha vida como dorameira, ao invés de torcer para que eles ficassem juntos, eu comecei a torcer para que eles terminassem... Acreditam nisso? Ho Rang é também melhor amiga da Ji Ho e namora com Won Seok há sete anos, eles até dividem o mesmo lar, aquele casal que juntou as trouxinhas sem casar oficialmente. Won Seok sonha em montar sua própria empresa de tecnologia, mas posteriormente acaba indo trabalhar na mesma empresa que o Se Hee, enquanto sua vida profissional aparenta deslanchar, a vida amorosa ameaça ruir. Ho Rang sonha em se casar oficialmente e tem todo o plano de casamento montado e como já está com o Won Seok há anos consideráveis, anseia pelo dia em que ele a fará um pedido oficial. Porém, com tantos anos juntos é difícil fazer o relacionamento não cair na rotina, e principalmente, não desgastar. As exigências da Ho Rang, os desejos dela, as desesperadas atitudes do Won Seok em agradá-la, o cansaço dele em tentar ser um bom namorado, as frustrações da Ho Rang por ele não conseguir entender o que ela realmente desejava, e principalmente, a falta de diálogo direto, tudo isso faz com que eles comecem a pensar em se separar.
Eu tentei compreender a Ho Rang e o que ela queria, e não digo que o Won Seok é isento de culpa, afinal um relacionamento é a dois, porém, confesso que não consegui torcer pelo casal, pois na minha visão Won Seok tentava mais do que deveria para manter esse relacionamento. Eu senti como se ele estivesse sempre em prol dela, fazendo o que ela desejava e a Ho Rang só sabia exigir e isso me irritava porque ela não parecia valorizar tudo que ele fazia, então, por este motivo, torci para que os dois terminassem. Acho que o término do casal seria uma visão interessante de relacionamento para o enredo, e contribuiria significativamente para o mesmo, mostrando que um término não é o fim da vida, pode ser um novo começo. Mas eis que nada foi como eu pensei em relação a este casal, e acabei não gostando do rumo que as coisas tomaram, inesperadamente eu fui do contra em relação a este ship. Sinceramente, a Bo Mi (Bo Mi) que trabalhava com Won Seok combinava muito mais com ele. E vocês, torceram para este ship?

- Final (COM pequenos spoilers): Redondinho.

Os episódios finais trouxeram um pouco mais de drama, afinal uma hora o casal principal seria colocado na parede, os sentimentos deles precisariam ser revelados um para o outro e assim eles poderiam resolver suas inseguranças e recomeçar o relacionamento de forma natural, primeiro o sentimento e depois o casamento. Confesso que a maneira como a trama abordou esse processo não me agradou muito, pois eu queria que o Se Hee assumisse as rédeas da situação e não a Ji Ho, era ele quem deveria tê-la buscado após a "separação" e não ela ter simplesmente retornado por vontade própria.
Eu entendi a ideia da autora ao fazer isso, mas não concordei. Para mim, se Se Hee tivesse ido atrás da Ji Ho e a reconquistado, a ação seria muito mais significativa, entendem? No fim, Se Hee demonstrou o que sentia e finalmente colocou para fora seus sentimentos e isso que importa, mas é fato que eu queria muito mais, preciso admitir. Os outros personagens tiveram um bom fim, e apesar de casalzinho x ter ficado junto (o que não me agradou, pois eu queria uma proposta diferente para os personagens em questão) não acho que isso diminuiu a qualidade do final da trama, pois no geral, o encerramento foi tão redondinho quanto possível. Podem assistir sem medo!

- OST: Fofa *-*

Se o dorama é doce, a trilha sonora não poderia possuir outro adjetivo, não é mesmo?! Confiram abaixo minhas faixas preferidas da OST e fiquem à vontade para comentar o que acharam da resenha e do dorama, amo ler seus comentários. <3 Até mais!

Star Figure - Jung Yu Ji



This Life - Mun Seong Nam



6 comentários:

  1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente né?! HAHA' Gostou da resenha? Espero que sim ><

      Excluir
  2. Gostei da sua resenha, super torcir pelo relacionamento dos protas, apesar da atriz principal ter muito talento para papéis absurdamente engraçados, gostei de ver como ela é versátil e consegue nos fazer chorar tbm, o prota era tão diferente, o jeito estranho dele de amar e demonstrar isso é muito fofo, ele chorando por ela foi lindo. E realmente os dois casais secundários tem boas histórias, claro que a secretária executiva é minha preferida, ela é muito poderosa e mostrou a droga de enfrentar assédio no trabalho e consegui superar isso, e tbm queria que aqueles dois tivessem continuados separados, não são pessoas ruins, mas na verdade só querem coisas diferentes da vida, isso desgasta, enfim. Amei esse drama!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! :D Sim, verdade, essa atriz mostrou uma versatilidade muito interessante. O prota é diferentão né?! Ele chorando por ela foi tão sincero, fiquei toda boba vendo *-* A secretária também foi minha preferida, ela era muito DIVA, nossa! Verdade, não eram pessoas ruins, acho que acompanhar esse desgaste no relacionamento deles me desgastou também, acabei não gostando muito. Mas enfim, o dorama é bom mesmo. *-*

      Excluir
  3. Assisti esse drama recentemente. Concordo que o final poderia ter sido diferente.

    E concordo com o ship reverso. Certo casal pra mim nao amadurecdu o bastante antes de ficar junto e pra mim.um recomeco faria mais sentido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi um dos dramas que mais curti assistir! <3
      Né?! Esse casal deveria ter sido melhor desenvolvido nessa reta final, ao menos um recomeço mais maduro e não da forma como foi. Enfim, no geral, é um dorama encantador à sua maneira.

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo