~KPOPANDO: Dezembro


Último post do ano! Antes de tudo quero deixar aqui registrado que estou muito feliz pois fechamos 2017 com todos os doze posts correspondentes a cada mês do ano publicados, alguns saíram atrasados mas o que importa é que todos estão disponíveis para vocês. Confiram os singles que fecharam o kpop deste ano!


LIP & HIP - HYUNA



O retorno da Hyuna foi visualmente atrativo mas, ao menos para mim, o single em si não cativou. Não achei a música ruim só não foi O single que me faz querer adicioná-lo imediatamente na minha lista, não sei explicar, só sei que Lip & Hip é uma faixa que não me fez sentir Aquela presença que a cantora geralmente apresenta em suas canções. Quem sabe no próximo comeback seja diferente... E vocês o que acharam desta faixa?
~A família tradicional coreana choraa~

I LIKE YOU - DAY6



Incrível como DAY6 conseguiu ser notório este ano, lançando faixas maravilhosas durante os meses do ano, o que consequentemente complicou minha vida porque ainda estou sofrendo tentando escolher devidamente qual faixa deles merece estar na retrospectiva desta categoria. Só posso dizer para vocês irem ouvir I Like You porque ela merece!

TEENAGER - GOT7



Como achei esse performance video muito legal eis que decidi comentar aqui na categoria, apesar do single não ser um comeback oficial merece ser mencionado né?! Ah! É impressão minha ou esse lugar onde o GOT7 filmou o vídeo é o mesmo que o EXO estava em Love me Right?! Alguém sabe informar? Achei os locais muito parecidos!

ELECTRIC KISS - EXO



Olha, ver EXO sendo os badass em versão japonesa alegrou meu dia quando vi o mv! Confesso que não entendi muito bem o propósito da SM de lançar esse short version em pleno início de dezembro mas meus meninos estão lindos, com vocais maravilhosos e com uma coreografia impecável, então o propósito foi o de menos. Eu amo EXO então sou suspeita pra falar de qualquer coisa que eles lancem, claro que irei recomendar que vocês cliquem no play, exo-l não perde a oportunidade né?!

TRUST ME - KARD



KARD não cansa de nos matar com singles maravilhosos e Trust Me é mais um deles. E destaco a coreografia encantadora da faixa, separar os ships só me fez shippá-los mais, não sei vocês mas eu realmente não sei quem devo shippar em KARD, aí acabo shippando todo mundo com todo mundo. O fato é que eu queria saber dançar assim, vou perguntar ao meu amiguinho se ele quer ensaiar para fazermos vídeos, colocá-los no youtube e sermos chamados para trainees, licença.

THE LITTLE MATCH GIRL - WENDY FEAT BAEK A YEON



Se vocês querem uma faixa para iniciar a fase bad, essa é uma ótima dica. Eu realmente apreciei as vozes das cantoras envolvidas porém, minha mínima mas sempre presente aversão ao projeto STATION continua viva e em canções como essa, eu não consigo esconder isso. Enfim, quem curte músicas lentinhas, ouça aí! Só não ouçam hoje para não começar o novo ano chorando viu?! Próximo!

DAY AND NIGHT - TAEMIN



Taemin lançou outro musicvideo para promover seu álbum Move, desta vez a canção em destaque é Day and Night, uma baladinha romântica muito gostosinha de ouvir. Recomendo que vejam o vídeo porque a paisagem é linda e a fotografia em si é encantadora, eu amei. <3


JOY - NCT DREAM



A música começou com jingle bealls. Até aí tudo bem. E do nada veio um "joy!!". Eu fiquei tipo "????". Oi? Eu sinceramente fiquei perdidaça nessa faixa, misturaram uns jingle bealls com vários "joys" e eu não consegui não rir disso, me perdoem. Haha' Eu gosto dos NCTs da vida - até morro de saudades do NCT U - mas essa faixa tá um absurdo de terrível, só gostei mesmo dos meninos, uns bolinhos fofos, de resto, próximooo!

MERRY & HAPPY - TWICE



E claro, dezembro no kpop é sinônimo de inúmeras faixas sobre o Natal, então eis que este ano temos Twice fazendo parte da tradição. Inesperadamente, a música é legalzinha, muuuito melhor que "Joy!", então quem curte faixas assim, podem apertar o play. Eu realmente não tenho paciência para isso, então, próximo!

HEART SHAKER - TWICE



Quase esqueci! Falando em Twice precisamos lembrar que no início do mês elas lançaram Heart Shaker, uma faixa animadinha e que conseguiu ser até cativante, mas sério gente, as meninas precisam de um descanso né?! Olha, esse ano JYP promoveu tanto Twice que eu até me perdi nos comebacks... Alguém quer realmente fazer delas o novo girlgroup da nação né?! Hum. Enfim, confiram a faixa aí porque ela é legal mesmo.

GOODBYE CHRISTMAS - LAY



Eu realmente queria gostar dessas faixas na vibe natalina mas não é mesmo minha praia sabem?! Ouço uma vez e considero-me satisfeita. Mas vale ressaltar que Lay conseguiu nos trazer uma canção muito linda este mês, não apenas com uma melodia encantadora sendo a base no piano, como também com uma construção que agrada quem ouve. O vocal dele está perfeito,  o chinês realmente soou lindamente em meus ouvidos! Além de que, o vídeo em si conseguiu ser encantador. Que fotografia! Destaco a dança dele que foi uma coisa para realmente se admirar. *-*

UNIVERSE - EXO



Outra tradição de dezembro são os álbuns de inverno do EXO e mais uma vez, eles acertaram lindamente. Universe é um comeback encantador em todos os sentidos, no conceito escolhido, na faixa título, fotografia e nos vocais dos integrantes que foram simplesmente IMPECÁVEIS. Além de demonstrarem vozes incríveis na faixa principal eis que no álbum, EXO acabou com todas as estruturas do fandom, sério gente, é cada música linda que eu simplesmente me encontro APAIXONADÍSSIMA por este álbum. Destaco Been Through que se tornou meu hino de 2018 antes mesmo do novo ano começar, afinal a música é maravilhosa e a letra é um verdadeiro hino motivacional que devemos ouvir sempre que estivermos passando por momentos difíceis. VÃO LOGO OUVIR ESTE ÁLBUM. SEM MAIS. 

THIS CHRISTMAS - TAEYEON



Apesar de eu não curtir essas 500000 músicas envolvendo Natal que vários cantores da Coreia do Sul lançam nesta época de dezembro, admito que os vídeos conseguem ser bem bonitos de se ver. Este da Taeyeon é encantador no sentido visual, e só por isso vocês deveriam vê-lo, além de que, a voz da moça é boa, vamos dar um desconto para ela e clicar no play né?! 

HOLD ME - ERIC NAM



Impossível ignorar Eric Nam e sua voz maravilhosa em pleno dezembro, último mês do ano e momento de refletir sobre o que queremos para o início de 2018. E com certeza, uma das coisas que mais quero ano que vem é ouvi-lo cantar mais e mais. Ouçam aí porque essa voz merece ser ouvida! <3

JAZZCLUB - BOA



Olha, confesso que não consegui gostar desta faixa. Não sei explicar exatamente o porquê só sei que não gostei. Como digo sempre, é questão de gosto, então confiram aí e decidam se a faixa da BoA é boa para vocês, ou se, assim como eu, vão simplesmente desconsiderá-la.

PARADE - YOUNHA



Parade é inesperadamente uma faixa bem interessante e boa de se ouvir. Confesso que ainda estou em dúvida se a adiciono na playlist ou não, mas a vibe da música é tão gostosinha que é impossível não ser minimamente cativada. Vale a pena conferir também Hello, outra faixa que ela lançou este mês e que consegue ser muito boa mesmo, se eu fosse fã de faixas dessa vibe iria automaticamente colocá-las na minha playlist.

HEAVEN - NUEST W FEAT SEVENTEEN



Eu precisava compartilhar esta performance conjunta INCRÍVEL! Aliás, era mesmo obrigação porque a sincronia aqui existe e ela se chama Seventeen feat Nuest W. Então, APERTEM LOGO O PLAY porque vocês TÊM QUE VER ESTE VÍDEO! Aproveitem e vejam a live clicando aqui!

HANDS UP - BAP



Eu realmente curti este retorno do BAP, é um daqueles grupos que não faço parte oficialmente do fandom mas acompanho os lançamentos sempre. Hands Up me lembrou aquela vibe badass do grupo de tempos atrás porém menos intensa, o que foi um diferencial interessante e legal, então recomendo que deem uma conferida.

ALL NIGHT - LONG:D FEAT KIM DOYEON



Eu não faço ideia de quem é essa moça, admito. Mas a categoria é feita justamente para podermos conhecer novos grupos e cantores sul coreanos, então acabei achando-a no youtube e como curti a vibe do single, decidi compartilhar com vocês. Quem souber mais informações sobre esta mocinha, comenta aí por favor! Atualização: Kim Doyeon, ex-participante do Produce 101, ex-integrante do I.O.I, da empresa Fantagio, atualmente no grupo Weki Meki. - Agradeço ao leitor do blog Hisashi Yue pela informação. (:

HEART ATTACK - CHUU (LOONA)


LOONA é um grupo que segundo o que sei irá debutar agora em 2018 e desde o ano passado tem um projeto com objetivo de apresentar suas integrantes através de solos como este aqui. A apresentada da vez é a Chuu, e ela ela nos trouxe uma canção bem legal de se ouvir, além do mv ser encantadoramente atrativo, quem curte vibe aegyo com canção gostosinha, aperta o play. Agradeço novamente ao leitor Hisashi Yue por contribuir com a atualização deste post. Obrigada viu?! <3

DEAR MY FAMILY - SM ARTISTS



Encerramos o mês com uma faixa STATION da SM, na qual há a participação da maioria de seus artistas e justamente pelos últimos acontecimentos, esta possui muito significado. O musicvideo conta com fotos do festival SMTOWN e mostra imagens dos artistas da empresa, inclusive o Jonghyun do Shinee, e considero a mesma um tributo ao excelente cantor que nos deixou cedo demais mas que jamais será esquecido. Tô meio chorosa agora. 

Este post encerra o ~KPOPANDO 2017 e claro, pretendo continuar com esta categoria ano que vem pois ela se tornou uma das mais queridas do blog e isso me alegra muito. Desde já, quero agradecer a todos vocês leitores que acompanharam o MDUGS este ano e deram todo o carinho, apoio e compreensão quando os posts saíam atrasados, vocês é quem fazem este cantinho continuar vivo. Muito OBRIGADA por tudo!  Desejo que 2018 seja um ano maravilhoso para todos vocês em todos os sentidos, muita saúde, realizações e paz, vocês merecem! Feliz Ano Novo! Em janeiro trarei muitas resenhas especiais de retrospectiva, então fiquem de olho no blog! Até! 

4 comentários:

  1. Kim Doyeon, ex-participante do Produce 101, ex-integrante do I.O.I, da empresa Fantagio, atualmente no grupo Weki Meki.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar com as informações, atualizei o post para poder informar aos demais leitores. Obrigada! <3

      Excluir
  2. Teve também o solo da Chuu do grupo Loona: https://www.youtube.com/watch?v=BVVfMFS3mgc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inserido no blog para os demais kpoppers poderem conferi-lo. Obrigada por contribuir com a atualização do post! (:

      Excluir

Sua opinião também é importante. Comente!



Topo